/

Altice desmente Governo. Acordo deve ser fechado dia 13

Tiago Petinga / Lusa

O primeiro-ministro António Costa

A Altice Portugal esclareceu este quinta-feira que “há acordo entre as partes sobre matérias substanciais” relativas ao SIRESP e que a conclusão de formalismos para celebração do acordo deverá estar concluído até 13 de junho.

Em declarações à agência Lusa, fonte oficial salientou que “estão a ser ultimados pelas equipas jurídicas os formalismos necessários à celebração desse mesmo acordo”, prevendo as partes que esse esse procedimento fique concluído até à data referida.

Num comunicado divulgado durante a tarde, a Altice disse que havia um “acordo de princípio” relativo aos “pressupostos da aquisição” das participações dos privados no SIRESP – Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal pelo Estado.

A informação de que o acordo estava fechado foi dada por António Costa em resposta à presidente do CDS-PP, no debate quinzenal desta quinta-feira, na Assembleia da República, em Lisboa, depois de passarem 576 horas, contas feitas pela deputada centrista, sobre o dia em que fez uma pergunta sobre a conclusão do acordo do Governo sobre o Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP).

“A boa notícia é que o acordo com a Altice está fechado“, disse o chefe do Governo. Também o acordo com a Motorola está “genericamente concluído”, faltando “duas questões de pormenor” e uma posição da “casa-mãe”, explicou ainda.

Contactado pela Lusa, o diretor-geral da Motorola Solutions Portugal, outro dos acionistas da SIRESP, confirmou a existência de “um acordo genérico“.

Questionado sobre se foi dado um prazo para a negociação, Juan Rodrigues disse desconhecer qualquer data limite. “Ainda estamos a negociar”, concluiu.

A SIRESP é detida em 52,1% pela PT Móveis (Altice Portugal), 33% pela Parvalorem (Estado) e 14,9% pela Motorola Solutions.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.