/

Alemão de 84 anos multado por possuir arsenal de armas da Segunda Guerra Mundial

Na terça-feira, um tribunal alemão condenou um homem de 84 anos por porte ilegal de armas. O idoso possuía um arsenal pessoal que incluía um tanque, um canhão antiaéreo e vários outros itens de equipamento militar da Segunda Guerra Mundial.

O distrito estadual na cidade de Kiel, no norte do país, condenou o homem a uma pena de prisão suspensa de 14 meses. O alemão terá ainda de pagar uma multa de 250.000 euros, informa a Associated Press.

O Tribunal também decidiu que o réu – cujo o nome não foi revelado de modo a respeitar as leis de privacidade alemãs – vendesse ou doasse o tanque, tal como o canhão antiaéreo, a um museu ou colecionador.

Em sua defesa, o homem alegou que comprou o tanque e outras munições como material de “sucata” em Inglaterra.

As autoridades descobriram o arsenal militar ilegal em 2015 durante uma busca às instalações do homem, numa investigação sobre a arte da era nazi no mercado negro.

Além do arsenal militar, a investigação encontrou ainda duas estátuas de cavalos de bronze que anteriormente tinham sido expostas em frente à chancelaria de Adolf Hitler. Estes itens estavam na posse de outro homem.

Durante as buscas à propriedade do réu, as autoridades também apreenderam metralhadoras, pistolas automáticas e mais de 1.000 cartuchos de munição.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.