/

Agências europeias recomendam uso de máscara nos voos e distanciamento social

As agências europeias recomendam o uso de máscara nos aviões, por parte dos passageiros e da tripulação, e lavagem frequente das mãos para evitar a propagação do vírus da covid-19.

Como avançou o Expresso na quarta-feira, estas medidas constam de um documento publicado na quarta-feira pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação (AESA) e pelo Centro Europeu de Controlo e Prevenção de Doenças (ECDC).

Relativamente ao distanciamento social, deve ocorrer “quando possível”, entre funcionários dos aeroportos, passageiros e tripulação. A “interação entre passageiros e tripulantes limita-se aos serviços essenciais”, sendo recomendável que não haja filas para a casa-de-banho nos aviões.

A comissária europeia Adina Valean apontou a importância de os passageiros “sentirem que voltar a estar numa espaço confinado com outras pessoas constitui o mínimo risco possível para a sua saúde”, segundo um comunicado citado pela CNN.

O documento, continuou a comissária, irá “garantir aos passageiros que é seguro voar e, desse modo, ajudar a indústria da aviação a recuperar dos efeitos da pandemia”.

Jet Blue bloqueia assento do meio nos aviões

Também na quarta-feira, a companhia aérea norte-americana Jet Blue anunciou que bloqueará a venda do lugar do meio (nas filas de três assentos) nos seus aviões de corredor único, até ao dia 06 de julho. Nas aeronaves menores será bloqueado o assento que dá para o corredor.

Esta decisão pioneira aplica-se a passageiros que não viajam juntos com amigos ou familiares. No site da empresa lê-se que, a partir de agora, está limitado o número de assentos à venda nos voos da JetBlue, “permitindo assim a disponibilização de espaço adicional entre pessoas que não estão a viajar juntas”.

“Os assentos do meio estão bloqueados para compra nas nossas aeronaves maiores e a maioria dos assentos de corredor está bloqueada nas nossas aeronaves de menor dimensão”, informou ainda a Jet Blue.

A empresa de David Neeleman opera 264 aviões que voam para mais de 100 destinos no mercado norte-americano.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.