Advogado insiste que o carro de Sócrates nunca passou de Badajoz

cv TVI / YouTube

João Araújo, advogado do ex-primeiro-ministro José Sócrates

O advogado de José Sócrates, João Araújo, reafirmou esta segunda-feira, em Évora, que o carro do ex-primeiro-ministro “nunca passou de Espanha” e considerou que “tudo o que têm contra” o antigo líder socialista “são aldrabices”

“Reitero que o carro do engenheiro José Sócrates nunca passou de Espanha. É uma mentira. Tudo o que têm contra ele são aldrabices. Provas nenhumas, factos nenhuns”, afirmou.

João Araújo falava aos jornalistas à saída do Estabelecimento Prisional de Évora, onde hoje voltou a reunir, durante cerca de uma hora e meia, com José Sócrates, que aí está a cumprir prisão preventiva há quase um mês.

Questionado sobre a entrevista à RTP do advogado de João Perna, o motorista de José Sócrates, João Araújo limitou-se a dizer que não é “desmentido por advogados” e que não viu “nenhum desmentido de nenhum advogado”.

“Não foi um desmentido e quem disser o contrário está a mentir”, atirou João Araújo, sobre as alegadas viagens do carro a Paris.

O advogado assinalou, por outro lado, que o ex-primeiro-ministro “não aceita concessões nenhumas desta gente, muito menos do senhor director-geral”, porque “não precisa, não as pede e não as aceita”, referindo-se à possibilidade de serem abertas excepções ao horário de visita.

“Se o Estado não tem condições de tratar decentemente os presos preventivos, não os tenha”, disse.

Na sexta-feira, em entrevista ao Jornal da Noite da TVI, João Araújo afirmou que o alegado transporte pelo motorista João Perna de dinheiro para José Sócrates era “uma grosseira mentira”.

Segundo o advogado, João Perna nunca terá saído de Portugal como motorista do ex-primeiro-ministro.

Foi uma vez a Badajoz fazer a revisão do carro. É aqui ao lado”, ironizou.

José Sócrates está preso preventivamente, há quase um mês, no Estabelecimento Prisional de Évora, por suspeita de corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal qualificada, num caso relacionado com alegada ocultação ilícita de património e transacções financeiras no valor de vários milhões de euros.

/Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Com gente assim, como é que este país poderá alguma vez ser olhado com respeito por quem vê estas farsas do lado de fora? Alguem está a mentir! Alguém está a meter os dedos nos olhos deste povo.
    Sugestão: – libertem o Sr. Socrates e convidem-no a candidatar-se às próximas presidênciais. Ganha logo à 1ª volta! Porque é disto que este povo gosta.
    É só ver a romaria à prisão de Elvas. Toda essa encenação não se trata de solidariedade. É simplesmente o que em linguagem popular se diz “Apostar no Cavalo Certo”

  2. É na realidade triste ver este espetáculo dado por este advogadozeco que quer ter protagonismo, dizendo estas frases bombásticas que só servem para desacreditar a justiça. Qualquer pessoa pergunta e com razão, não há em Portugal oficinas de renome que pudessem fazer a revisão a um carro, seja de que marca for??? Não brinquem mais com os cidadãos comuns e que se prezam de ser honestos, por isso, não são políticos.

  3. Há duas versões sobre o mesmo facto. O advogado do motorista afirmou que este no interrogatório disse que tinha ido a Paris. O advogado do ex- Primeiro Ministro afirma que o carro do seu cliente nunca passou de Badajoz. Parece haver contradição. mas no fundo não há. Há talvez malicia. É que o primeiro advogado fala na pessoa- o motorista; enquanto que o segundo fala no carro. Ora o motorista podia ter ido a Paris no carro que lhe indicassem. Assim o motorista ia a Paris em serviço mas o carro não ia além de Badaloz. Enghenoso.!!! O certo é que o motorista da prisão passou para prisão domiciliária. Porquê ?

  4. Até pode ser verdade… “João Perna nunca terá saído de Portugal como motorista do ex…” provavelmente saiu como motorista do “ex” quando o “ex” ainda o não era…

RESPONDER

Portugal vs França Em Direto: CR7 também bisa empata, está 2-2

A seleção de Portugal joga esta quarta-feira o tudo por tudo contra a França, num encontro que pode significar o apuramento para os Oitavos de Final do Euro 2020 ou o regresso a casa mais …

China inicia nova edição do festival de carne de cão em Yulin

Coincidindo com o solstício de verão, iniciou na segunda-feira em Yulin, no sul da China, o festival em que os participantes comem carne de cão. Segundo os moradores daquela zona, as autoridades suspenderam recentemente as viagens …

Variante Delta representa 90% de casos na UE até final de agosto e mais mortes

A variante Delta do SARS-CoV-2 representará 90% das novas infeções na Europa até final de agosto e um aumento nos internamentos e mortes, estimou esta quarta-feira o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças …

Suécia 3 - 2 Polónia | Só Lewandowski não chega

Já apurada, a Suécia venceu esta quarta-feira a Polónia, de Paulo Sousa, por 3-2, com Emil Forsberg (02 e 59 minutos) e Viktor Claesson (90+4) a marcarem para os suecos e Robert Lewandowski (61 e …

O aperto de mão está em vias de extinção?

O aperto de mão desapareceu quando surgiu a pandemia do novo coronavírus, mas devido à vacinação em massa e ao levantamento progressivo das restrições no Estados Unidos e na Europa, o aperto de mão está …

Eslováquia 0 - 5 Espanha | Goleada com vista para a Croácia

A Espanha qualificou-se esta quarta-feira para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao golear a Eslováquia, por 5-0, um resultado que apura a Ucrânia como um dos melhores terceiros classificados. Espanha alcançou a maior …

PRR. Costa diz que é preciso acabar “com o chover no molhado” e agarrar a oportunidade

O primeiro-ministro defendeu esta quarta-feira que o país tem de acabar “com o chover no molhado” e fazer o que ainda não foi feito, “agarrando” o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e não perdendo …

Alemanha ilumina-se com as cores do arco-íris em apoio à comunidade LGBT ( e contra a UEFA)

No momento do apito inicial para o jogo entre a Alemanha e a Hungria, vários estádios alemães vão iluminar-se com as cores do arco-íris, em apoio à comunidade LGBTI (e contra a decisão da UEFA). Esta …

Tony Carreira internado. Cantor está "bem de saúde"

O cantor Tony Carreira foi internado esta quarta-feira no hospital de Faro devido a uma suspeita de enfarte do miocárdio. De acordo com o Observador, a assessora de Tony Carreira confirmou que o músico foi internado …

Moradores desalojados saíram de reunião com a Câmara de Loures com “uma mão cheia de nada"

Moradores desalojados de Loures dizem não ter recebido nenhuma solução de realojamento por parte da Câmara, que nega que as casas estivessem ocupadas na altura em que os técnicos fizeram um levantamento para a sua …