Advogado insiste que o carro de Sócrates nunca passou de Badajoz

cv TVI / YouTube

João Araújo, advogado do ex-primeiro-ministro José Sócrates

O advogado de José Sócrates, João Araújo, reafirmou esta segunda-feira, em Évora, que o carro do ex-primeiro-ministro “nunca passou de Espanha” e considerou que “tudo o que têm contra” o antigo líder socialista “são aldrabices”

“Reitero que o carro do engenheiro José Sócrates nunca passou de Espanha. É uma mentira. Tudo o que têm contra ele são aldrabices. Provas nenhumas, factos nenhuns”, afirmou.

João Araújo falava aos jornalistas à saída do Estabelecimento Prisional de Évora, onde hoje voltou a reunir, durante cerca de uma hora e meia, com José Sócrates, que aí está a cumprir prisão preventiva há quase um mês.

Questionado sobre a entrevista à RTP do advogado de João Perna, o motorista de José Sócrates, João Araújo limitou-se a dizer que não é “desmentido por advogados” e que não viu “nenhum desmentido de nenhum advogado”.

“Não foi um desmentido e quem disser o contrário está a mentir”, atirou João Araújo, sobre as alegadas viagens do carro a Paris.

O advogado assinalou, por outro lado, que o ex-primeiro-ministro “não aceita concessões nenhumas desta gente, muito menos do senhor director-geral”, porque “não precisa, não as pede e não as aceita”, referindo-se à possibilidade de serem abertas excepções ao horário de visita.

“Se o Estado não tem condições de tratar decentemente os presos preventivos, não os tenha”, disse.

Na sexta-feira, em entrevista ao Jornal da Noite da TVI, João Araújo afirmou que o alegado transporte pelo motorista João Perna de dinheiro para José Sócrates era “uma grosseira mentira”.

Segundo o advogado, João Perna nunca terá saído de Portugal como motorista do ex-primeiro-ministro.

Foi uma vez a Badajoz fazer a revisão do carro. É aqui ao lado”, ironizou.

José Sócrates está preso preventivamente, há quase um mês, no Estabelecimento Prisional de Évora, por suspeita de corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal qualificada, num caso relacionado com alegada ocultação ilícita de património e transacções financeiras no valor de vários milhões de euros.

/Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Com gente assim, como é que este país poderá alguma vez ser olhado com respeito por quem vê estas farsas do lado de fora? Alguem está a mentir! Alguém está a meter os dedos nos olhos deste povo.
    Sugestão: – libertem o Sr. Socrates e convidem-no a candidatar-se às próximas presidênciais. Ganha logo à 1ª volta! Porque é disto que este povo gosta.
    É só ver a romaria à prisão de Elvas. Toda essa encenação não se trata de solidariedade. É simplesmente o que em linguagem popular se diz “Apostar no Cavalo Certo”

  2. É na realidade triste ver este espetáculo dado por este advogadozeco que quer ter protagonismo, dizendo estas frases bombásticas que só servem para desacreditar a justiça. Qualquer pessoa pergunta e com razão, não há em Portugal oficinas de renome que pudessem fazer a revisão a um carro, seja de que marca for??? Não brinquem mais com os cidadãos comuns e que se prezam de ser honestos, por isso, não são políticos.

  3. Há duas versões sobre o mesmo facto. O advogado do motorista afirmou que este no interrogatório disse que tinha ido a Paris. O advogado do ex- Primeiro Ministro afirma que o carro do seu cliente nunca passou de Badajoz. Parece haver contradição. mas no fundo não há. Há talvez malicia. É que o primeiro advogado fala na pessoa- o motorista; enquanto que o segundo fala no carro. Ora o motorista podia ter ido a Paris no carro que lhe indicassem. Assim o motorista ia a Paris em serviço mas o carro não ia além de Badaloz. Enghenoso.!!! O certo é que o motorista da prisão passou para prisão domiciliária. Porquê ?

  4. Até pode ser verdade… “João Perna nunca terá saído de Portugal como motorista do ex…” provavelmente saiu como motorista do “ex” quando o “ex” ainda o não era…

RESPONDER

Sismo de 4,9 em La Palma e novo colapso do cone do Cumbre Vieja

A ilha espanhola de La Palma registou hoje um sismo de 4,8 de magnitude, no dia em que o vulcão voltou a sofrer um colapso no cone principal, causando grandes derrames de lava. O sismo foi …

Algas vivas sensíveis à luz (um tipo de cianobactérias chamado Synechocystis) injetadas num girino

Podia ser ficção científica, mas não é. Injetar algas no sangue dos sapos pode ajudá-los a respirar

Os sapos adotam várias técnicas de respiração ao longo da sua vida. Agora, uma equipa de cientistas alemães desenvolveu um novo método que permite que os girinos "respirem" graças à introdução de algas na sua …

As misteriosas auroras de Úrano foram finalmente detalhadas ao pormenor pelos cientistas

Auroras de Úrano foram captadas pela primeira vez em 2011 através do telescópio Hubble Space, mas as suas origens representam ainda mistérios que os cientistas não conseguem esclarecer. Pela primeira vez, os cientistas conseguiram moldar a …

Domingo invulgar: 17 grandes jogos para ver, em poucas horas

A ementa começa em França, ao meio-dia, e acaba no Chile, já depois das oito da noite. Não estamos perto do Carnaval mas vem aí um "domingo gordo" no futebol. Vários jogos grandes, uns mais mediáticos …

Sporting 1-0 Moreirense | Capitão Coates embala leão

O Sporting igualou hoje o FC Porto na liderança provisória da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Moreirense, por 1-0, em jogo da nona jornada. O capitão Sebastián Coates marcou, aos …

Relatório médico indica que jovem chinês morreu após beber uma garrafa de Coca-Cola em dez minutos

Um homem chinês morreu depois de beber uma garrafa de 1,5 litros de Coca-Cola em dez minutos, informaram os médicos num relatório. O jovem de 22 anos, que não tinha doenças subjacentes, dirigiu às urgências do …

Universidade no Reino Unido tem arquivo de "casas assombradas"

A Universidade de Sheffield, no Reino Unido, tem um arquivo aberto ao público com quase 80 mil fotografias de "casas assombradas" de várias feiras populares. Para muitos, o medo é parte integrante da experiência de uma …

J&J acusada de usar manobra para impedir processos judiciais relativos à venda de pó de talco com propriedades cancerígenas

A Johnson & Johnson está a ser criticada por usar uma manobra para impedir cerca de 38 mil processos judiciais que alegam que o famoso baby powder da marca causa cancro. De acordo com a NPR, …

Tondela 1-3 FC Porto | Hat-trick de Taremi castiga insolência beirã

O iraniano Mehdi Taremi foi a grande figura da vitória do FC Porto em casa do Tondela, por 3-1. Os homens da casa marcaram primeiro, mas cedo se viram reduzidos a dez elementos e tiveram …

Chamam-lhe "Lady Trump". A candidata a governadora do Nevada que está a gerar polémica

Conhecida como "Lady Trump", Michele Fiore anunciou a sua candidatura a governadora do estado do Nevada em estilo, gerando polémica nos Estados Unidos. Michele Fiore, vereadora de Las Vegas, anunciou esta terça-feira a sua candidatura a …