São já 69 as unidades de saúde que vão romper com a ADSE

O Grupo Hospital Particular do Algarve (HPA Saúde) confirmou que pretende denunciar convenção, juntando-se aos grupos Lusíadas, Luz Saúde e José de Mello Saúde (hospitais CUF).

“O grupo HPA confirma que comunicou à ADSE a intenção de efetivar a denúncia do acordo de convenção, nos termos e prazos previstos no mesmo”, refere fonte do grupo que detém 17 hospitais ou clínicas a Sul de Lisboa e ainda uma unidade na Madeira, de acordo com o Jornal de Notícias.

Somando às denúncias dos grupos Lusíadas, Luz Saúde e José de Mello Saúde, os beneficiários da ADSE – cerca de 1,2 milhões que integram este subsistema dos funcionários públicos – perdem 69 pontos de apoio médico em todo o território.

Os detentores de cartão da ADSE não deixarão de ser atendidos nas referidas unidades de saúde, mas a partir de abril (CUF e Luz) poderão ter outros preços. Tanto os hospitais Cuf como os da Luz já anunciaram que irão ter preços “especiais” para os beneficiários da ADSE.

O Conselho Geral e de Supervisão (CGS) da ADSE vai reunir-se com a ministra da Saúde nesta terça-feira, dia 19.

A regularização de faturas referentes a 2015 e 2016, em que a ADSE pede aos privados o pagamento de 38 milhões de euros, tem estado na base da contestação dos hospitais privados, havendo já quatro grandes grupos a ponderar cancelar convenções com o subsistema de saúde dos funcionários públicos.

A presidente do conselho diretivo da ADSE, Sofia Portela, disse há dias que está a trabalhar para estabelecer uma tabela de preço fixo para os casos em que atualmente os prestadores ainda têm preços abertos e que são depois sujeitos a regularização.

ZAP //

 

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Vão, vão… até agora, ZERO romperam com a ADSE!…
    Cobraram a mais do que o que estava convencionado e agora ainda se fazem de vitimas!…

    • EU! tu deves de ser caloteiro como o estado que defendes que paga a 9 meses de maneira ilegal e que ainda resolve impor os preços que lhe apetece a seu bel prazer e com direito a retroactivos, se tiveres um negócio dá-me a morada para eu ir aí comprar-te a loja inteira mas pago como o estado, ou seja pago o que quero e quando quiser

      • Tu és apenas um palerma ignorante que não sabes nada do que se passa e só escreves disparates!
        A ADSE não é o Estado e, quem esta em dívida não é a ADSE mas sim as unidades de saúde que devem 38 milhões à ADSE!!
        E, o Estado é tão mau, tão mau, que esses grupos económicos privados gostam de andar sempre pendurados no Estado!…

  2. A ignorância é uma arma terrível! Por favor, antes de emitir uma opinião ou juízo de valor, procure a informação de fontes fidedignas com factos e evidências!
    Por exemplo:
    A ADSE é um privilégio dos funcionários públicos que dá prejuízo e é financiado por todos os contribuintes? (COM VÍDEO) – Polígrafo
    https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/a-adse-e-um-privilegio-dos-funcionarios-publicos-que-da-prejuizo-e-e-financiado-por-todos-os-contribuintes?fbclid=IwAR3iDT8g7L8Ms4JnBrkUpTfBefHVKJpotKBeFjptUIXy2E9KL2ylZKlmE5g#_swa_cname=poligrafo_share&_swa_cmedium=web&_swa_csource=facebook&utm_source=facebook&utm_medium=web&utm_campaign=poligrafo_share
    e
    https://observador.pt/opiniao/adse-ou-ai-do-ze/

  3. António Cardoso, o link leva para uma abordagem do assunto que é esclarecedora e cala uma série de enegumenos que não sabem do que se fala. Os FPs estão, neste momento, a financiar dívidas do estado que nada têm a ver com a sua saúde.A grande maioria começa a fazer contas e apercebe-se que alguns seguros de saúde são mais baratos do que ADSE e quase garantem o mesmo. Muitos não abandonam já a ADSE porque fizeram durante muitos anos descontos e nunca usufruíram de nada e recusam perder tanto dinheiro que descontaram. Não fora isto e … adeus ADSE, já não serve para nada, principalmente no interior do país!

    • Gostava que me informasses qual é o seguro privado onde o utente paga 4€ de consulta e a seguradora 18€ de tabela como é o caso da ADSE. Obrigado se ajudares para mudar já.

  4. A solução está num bom SNS a funcionar, quem está no governo e quem o apoia dizem-se ser os mais ferrenhos defensores do SNS, no entanto na prática tem-no arruinado ainda mais dando a oportunidade a privados de se expandirem a seu belo prazer.

RESPONDER

Os Simpsons podem ter previsto o surto do novo coronavírus da China

A série de televisão animada "Os Simpsons" é conhecida por ter feito profecias que, com o passar do tempo, se tornaram mesmo realidade. Agora, os fãs do programa parecem ter encontrado um episódio que prediz …

Identificada nova espécie de dinossauro que viveu há mais de 150 milhões de anos

Paleontólogos identificaram, nos Estados Unidos, uma nova espécie de dinossauro do género dos alossauros, que viveu há mais de 150 milhões de anos. A espécie, que tem o nome de Allosaurus jimmadseni, foi identificada a partir …

Escorpião com 436 milhões de anos foi dos primeiros animais a pisar a Terra

Cientistas descobriram um escorpião com 436 milhões de anos que terá sido um dos primeiros animais da Terra a migrar dos habitats aquáticos para os terrestres. Foram encontrados dois fósseis da espécie num antigo mar tropical …

Bruno de Carvalho disposto a liderar SAD do Sporting com Varandas

O ex-presidente do Sporting admitiu, esta sexta-feira, estar disposto a liderar a SAD do clube, mesmo com Frederico Varandas como presidente. No seu comentário semanal na Rádio Estádio, Bruno de Carvalho disse estar disposto a regressar …

A Inteligência Artificial teria resolvido o mistério da fuga de Alcatraz

Um programa de Inteligência Artificial (IA) poderia ter resolvido o mistério da fuga dos irmãos irmãos John e Clarence Anglin e Frank Morris da prisão de Alcatraz, que foi considerada uma das mais seguras dos …

Mais de 30 militares dos EUA ficaram com lesões cerebrais após ataque iraniano

Mais de 30 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque iraniano na base militar de Ain al-Assad, no Iraque. 34 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque levado …

Homem que torturou suspeitos de planear o 11 de setembro diz que o voltaria a fazer

James Mitchell torturou os cinco suspeitos de terem planeado o ataque de 11 de setembro de 2001. Em tribunal, disse que não tem remorsos e que o voltaria a fazer. James Mitchell foi o psicólogo responsável …

Belenenses e Belenenses SAD chegam a acordo para suspender ações judiciais

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta sexta-feira, que foi alcançada uma suspensão das ações judiciais entre o Belenenses e a Belenenses SAD. Em comunicado publicado na sua página oficial, a FPF informou que o …

Amazon quer que os clientes paguem com as mãos

A gigante tecnológica Amazon quer que os  clientes comprem e efetuem o pagamento com um aceno da mão em vez de passar um cartão numa máquina. De acordo com o Wall Street Journal, que cita fontes …

59 autarcas constituídos arguidos na Operação Éter

O Ministério Público constituiu 74 arguidos, 59 dos quais autarcas e ex-autarcas de 47 câmaras do Norte e Centro, no processo da investigação às Lojas Interativas da Turismo do Porto e Norte, realizada no âmbito …