São já 69 as unidades de saúde que vão romper com a ADSE

O Grupo Hospital Particular do Algarve (HPA Saúde) confirmou que pretende denunciar convenção, juntando-se aos grupos Lusíadas, Luz Saúde e José de Mello Saúde (hospitais CUF).

“O grupo HPA confirma que comunicou à ADSE a intenção de efetivar a denúncia do acordo de convenção, nos termos e prazos previstos no mesmo”, refere fonte do grupo que detém 17 hospitais ou clínicas a Sul de Lisboa e ainda uma unidade na Madeira, de acordo com o Jornal de Notícias.

Somando às denúncias dos grupos Lusíadas, Luz Saúde e José de Mello Saúde, os beneficiários da ADSE – cerca de 1,2 milhões que integram este subsistema dos funcionários públicos – perdem 69 pontos de apoio médico em todo o território.

Os detentores de cartão da ADSE não deixarão de ser atendidos nas referidas unidades de saúde, mas a partir de abril (CUF e Luz) poderão ter outros preços. Tanto os hospitais Cuf como os da Luz já anunciaram que irão ter preços “especiais” para os beneficiários da ADSE.

O Conselho Geral e de Supervisão (CGS) da ADSE vai reunir-se com a ministra da Saúde nesta terça-feira, dia 19.

A regularização de faturas referentes a 2015 e 2016, em que a ADSE pede aos privados o pagamento de 38 milhões de euros, tem estado na base da contestação dos hospitais privados, havendo já quatro grandes grupos a ponderar cancelar convenções com o subsistema de saúde dos funcionários públicos.

A presidente do conselho diretivo da ADSE, Sofia Portela, disse há dias que está a trabalhar para estabelecer uma tabela de preço fixo para os casos em que atualmente os prestadores ainda têm preços abertos e que são depois sujeitos a regularização.

ZAP //

 

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Vão, vão… até agora, ZERO romperam com a ADSE!…
    Cobraram a mais do que o que estava convencionado e agora ainda se fazem de vitimas!…

    • EU! tu deves de ser caloteiro como o estado que defendes que paga a 9 meses de maneira ilegal e que ainda resolve impor os preços que lhe apetece a seu bel prazer e com direito a retroactivos, se tiveres um negócio dá-me a morada para eu ir aí comprar-te a loja inteira mas pago como o estado, ou seja pago o que quero e quando quiser

      • Tu és apenas um palerma ignorante que não sabes nada do que se passa e só escreves disparates!
        A ADSE não é o Estado e, quem esta em dívida não é a ADSE mas sim as unidades de saúde que devem 38 milhões à ADSE!!
        E, o Estado é tão mau, tão mau, que esses grupos económicos privados gostam de andar sempre pendurados no Estado!…

  2. A ignorância é uma arma terrível! Por favor, antes de emitir uma opinião ou juízo de valor, procure a informação de fontes fidedignas com factos e evidências!
    Por exemplo:
    A ADSE é um privilégio dos funcionários públicos que dá prejuízo e é financiado por todos os contribuintes? (COM VÍDEO) – Polígrafo
    https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/a-adse-e-um-privilegio-dos-funcionarios-publicos-que-da-prejuizo-e-e-financiado-por-todos-os-contribuintes?fbclid=IwAR3iDT8g7L8Ms4JnBrkUpTfBefHVKJpotKBeFjptUIXy2E9KL2ylZKlmE5g#_swa_cname=poligrafo_share&_swa_cmedium=web&_swa_csource=facebook&utm_source=facebook&utm_medium=web&utm_campaign=poligrafo_share
    e
    https://observador.pt/opiniao/adse-ou-ai-do-ze/

  3. António Cardoso, o link leva para uma abordagem do assunto que é esclarecedora e cala uma série de enegumenos que não sabem do que se fala. Os FPs estão, neste momento, a financiar dívidas do estado que nada têm a ver com a sua saúde.A grande maioria começa a fazer contas e apercebe-se que alguns seguros de saúde são mais baratos do que ADSE e quase garantem o mesmo. Muitos não abandonam já a ADSE porque fizeram durante muitos anos descontos e nunca usufruíram de nada e recusam perder tanto dinheiro que descontaram. Não fora isto e … adeus ADSE, já não serve para nada, principalmente no interior do país!

    • Gostava que me informasses qual é o seguro privado onde o utente paga 4€ de consulta e a seguradora 18€ de tabela como é o caso da ADSE. Obrigado se ajudares para mudar já.

  4. A solução está num bom SNS a funcionar, quem está no governo e quem o apoia dizem-se ser os mais ferrenhos defensores do SNS, no entanto na prática tem-no arruinado ainda mais dando a oportunidade a privados de se expandirem a seu belo prazer.

RESPONDER

Franceses não dão tréguas. Greves podem durar até ao Natal

As mobilizações em França contra a reforma dos sistema de pensões, que paralisam vários setores mas sobretudo os transportes públicos, entraram no seu nono dia esta sexta-feira e podem continuar até ao Natal. Os sindicatos de …

Treinadores portugueses dominam provas europeias. Vão 9 a sorteio

Nove treinadores portugueses vão continuar das provas europeias, que incluem a Liga Europa e a Liga dos Campeões. Ao todo, seguem nas competições 48 clubes, que vão ver o seu futuro decidido no sorteio da …

Aumentos da Função Pública. Frente Comum abandona negociações com o Governo (e já pensa em formas de luta)

A Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública abandonou as negociações com o Governo sobre as medidas a incluir no próximo Orçamento do Estado, indignada com os aumentos salariais de 0,3% propostos pelo Executivo. Segundo relatou …

Alphonso Davies. De refugiado no Gana a um dos maiores prodígios da Baviera

Alphonso Davies é um dos maiores talentos do futebol mundial na atualidade. O jogador nasceu num campo de refugiados no Gana e brilha agora nos relvados de Munique. Nascido já no novo milénio, Alphonso Davies é …

Bruxelas deverá aceitar redução do IVA da luz por escalões de consumo

A intenção do Governo de aplicar uma redução do IVA da eletricidade por escalões de consumo deverá ter o aval da Comissão Europeia. A notícia é avançado pelo Jornal de Negócios, que recorda que, em abril, …

Diretora da RTP boicotou investigação do "Sexta às 9" a instituto onde deu aulas

A diretora da RTP Maria Flor Pedroso confessou ter informado a diretora de uma instituição de ensino sobre uma investigação que estava a ser feita pela equipa do programa "Sexta às 9". Há uma nova polémica …

Bruno Lage renova com o Benfica até 2024

O treinador do Benfica, Bruno Lage, renovou o contrato até 2024, anunciou hoje o clube campeão português de futebol, no seu site oficial. Bruno Lage, de 43 anos, assumiu o comando da equipa principal do Benfica …

Autonomia para a contratação nos hospitais continua a depender de Centeno

Os hospitais já não precisam de autorização do Ministério das Finanças para substituir os profissionais de saúde. Porém, se quiserem ter total autonomia, continuam a precisar da aprovação do ministério tutelado por Mário Centeno. Na quarta-feira, …

Portugal garante duas entradas diretas na Champions de 2021/22

Portugal assegurou esta quinta-feira que vai terminar a época 2019/20 no 'top 6' do ranking de clubes de UEFA, garantindo duas entradas diretas, mais uma equipa na terceira pré-eliminatória, na Liga dos Campeões de futebol …

EDP processa Estado e reclama 717 milhões de euros

A EDP está a processar o Estado português, exigindo uma compensação de 717 milhões de euros devido ao antigo fundo de hidraulicidade. O Governo recusa essa hipótese. A EDP avançou com um processo contra o Estado …