Parlamento acordou com uma faixa “Vendido” na varanda

Eu Não Me Vendo / Facebook

Grupo EU Não Me Vendo colocou faixa com a inscrição “Vendido” no Parlamento.

A Assembleia da República está a investigar como é que uma faixa com a inscrição “Vendido” foi colocada na varanda do Parlamento, na manhã desta segunda-feira.

O inquérito aberto pretende apurar as circunstâncias em que tal ocorreu, bem como identificar os responsáveis.

Os autores desta iniciativa de protesto contra as privatizações, conforme se explica no site EuNãoMeVendo.pt, revelam à TSF que entraram “pela porta principal da Assembleia da República”, sem se terem identificado ou sequer sido abordados pelos seguranças do Parlamento.

“Esta iniciativa activista foi feita como oposição e para chamar a atenção à vaga de privatizações, para além dos vários cortes nas reformas e da perda total de soberania do povo”, explicou à TSF um elemento não identificado do grupo de pessoas associadas a este protesto.

No YouTube foi também colocado um vídeo que ilustra o momento em que a faixa foi colocada no Parlamento a par da nota de que a iniciativa visa “protestar contra a venda a desbarato das empresas públicas, a liquidação do Estado Social e a entrega da soberania política e económica dos portugueses a interesses estrangeiros”.

No site EuNãoMeVendo.pt repete-se o discurso de protesto, notando-se nomeadamente que “o governo vendeu tudo o que podia, por tuta e meia“.

No site há também uma secção de Testemunhos onde se apela a todos os visitantes que deixem os seus desabafos de protesto. E a lista vai crescendo, tal como o número de seguidores do Eu Não Me Vendo nas redes sociais.

SV, ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Já faltou mais ! Se estes continuarem, vendem 1º a Torre de Belém, com vista para o Tejo, depois a dos Clérigos, a ver-se o Douro,, e a seguir vão as praias algarvias para consolo balnear dos chineses!!

  2. Até que enfim que este BELO governo resolveu vender a organização que mais prejuízo e totalmente desnecessário ao povo português.
    Assim ficamos livres desta porcaria a que chamamos deputados ou assalariados dos contribuintes à força.

RESPONDER

Os Simpsons podem ter previsto o surto do novo coronavírus da China

A série de televisão animada "Os Simpsons" é conhecida por ter feito profecias que, com o passar do tempo, se tornaram mesmo realidade. Agora, os fãs do programa parecem ter encontrado um episódio que prediz …

Identificada nova espécie de dinossauro que viveu há mais de 150 milhões de anos

Paleontólogos identificaram, nos Estados Unidos, uma nova espécie de dinossauro do género dos alossauros, que viveu há mais de 150 milhões de anos. A espécie, que tem o nome de Allosaurus jimmadseni, foi identificada a partir …

Escorpião com 436 milhões de anos foi dos primeiros animais a pisar a Terra

Cientistas descobriram um escorpião com 436 milhões de anos que terá sido um dos primeiros animais da Terra a migrar dos habitats aquáticos para os terrestres. Foram encontrados dois fósseis da espécie num antigo mar tropical …

Bruno de Carvalho disposto a liderar SAD do Sporting com Varandas

O ex-presidente do Sporting admitiu, esta sexta-feira, estar disposto a liderar a SAD do clube, mesmo com Frederico Varandas como presidente. No seu comentário semanal na Rádio Estádio, Bruno de Carvalho disse estar disposto a regressar …

A Inteligência Artificial teria resolvido o mistério da fuga de Alcatraz

Um programa de Inteligência Artificial (IA) poderia ter resolvido o mistério da fuga dos irmãos irmãos John e Clarence Anglin e Frank Morris da prisão de Alcatraz, que foi considerada uma das mais seguras dos …

Mais de 30 militares dos EUA ficaram com lesões cerebrais após ataque iraniano

Mais de 30 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque iraniano na base militar de Ain al-Assad, no Iraque. 34 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque levado …

Homem que torturou suspeitos de planear o 11 de setembro diz que o voltaria a fazer

James Mitchell torturou os cinco suspeitos de terem planeado o ataque de 11 de setembro de 2001. Em tribunal, disse que não tem remorsos e que o voltaria a fazer. James Mitchell foi o psicólogo responsável …

Belenenses e Belenenses SAD chegam a acordo para suspender ações judiciais

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta sexta-feira, que foi alcançada uma suspensão das ações judiciais entre o Belenenses e a Belenenses SAD. Em comunicado publicado na sua página oficial, a FPF informou que o …

Amazon quer que os clientes paguem com as mãos

A gigante tecnológica Amazon quer que os  clientes comprem e efetuem o pagamento com um aceno da mão em vez de passar um cartão numa máquina. De acordo com o Wall Street Journal, que cita fontes …

59 autarcas constituídos arguidos na Operação Éter

O Ministério Público constituiu 74 arguidos, 59 dos quais autarcas e ex-autarcas de 47 câmaras do Norte e Centro, no processo da investigação às Lojas Interativas da Turismo do Porto e Norte, realizada no âmbito …