O Governo dos Açores decidiu prolongar as quarentenas obrigatórias em hotéis por 14 dias à chegada ao arquipélago, para contenção da pandemia. Contudo, a partir de 08 de maio, serão os turistas a suportar integralmente as despesas.
Segundo avançou esta quinta-feira o Expresso, o Governo dos Açores tomou esta decisão para dar prioridade às “questões de saúde pública, por forma a salvaguardar a vida humana, e permitindo que seja possível, depois, uma retoma mais forte e segura”.
De acordo com essa decisão, a partir de sexta-feira, os turistas – portugueses do continente e todos os outros não-residentes nos Açores -, vão suportar integralmente as despesas com os hotéis, nos quais têm obrigatoriamente de cumprir 14 dias de quarentena logo após chegarem à região.
Até agora, os custos associados à estadia dos turistas naquela região – que, desde 26 de março, obriga a quarentena em hotéis para todos os passageiros desembarcados do exterior – eram pagos pelo Governo regional.
O Governo dos Açores selecionou os hotéis que aceitaram cumprir os requisitos para receber os passageiros que chegam ao arquipélago e têm de ficar em quarentena, como o Hotel Marina Atlântico e o Hotel The Lince (São Miguel), e o Hotel do Caracol (Terceira).
Coronavírus / Covid-19
-
20 Outubro, 2024 Descobertas mais provas de que a COVID longa é uma lesão cerebral
-
6 Outubro, 2024 A COVID-19 pode proteger-nos… da gripe