“Acho ridículo que sejam feitas obras, portas ou não”, diz Ventura

O CDS que não quer o líder do Chega no meio dos seus deputados e a solução pode mesmo passar por abrir uma porta especial para o deputado. “Acho ridículo”, comenta André Ventura.

Na última conferência de líderes, o acesso ao lugar do único deputado do Chega (na segunda fila à direita) deu que falar, uma vez que implicaria que os deputados do CDS-PP se levantasse sempre que André Ventura precisasse de passar e ainda transpor a “barreira que constituí o corrimão”.

“A entrada para a segunda fila da sala das sessões é fechada por uma barreira. O que se vai fazer é uma obra de adaptação do hemiciclo que não corresponde a uma porta, mas à retirada parcial ou total da barreira, que também pode ser aberta com dobradiças quando se justificar”, adiantou ao Expresso fonte parlamentar, adiantando que se trata de uma “questão de acesso e de facilitar a vida a todos”.

Na ata da última conferência de líderes pode ler-se que o centrista Telmo Correia sugeria que Ventura fosse recolocado num lugar na terceira fila ou então mais para dentro.

“Se o CDS continuar assim, daqui a quatro anos o problema será ao contrário: um deputado do CDS no meio do grupo parlamentar do Chega“, comentou André Ventura também ao Expresso.

Acho ridículo que seja feitas obras, portas ou não. Gastar-se dinheiro só porque os deputados do CDS não se querem levantar para dar passagem. Isto é querer humilhar o Chega uma vez mais”, acrescentou o deputado.

Na conferência de líderes, que decorreu a 16 de outubro, Eduardo Ferro Rodrigues admitiu “a possibilidade de melhorar os acessos”, mas lembrou que, neste momento, já “é muito tarde para se fazerem obras no hemiciclo a tempo do início dos trabalhos parlamentares”.

ZAP //

PARTILHAR

19 COMENTÁRIOS

  1. Ridículo mesmo… Até o CDS tem medo deste partido que só tem um deputado. A direita faz mesmo medo… mas a extrema esquerda não assusta. Porquê?

    • Ainda para mais quando o Parlamento Europeu aprovou uma resolução que equipara o comunismo ao nazismo . Não dá mesmo para entender

      • Mas este homem nem sequer é nazi… ou nacionalista. Ele é de direita. Enfim… é o mundo em que vivemos. Esquecem quantas mortes se devem ao comunismo, na ex-URSS, China, Coreia do Norte, Venezuela, Cuba tec, etc,etc. Muito mais do que o que foi causado pelo nazismo…Não entendo… e atenção, sou absolutamente contra Hitler e seus seguidores, Mussolini e seus seguidores e outros relacionados.

        • A resolução do P.Europeu também foca o facto de o comunismo ter sido responsável por mais mortes e terem actuado por muito mais tempo . Mas em Portugal o que fazem os fazedores de opinião ? Criticam quem não os deixou vingar e trazer para cá aquelas barbáries

        • A diferença é que a ideologia de esquerda é sempre por um mundo melhor para todos, e o seu desvirtuamento é feito pelos oportunistas que chegam ao poder. Já a extrema direita se baseia em princípios de xenofobia, racismo, segregação, e até eliminação dos mais fracos.
          Daí o medo da extrema direita….

          • Eu penso é que a esquerda usa a mentira , como dizia Lenin “ mintam , mintam muito ! “ . Aliás o nazismo também se dizia socialista e o seu líder dizia detestar a burguesia . Tudo de socialistas …agora que a esquerda é muito mais mentirosa só não vê quem não quiser

          • Já agora porque razão o senhor livre não vai até à Coreia do Norte ou outro país comunista viver dos prazeres desse mundo melhor?

            • Será que o senhor não entendeu o que escrevi, A Coreia do Norte não tem nada a ver com ideias de esquerda. O Regime desse país é autoritário conservador, primitivo e cruel. A esquerda é progressista e libertadora. A direita é conservadora e opressora.
              Cumprimentos

      • Comunismo não; estalinismo!!
        O comunismo nunca foi posto em prática – nem vai ser porque, o que parece muito bonito na teoria, acaba bem diferente quando se tenta por em pratica!
        O mais parecido talvez tenham sido os Kibutz israelitas.
        Não há mortes pelo comunismo – há/houve mortes por regimes/ditaduras que inicialmente tiveram por base o comunismo, mas rapidamente descambaram para o totalitarismo.
        Por exemplo, a ideologia oficial da Coreia do Norte chama-se Juche e é practicamente uma religião.
        A Venezuela, até há poucos anos sempre foi praticamente o contrário do comunismo… aliás, nas últimas eleições, o Partido Comunista da Venezuela teve menos de 2% dos votos!!
        Ultimamente (e principalmente) com este louco do Maduro, a Venuzuela caminha a passos largos para uma ditadura/regime totalitário, mas, ainda assim, é bem diferente dos outros referidos.
        Enquanto houver vários partidos e oposição, ainda há esperança…

        • Os chineses mataram cerca de 60.000.000 , e logo a seguir os soviéticos com 25.000.000 e outros 15.000.000 ( ver Livro Negro do Comunismo )

  2. 17 Anos no PSD e não lhe arranjam um cantinho bem ao quente ????……….. Nem que fosse a titulo de bons e leais serviços no passado, são mesmo ingratos estes Laranjas !….mauzinhos vá !

  3. . . . “melhor ” do que tudo isto , é constatarmos que a “trampa” da C
    onstituição nos IMPÕE uma respública socialista . . .

RESPONDER

Os dinossauros conquistaram o mundo após uma extinção em massa na Terra

Uma equipa internacional de cientistas identificou um evento anteriormente desconhecido de extinção massiva da vida na Terra que ocorreu há 223 milhões de anos e desencadeou a conquista do mundo pelos dinossauros. O estudo liderado por …

FinCEN Files. Isabel dos Santos e marido envolvidos em investigação aos maiores bancos mundiais

Isabel dos Santos e Sindika Dokolo estão entre os clientes confidenciais de bancos que foram reportados às autoridades norte-americanas, segundo uma investigação do Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ). A empresária angolana Isabel dos Santos …

Alojamento local, hotéis e pousadas. Governo anuncia mais 4.500 camas para universitários

Acordos com hotéis e alojamentos locais vão reforçar a oferta de alojamento estudantil depois de uma perda de 15% dos lugares em residências. Hotéis, pousadas da juventude e unidades de alojamento local vão disponibilizar “mais 4.500 …

As girafas são tão altas que podem funcionar como um pára-raios fatal

A ideia de que a girafa pode funcionar como um pára-raios não é nova e já se sabe que estes animais já foram mortos por relâmpagos. Porém, agora, cientistas descreveram as circunstâncias em detalhe pela …

A Antártida está em perigo. "Glaciar do juízo final" está a derreter a um ritmo alarmante

Novas estudos deixam um alerta: A Antártica está a correr sérios perigos de desaparecer. Os cientistas já apelidaram o Thwaites - um glaciar do tamanho da Grã-Bretanha localizado no oeste do continente -  de "glaciar …

Revelada origem das galáxias mais "extremas"

Os astrónomos descobriram que a chave para entender as galáxias com tamanhos "extremos", pequenas ou grandes, pode estar nos seus arredores. Em dois estudos relacionados, uma equipa internacional descobriu que as galáxias que são "ultracompactas" ou …

Cientista sugere construir abrigos em Marte com polímeros de insetos e solo marciano

Um cientista da Universidade de Tecnologia e Design de Singapura desenvolveu uma tecnologia à base de quitina que poderia ser utilizada para produzir ferramentas e abrigos marcianos. Javier Fernandez e os seus colegas utilizaram substâncias químicas …

Mergulhadores terão encontrado o USS Grenadier, um submarino norte-americano perdido na 2.ª Guerra

O submarino norte-americano USS Grenadier, perdido durante a II Guerra Mundial, terá sido encontrado por mergulhadores no estreito de Malaca, perto da Tailândia. Os mergulhadores acreditam ter encontrado no estreito de Malaca, a 150 quilómetros a …

Justiça angolana manda encerrar todos os templos da IURD em Angola

A justiça angolana ordenou o encerramento e apreensão de todos os templos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Angola, estando o processo de selagem a ser feito “de forma gradual”, disse à …

"Reality show" afirma que vai enviar concorrente à Estação Espacial Internacional

Space Hero, uma unidade de produção com sede nos Estados Unidos que afirma ser a "primeira empresa de media espacial", alega que garantiu um lugar numa missão da SpaceX para a Estação Espacial Internacional de …