/

“Acho ridículo que sejam feitas obras, portas ou não”, diz Ventura

19

O CDS que não quer o líder do Chega no meio dos seus deputados e a solução pode mesmo passar por abrir uma porta especial para o deputado. “Acho ridículo”, comenta André Ventura.

Na última conferência de líderes, o acesso ao lugar do único deputado do Chega (na segunda fila à direita) deu que falar, uma vez que implicaria que os deputados do CDS-PP se levantasse sempre que André Ventura precisasse de passar e ainda transpor a “barreira que constituí o corrimão”.

“A entrada para a segunda fila da sala das sessões é fechada por uma barreira. O que se vai fazer é uma obra de adaptação do hemiciclo que não corresponde a uma porta, mas à retirada parcial ou total da barreira, que também pode ser aberta com dobradiças quando se justificar”, adiantou ao Expresso fonte parlamentar, adiantando que se trata de uma “questão de acesso e de facilitar a vida a todos”.

Na ata da última conferência de líderes pode ler-se que o centrista Telmo Correia sugeria que Ventura fosse recolocado num lugar na terceira fila ou então mais para dentro.

“Se o CDS continuar assim, daqui a quatro anos o problema será ao contrário: um deputado do CDS no meio do grupo parlamentar do Chega“, comentou André Ventura também ao Expresso.

Acho ridículo que seja feitas obras, portas ou não. Gastar-se dinheiro só porque os deputados do CDS não se querem levantar para dar passagem. Isto é querer humilhar o Chega uma vez mais”, acrescentou o deputado.

Na conferência de líderes, que decorreu a 16 de outubro, Eduardo Ferro Rodrigues admitiu “a possibilidade de melhorar os acessos”, mas lembrou que, neste momento, já “é muito tarde para se fazerem obras no hemiciclo a tempo do início dos trabalhos parlamentares”.

ZAP //

19 Comments

  1. Ridículo mesmo… Até o CDS tem medo deste partido que só tem um deputado. A direita faz mesmo medo… mas a extrema esquerda não assusta. Porquê?

      • Mas este homem nem sequer é nazi… ou nacionalista. Ele é de direita. Enfim… é o mundo em que vivemos. Esquecem quantas mortes se devem ao comunismo, na ex-URSS, China, Coreia do Norte, Venezuela, Cuba tec, etc,etc. Muito mais do que o que foi causado pelo nazismo…Não entendo… e atenção, sou absolutamente contra Hitler e seus seguidores, Mussolini e seus seguidores e outros relacionados.

      • A resolução do P.Europeu também foca o facto de o comunismo ter sido responsável por mais mortes e terem actuado por muito mais tempo . Mas em Portugal o que fazem os fazedores de opinião ? Criticam quem não os deixou vingar e trazer para cá aquelas barbáries

      • A diferença é que a ideologia de esquerda é sempre por um mundo melhor para todos, e o seu desvirtuamento é feito pelos oportunistas que chegam ao poder. Já a extrema direita se baseia em princípios de xenofobia, racismo, segregação, e até eliminação dos mais fracos.
        Daí o medo da extrema direita….

      • Eu penso é que a esquerda usa a mentira , como dizia Lenin “ mintam , mintam muito ! “ . Aliás o nazismo também se dizia socialista e o seu líder dizia detestar a burguesia . Tudo de socialistas …agora que a esquerda é muito mais mentirosa só não vê quem não quiser

      • Já agora porque razão o senhor livre não vai até à Coreia do Norte ou outro país comunista viver dos prazeres desse mundo melhor?

      • Será que o senhor não entendeu o que escrevi, A Coreia do Norte não tem nada a ver com ideias de esquerda. O Regime desse país é autoritário conservador, primitivo e cruel. A esquerda é progressista e libertadora. A direita é conservadora e opressora.
        Cumprimentos

      • Comunismo não; estalinismo!!
        O comunismo nunca foi posto em prática – nem vai ser porque, o que parece muito bonito na teoria, acaba bem diferente quando se tenta por em pratica!
        O mais parecido talvez tenham sido os Kibutz israelitas.
        Não há mortes pelo comunismo – há/houve mortes por regimes/ditaduras que inicialmente tiveram por base o comunismo, mas rapidamente descambaram para o totalitarismo.
        Por exemplo, a ideologia oficial da Coreia do Norte chama-se Juche e é practicamente uma religião.
        A Venezuela, até há poucos anos sempre foi praticamente o contrário do comunismo… aliás, nas últimas eleições, o Partido Comunista da Venezuela teve menos de 2% dos votos!!
        Ultimamente (e principalmente) com este louco do Maduro, a Venuzuela caminha a passos largos para uma ditadura/regime totalitário, mas, ainda assim, é bem diferente dos outros referidos.
        Enquanto houver vários partidos e oposição, ainda há esperança…

      • Os chineses mataram cerca de 60.000.000 , e logo a seguir os soviéticos com 25.000.000 e outros 15.000.000 ( ver Livro Negro do Comunismo )

  2. 17 Anos no PSD e não lhe arranjam um cantinho bem ao quente ????……….. Nem que fosse a titulo de bons e leais serviços no passado, são mesmo ingratos estes Laranjas !….mauzinhos vá !

  3. . . . “melhor ” do que tudo isto , é constatarmos que a “trampa” da C
    onstituição nos IMPÕE uma respública socialista . . .

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.