“Acho ridículo que sejam feitas obras, portas ou não”, diz Ventura

O CDS que não quer o líder do Chega no meio dos seus deputados e a solução pode mesmo passar por abrir uma porta especial para o deputado. “Acho ridículo”, comenta André Ventura.

Na última conferência de líderes, o acesso ao lugar do único deputado do Chega (na segunda fila à direita) deu que falar, uma vez que implicaria que os deputados do CDS-PP se levantasse sempre que André Ventura precisasse de passar e ainda transpor a “barreira que constituí o corrimão”.

“A entrada para a segunda fila da sala das sessões é fechada por uma barreira. O que se vai fazer é uma obra de adaptação do hemiciclo que não corresponde a uma porta, mas à retirada parcial ou total da barreira, que também pode ser aberta com dobradiças quando se justificar”, adiantou ao Expresso fonte parlamentar, adiantando que se trata de uma “questão de acesso e de facilitar a vida a todos”.

Na ata da última conferência de líderes pode ler-se que o centrista Telmo Correia sugeria que Ventura fosse recolocado num lugar na terceira fila ou então mais para dentro.

“Se o CDS continuar assim, daqui a quatro anos o problema será ao contrário: um deputado do CDS no meio do grupo parlamentar do Chega“, comentou André Ventura também ao Expresso.

Acho ridículo que seja feitas obras, portas ou não. Gastar-se dinheiro só porque os deputados do CDS não se querem levantar para dar passagem. Isto é querer humilhar o Chega uma vez mais”, acrescentou o deputado.

Na conferência de líderes, que decorreu a 16 de outubro, Eduardo Ferro Rodrigues admitiu “a possibilidade de melhorar os acessos”, mas lembrou que, neste momento, já “é muito tarde para se fazerem obras no hemiciclo a tempo do início dos trabalhos parlamentares”.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

19 COMENTÁRIOS

  1. Ridículo mesmo… Até o CDS tem medo deste partido que só tem um deputado. A direita faz mesmo medo… mas a extrema esquerda não assusta. Porquê?

    • Ainda para mais quando o Parlamento Europeu aprovou uma resolução que equipara o comunismo ao nazismo . Não dá mesmo para entender

      • Mas este homem nem sequer é nazi… ou nacionalista. Ele é de direita. Enfim… é o mundo em que vivemos. Esquecem quantas mortes se devem ao comunismo, na ex-URSS, China, Coreia do Norte, Venezuela, Cuba tec, etc,etc. Muito mais do que o que foi causado pelo nazismo…Não entendo… e atenção, sou absolutamente contra Hitler e seus seguidores, Mussolini e seus seguidores e outros relacionados.

        • A resolução do P.Europeu também foca o facto de o comunismo ter sido responsável por mais mortes e terem actuado por muito mais tempo . Mas em Portugal o que fazem os fazedores de opinião ? Criticam quem não os deixou vingar e trazer para cá aquelas barbáries

        • A diferença é que a ideologia de esquerda é sempre por um mundo melhor para todos, e o seu desvirtuamento é feito pelos oportunistas que chegam ao poder. Já a extrema direita se baseia em princípios de xenofobia, racismo, segregação, e até eliminação dos mais fracos.
          Daí o medo da extrema direita….

          • Eu penso é que a esquerda usa a mentira , como dizia Lenin “ mintam , mintam muito ! “ . Aliás o nazismo também se dizia socialista e o seu líder dizia detestar a burguesia . Tudo de socialistas …agora que a esquerda é muito mais mentirosa só não vê quem não quiser

          • Já agora porque razão o senhor livre não vai até à Coreia do Norte ou outro país comunista viver dos prazeres desse mundo melhor?

            • Será que o senhor não entendeu o que escrevi, A Coreia do Norte não tem nada a ver com ideias de esquerda. O Regime desse país é autoritário conservador, primitivo e cruel. A esquerda é progressista e libertadora. A direita é conservadora e opressora.
              Cumprimentos

      • Comunismo não; estalinismo!!
        O comunismo nunca foi posto em prática – nem vai ser porque, o que parece muito bonito na teoria, acaba bem diferente quando se tenta por em pratica!
        O mais parecido talvez tenham sido os Kibutz israelitas.
        Não há mortes pelo comunismo – há/houve mortes por regimes/ditaduras que inicialmente tiveram por base o comunismo, mas rapidamente descambaram para o totalitarismo.
        Por exemplo, a ideologia oficial da Coreia do Norte chama-se Juche e é practicamente uma religião.
        A Venezuela, até há poucos anos sempre foi praticamente o contrário do comunismo… aliás, nas últimas eleições, o Partido Comunista da Venezuela teve menos de 2% dos votos!!
        Ultimamente (e principalmente) com este louco do Maduro, a Venuzuela caminha a passos largos para uma ditadura/regime totalitário, mas, ainda assim, é bem diferente dos outros referidos.
        Enquanto houver vários partidos e oposição, ainda há esperança…

        • Os chineses mataram cerca de 60.000.000 , e logo a seguir os soviéticos com 25.000.000 e outros 15.000.000 ( ver Livro Negro do Comunismo )

  2. 17 Anos no PSD e não lhe arranjam um cantinho bem ao quente ????……….. Nem que fosse a titulo de bons e leais serviços no passado, são mesmo ingratos estes Laranjas !….mauzinhos vá !

  3. . . . “melhor ” do que tudo isto , é constatarmos que a “trampa” da C
    onstituição nos IMPÕE uma respública socialista . . .

RESPONDER

O número de Dunbar está errado. É possível ter mais de 150 amigos

O número de Dunbar sugere que uma pessoa só consegue manter relações sociais estáveis com 150 pessoas. Um novo estudo vem deitar por terra esta estimativa. O número de Dunbar define o limite de pessoas com …

Plano de Recuperação e Resiliência. Costa Silva avisa que "retoma ainda vai demorar"

A retoma económica em Portugal ainda vai demorar, embora alguns setores, como o turismo e a agricultura possam recuperar mais depressa, disse o presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento (CNA) do Plano de Recuperação e …

Se as legislativas fossem hoje, ficava tudo (quase) na mesma. Portugueses pedem remodelação do Governo

Uma sondagem do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Católica para a RTP e para o jornal Público revela que, se as eleições legislativas fossem hoje, ficaria tudo quase na mesma. De acordo …

Venda de barragens da EDP. Fisco abriu inquérito a ex-dirigente para avaliar se cumpriu regras

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) abriu um processo de inquérito a José Maria Pires, jurista do centro de estudos fiscais e antigo alto dirigente do Fisco que integra o Movimento Cultural da Terra de …

"GPS da natureza". Os tubarões usam os campos magnéticos da Terra nas suas longas viagens

Uma equipa de investigadores descobriu as primeiras evidências sólidas de que os tubarões dependem de campos magnéticos para as suas incursões de longa distância através dos mares. Os investigadores sabiam que algumas espécies de tubarões viajam …

Rio diz ser "absolutamente impensável" PSD continuar a perder câmaras (e quer "subir bastante")

O presidente do PSD afirmou esta terça-feira ser "absolutamente impensável" que o partido continue a descer nas eleições autárquicas, enquanto o líder do CDS quer fazer deste sufrágio uma "força motriz para derrubar o socialismo …

"Penso que o ajudei". Ana Gomes visitou Rui Pinto “quatro ou cinco vezes” na prisão

A ex-eurodeputada Ana Gomes assumiu esta terça-feira no julgamento do processo Football Leaks que incentivou Rui Pinto a colaborar com a Justiça e defendeu que a mudança de atitude do arguido não foi “para salvar …

Colisões de nuvens podem desencadear formação estelar

Colisões de nuvens podem desencadear formação estelar. A descoberta contribui para uma melhor compreensão da formação de estrelas massivas e do nascimento de aglomerados globulares. As estrelas formam-se pela contração gravitacional de nuvens de gás no …

Astrónomos identificam cinco planetas "Tatooine" que podem sustentar vida

Um novo estudo revelou que cinco sistemas conhecidos com planetas de estrelas duplas - como Tatooine, casa de Luke Skywalker no filme "Star Wars" - poderiam sustentar a vida. “Usamos dados colhidos pela nave espacial Kepler, …

Cientistas criam massa que muda de formato assim que entra em contacto com a água

Da penne à fusilli: as pessoas adoram massas pelos seus formatos. Agora, uma equipa de cientistas liderada pelo Morphing Matter Lab da Carnegie Mellon University está a desenvolver massas planas que se transformam em formas …