“Acho ridículo que sejam feitas obras, portas ou não”, diz Ventura

O CDS que não quer o líder do Chega no meio dos seus deputados e a solução pode mesmo passar por abrir uma porta especial para o deputado. “Acho ridículo”, comenta André Ventura.

Na última conferência de líderes, o acesso ao lugar do único deputado do Chega (na segunda fila à direita) deu que falar, uma vez que implicaria que os deputados do CDS-PP se levantasse sempre que André Ventura precisasse de passar e ainda transpor a “barreira que constituí o corrimão”.

“A entrada para a segunda fila da sala das sessões é fechada por uma barreira. O que se vai fazer é uma obra de adaptação do hemiciclo que não corresponde a uma porta, mas à retirada parcial ou total da barreira, que também pode ser aberta com dobradiças quando se justificar”, adiantou ao Expresso fonte parlamentar, adiantando que se trata de uma “questão de acesso e de facilitar a vida a todos”.

Na ata da última conferência de líderes pode ler-se que o centrista Telmo Correia sugeria que Ventura fosse recolocado num lugar na terceira fila ou então mais para dentro.

“Se o CDS continuar assim, daqui a quatro anos o problema será ao contrário: um deputado do CDS no meio do grupo parlamentar do Chega“, comentou André Ventura também ao Expresso.

Acho ridículo que seja feitas obras, portas ou não. Gastar-se dinheiro só porque os deputados do CDS não se querem levantar para dar passagem. Isto é querer humilhar o Chega uma vez mais”, acrescentou o deputado.

Na conferência de líderes, que decorreu a 16 de outubro, Eduardo Ferro Rodrigues admitiu “a possibilidade de melhorar os acessos”, mas lembrou que, neste momento, já “é muito tarde para se fazerem obras no hemiciclo a tempo do início dos trabalhos parlamentares”.

ZAP //

PARTILHAR

19 COMENTÁRIOS

  1. Ridículo mesmo… Até o CDS tem medo deste partido que só tem um deputado. A direita faz mesmo medo… mas a extrema esquerda não assusta. Porquê?

    • Ainda para mais quando o Parlamento Europeu aprovou uma resolução que equipara o comunismo ao nazismo . Não dá mesmo para entender

      • Mas este homem nem sequer é nazi… ou nacionalista. Ele é de direita. Enfim… é o mundo em que vivemos. Esquecem quantas mortes se devem ao comunismo, na ex-URSS, China, Coreia do Norte, Venezuela, Cuba tec, etc,etc. Muito mais do que o que foi causado pelo nazismo…Não entendo… e atenção, sou absolutamente contra Hitler e seus seguidores, Mussolini e seus seguidores e outros relacionados.

        • A resolução do P.Europeu também foca o facto de o comunismo ter sido responsável por mais mortes e terem actuado por muito mais tempo . Mas em Portugal o que fazem os fazedores de opinião ? Criticam quem não os deixou vingar e trazer para cá aquelas barbáries

        • A diferença é que a ideologia de esquerda é sempre por um mundo melhor para todos, e o seu desvirtuamento é feito pelos oportunistas que chegam ao poder. Já a extrema direita se baseia em princípios de xenofobia, racismo, segregação, e até eliminação dos mais fracos.
          Daí o medo da extrema direita….

          • Eu penso é que a esquerda usa a mentira , como dizia Lenin “ mintam , mintam muito ! “ . Aliás o nazismo também se dizia socialista e o seu líder dizia detestar a burguesia . Tudo de socialistas …agora que a esquerda é muito mais mentirosa só não vê quem não quiser

          • Já agora porque razão o senhor livre não vai até à Coreia do Norte ou outro país comunista viver dos prazeres desse mundo melhor?

            • Será que o senhor não entendeu o que escrevi, A Coreia do Norte não tem nada a ver com ideias de esquerda. O Regime desse país é autoritário conservador, primitivo e cruel. A esquerda é progressista e libertadora. A direita é conservadora e opressora.
              Cumprimentos

      • Comunismo não; estalinismo!!
        O comunismo nunca foi posto em prática – nem vai ser porque, o que parece muito bonito na teoria, acaba bem diferente quando se tenta por em pratica!
        O mais parecido talvez tenham sido os Kibutz israelitas.
        Não há mortes pelo comunismo – há/houve mortes por regimes/ditaduras que inicialmente tiveram por base o comunismo, mas rapidamente descambaram para o totalitarismo.
        Por exemplo, a ideologia oficial da Coreia do Norte chama-se Juche e é practicamente uma religião.
        A Venezuela, até há poucos anos sempre foi praticamente o contrário do comunismo… aliás, nas últimas eleições, o Partido Comunista da Venezuela teve menos de 2% dos votos!!
        Ultimamente (e principalmente) com este louco do Maduro, a Venuzuela caminha a passos largos para uma ditadura/regime totalitário, mas, ainda assim, é bem diferente dos outros referidos.
        Enquanto houver vários partidos e oposição, ainda há esperança…

        • Os chineses mataram cerca de 60.000.000 , e logo a seguir os soviéticos com 25.000.000 e outros 15.000.000 ( ver Livro Negro do Comunismo )

  2. 17 Anos no PSD e não lhe arranjam um cantinho bem ao quente ????……….. Nem que fosse a titulo de bons e leais serviços no passado, são mesmo ingratos estes Laranjas !….mauzinhos vá !

  3. . . . “melhor ” do que tudo isto , é constatarmos que a “trampa” da C
    onstituição nos IMPÕE uma respública socialista . . .

RESPONDER

Os sinais de vida em Marte podem ter sido "apagados" por ácidos

Fluidos ácidos podem ter destruído há muito as evidências de vida biológica passada dentro da argila marciana - possivelmente explicando, assim, por que é tão difícil encontrar evidências de vida antiga no Planeta Vermelho. Em pouco …

Faca feita de fezes entre os vencedores deste ano dos prémios Ig Nobel

Uma faca feita com fezes congeladas e um jacaré a arrotar são alguns dos vencedores dos prémis Ig Nobel, que distinguem as invenções mais incomuns. Os prémios Ig Nobel – uma paródia dos prémios atribuídos pelas …

O hemisfério norte teve o verão mais quente de que há registo (e isso é um sinal de alerta para a Terra)

O hemisfério teve em 2020 o verão mais quente de que há registo. No geral, o Planeta Terra teve três dos meses mais quentes, e o mês de agosto foi o segundo mais quente que …

Há uma nova explicação para o naufrágio do Titanic: Uma fantástica Aurora Boreal

Todos conhecemos a história do Titanic. Também todos sabemos que o seu naufrágio aconteceu após o grande navio ter embatido num iceberg. Contudo, um investigador americano põe novas hipóteses em cima da mesa. E se …

Famalicão 1-5 Benfica | "Águia" faminta com nota artística

Após a desilusão de Salónica, que ditou um adeus precoce dos milhões da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica goleou na noite desta sexta-feira o Famalicão por 5-1, numa espécie de redenção. Neste …

O anonimato de Banksy teve um custo. Perdeu os direitos sobre uma das suas obras mais icónicas

O famoso artista de rua britânico Banksy perdeu uma longa batalha judicial pelos direitos autorais da obra "The Flower Thrower", contra a Full Colour Black, empresa que produz postais de felicitações. Banksy, o misterioso artista que, …

Reino Unido e Espanha aumentam restrições. Itália e Alemanha com quase dois mil casos

Madrid restringe movimentos de 850 mil pessoas, Itália regista um aumento dos casos de infeção nas últimas 24 horas, britânicos enfrentam novas restrições no país e Alemanha com dois mil novos casos de covid-19. A região …

Trump novamente acusado de assédio sexual. "Enfiou a língua na minha garganta", disse Amy Doris

O Presidente dos EUA, Donald Trump, foi acusado esta quinta-feira de agressão sexual por uma ex-modelo, num episódio que alegadamente terá ocorrido num torneio de ténis, em 1997. A ex-modelo Amy Dorris relatou ao jornal britânico …

Ventura pondera suspender mandato para se dedicar à campanha presidencial

O presidente do Chega afirmou hoje que o seu partido "está a analisar" no plano jurídico a questão da suspensão temporária do seu mandato de deputado para se dedicar às campanhas dos Açores e presidenciais. Em …

Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recupera, avisa neurologista

Um neurologista ouvido num documentário da RMC Sport diz que o ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recuperará. Já passaram quase sete anos desde que Michael Schumacher sofreu um acidente …