“Acho ridículo que sejam feitas obras, portas ou não”, diz Ventura

O CDS que não quer o líder do Chega no meio dos seus deputados e a solução pode mesmo passar por abrir uma porta especial para o deputado. “Acho ridículo”, comenta André Ventura.

Na última conferência de líderes, o acesso ao lugar do único deputado do Chega (na segunda fila à direita) deu que falar, uma vez que implicaria que os deputados do CDS-PP se levantasse sempre que André Ventura precisasse de passar e ainda transpor a “barreira que constituí o corrimão”.

“A entrada para a segunda fila da sala das sessões é fechada por uma barreira. O que se vai fazer é uma obra de adaptação do hemiciclo que não corresponde a uma porta, mas à retirada parcial ou total da barreira, que também pode ser aberta com dobradiças quando se justificar”, adiantou ao Expresso fonte parlamentar, adiantando que se trata de uma “questão de acesso e de facilitar a vida a todos”.

Na ata da última conferência de líderes pode ler-se que o centrista Telmo Correia sugeria que Ventura fosse recolocado num lugar na terceira fila ou então mais para dentro.

“Se o CDS continuar assim, daqui a quatro anos o problema será ao contrário: um deputado do CDS no meio do grupo parlamentar do Chega“, comentou André Ventura também ao Expresso.

Acho ridículo que seja feitas obras, portas ou não. Gastar-se dinheiro só porque os deputados do CDS não se querem levantar para dar passagem. Isto é querer humilhar o Chega uma vez mais”, acrescentou o deputado.

Na conferência de líderes, que decorreu a 16 de outubro, Eduardo Ferro Rodrigues admitiu “a possibilidade de melhorar os acessos”, mas lembrou que, neste momento, já “é muito tarde para se fazerem obras no hemiciclo a tempo do início dos trabalhos parlamentares”.

ZAP //

PARTILHAR

19 COMENTÁRIOS

  1. Ridículo mesmo… Até o CDS tem medo deste partido que só tem um deputado. A direita faz mesmo medo… mas a extrema esquerda não assusta. Porquê?

    • Ainda para mais quando o Parlamento Europeu aprovou uma resolução que equipara o comunismo ao nazismo . Não dá mesmo para entender

      • Mas este homem nem sequer é nazi… ou nacionalista. Ele é de direita. Enfim… é o mundo em que vivemos. Esquecem quantas mortes se devem ao comunismo, na ex-URSS, China, Coreia do Norte, Venezuela, Cuba tec, etc,etc. Muito mais do que o que foi causado pelo nazismo…Não entendo… e atenção, sou absolutamente contra Hitler e seus seguidores, Mussolini e seus seguidores e outros relacionados.

        • A resolução do P.Europeu também foca o facto de o comunismo ter sido responsável por mais mortes e terem actuado por muito mais tempo . Mas em Portugal o que fazem os fazedores de opinião ? Criticam quem não os deixou vingar e trazer para cá aquelas barbáries

        • A diferença é que a ideologia de esquerda é sempre por um mundo melhor para todos, e o seu desvirtuamento é feito pelos oportunistas que chegam ao poder. Já a extrema direita se baseia em princípios de xenofobia, racismo, segregação, e até eliminação dos mais fracos.
          Daí o medo da extrema direita….

          • Eu penso é que a esquerda usa a mentira , como dizia Lenin “ mintam , mintam muito ! “ . Aliás o nazismo também se dizia socialista e o seu líder dizia detestar a burguesia . Tudo de socialistas …agora que a esquerda é muito mais mentirosa só não vê quem não quiser

          • Já agora porque razão o senhor livre não vai até à Coreia do Norte ou outro país comunista viver dos prazeres desse mundo melhor?

            • Será que o senhor não entendeu o que escrevi, A Coreia do Norte não tem nada a ver com ideias de esquerda. O Regime desse país é autoritário conservador, primitivo e cruel. A esquerda é progressista e libertadora. A direita é conservadora e opressora.
              Cumprimentos

      • Comunismo não; estalinismo!!
        O comunismo nunca foi posto em prática – nem vai ser porque, o que parece muito bonito na teoria, acaba bem diferente quando se tenta por em pratica!
        O mais parecido talvez tenham sido os Kibutz israelitas.
        Não há mortes pelo comunismo – há/houve mortes por regimes/ditaduras que inicialmente tiveram por base o comunismo, mas rapidamente descambaram para o totalitarismo.
        Por exemplo, a ideologia oficial da Coreia do Norte chama-se Juche e é practicamente uma religião.
        A Venezuela, até há poucos anos sempre foi praticamente o contrário do comunismo… aliás, nas últimas eleições, o Partido Comunista da Venezuela teve menos de 2% dos votos!!
        Ultimamente (e principalmente) com este louco do Maduro, a Venuzuela caminha a passos largos para uma ditadura/regime totalitário, mas, ainda assim, é bem diferente dos outros referidos.
        Enquanto houver vários partidos e oposição, ainda há esperança…

        • Os chineses mataram cerca de 60.000.000 , e logo a seguir os soviéticos com 25.000.000 e outros 15.000.000 ( ver Livro Negro do Comunismo )

  2. 17 Anos no PSD e não lhe arranjam um cantinho bem ao quente ????……….. Nem que fosse a titulo de bons e leais serviços no passado, são mesmo ingratos estes Laranjas !….mauzinhos vá !

  3. . . . “melhor ” do que tudo isto , é constatarmos que a “trampa” da C
    onstituição nos IMPÕE uma respública socialista . . .

RESPONDER

Harry Potter. HBO Max trabalha em possível série de televisão

A saga Harry Potter pode estar a caminho da televisão. Segundo o The Hollywood Reporter (THR), o projeto ainda está em fase inicial, mas os diretores executivos da HBO Max já estão em reuniões com …

Intrigante sistema de seis exoplanetas com movimentos rítmicos desafia teorias de formação planetária

Com o auxílio de vários telescópios, incluindo o VLT (Very Large Telescope) do Observatório Europeu do Sul (ESO), os astrónomos descobriram um sistema com seis exoplanetas, cinco dos quais estão presos numa dança rítmica rara …

Boavista 0-2 Sporting | Leões garantem dérbi confortável

O Sporting cumpriu a sua “obrigação” e foi vencer por 2-0 a casa do Boavista, numa 15ª jornada fundamental, uma vez que na próxima segunda-feira a formação de Alvalade recebe o Benfica, no grande dérbi …

Violino põe em risco compromisso da Alemanha de devolver objetos saqueados pelos nazis

Um violino com 300 anos está no centro de uma disputa que ameaça minar o compromisso da Alemanha em devolver objetos saqueados pelos nazis. Ninguém sabe por que Felix Hildesheimer, um negociante de instrumentos musicais judeu, …

Consumo de álcool aumentou durante a pandemia de covid-19

Embora o consumo de álcool tenha aumentado mais entre os jovens, os adultos mais velhos, sobretudo os que sofrem de ansiedade e depressão, também revelaram estar dentro desta tendência. “O aumento do consumo de álcool, especialmente …

Alphabet diz adeus ao Loon, projeto que queria espalhar Internet através de balões

O projeto da Alphabet que tinha como objetivo levar Internet às partes mais remotas do mundo "perdeu o fôlego" e os seus responsáveis decidiram pôr-lhe um ponto final. Num comunicado divulgado na última sexta-feira, Alastair Westgarth, …

Estudo identifica cidades europeias com maior mortalidade devido à poluição do ar

Madrid, Antuérpia e Torino (em Espanha, Bélgica e Itália, respetivamente) lideram o ranking de mortes associadas à poluição por dióxido de azoto (NO2). Já a maior mortalidade atribuível a partículas finas é encontrada em cidades …

Fim do Flash Player colapsou sistema de estação ferroviária chinesa

O sistema ferroviário na cidade de Dalian, no nordeste da China, ficou paralisado por causa da desativação do programa Flash Player da Adobe. A Adobe encerrou o suporte técnico do seu player de multimédia Flash Player …

Eis o que o mundo pode aprender com o confinamento da China

O confinamento na China tem apresentado resultados excecionais no controlo da pandemia, à custa da perda de liberdade das pessoas. Ainda assim, há muito que se pode aprender com o exemplo chinês. Colocar o autoritarismo contra …

Descoberto fármaco "100 vezes mais potente" contra a covid-19 (e "nasceu" das seringas-do-mar)

Uma equipa internacional de investigadores descobriu um medicamento antiviral que é "100 vezes mais potente" do que o remdesivir no tratamento da covid-19. Trata-se de um fármaco usado para tratar um cancro sanguíneo, que só foi …