/

Bloco de Esquerda quer lugar no Conselho de Estado

7

*Bloco / Flickr

Catarina Martins, líder do Bloco de Esquerda

Catarina Martins, líder do Bloco de Esquerda

O Parlamento vai eleger no próximo dia 18 cinco conselheiros de Estado e o Bloco de Esquerda quer um desses lugares.

De acordo com informações apuradas pelo Diário de Notícias, o Bloco de Esquerda pretende um dos cinco lugares para o Conselho de Estado, algo que vai ser decidido já no próximo dia 18.

Fonte do partido explicou que o Bloco vai iniciar um diálogo com o PS nesse sentido para que os cinco nomes escolhidos possam refletir o novo quadro parlamentar.

Apesar de ainda não haver nomes, segundo apurou o mesmo jornal, a intenção do partido é indicar alguém com um forte peso político e que tenha experiência suficiente para o órgão de consulta do Presidente da República.

Caso isto venha a acontecer, esta é a primeira vez na história do Bloco que uma figura do partido tem direito a um lugar neste órgão consultivo.

Do lado do PS, os socialistas ainda não levantam muito o véu sobre a questão, com uma fonte do partido a declarar apenas que “ainda há tempo” para que isso se realize e que é uma coisa a ser discutida.

As cinco personalidades vão ser eleitas para os próximos quatro anos de legislatura, por isso, vão transitar do atual chefe de Estado, Cavaco Silva, para o seu sucessor, que será escolhido em janeiro do próximo ano.

ZAP

7 Comments

  1. Portugal vinculado a padrões europeus e outros internacionais aceita o descarado assalto ao poder e sem limites de esquerdistas extremistas radicais do contra, camuflados em “voz do povo” e nas sonoridades de tias de convento?

  2. Acho muito bem!!
    Qualquer nome é melhor do que “lixo parasita” como o Marques Mendes ou Luís Filipe Menezes (etc)!…
    Não se preocuparam com estes “abutres” e estão agora preocupados com o BE?!
    Realmente o BE é que mete medo e tem feito as negociatas que se tem visto…
    Enfim…

  3. Não sei qual o critério para se chegar a conselheiro de estado mas certamente será pela representação parlamentar e neste caso o BE estará em 3º ou 4º lugar na AR o que poderá não lhe dar direito a tal.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.