José Sócrates foi ao Porto para almoçar com Pinto da Costa num gesto de agradecimento pela visita do presidente do FC Porto, quando esteve preso, e aproveitou para garantir que vai continuar “a participar no debate político”.
O Porto Canal, a televisão oficial do FC Porto, registou os momentos que se seguiram a esta almoço e as declarações de José Sócrates que disse que quis manifestar a Pinto da Costa “como foi importante a gentileza que teve e a amizade que lhe dedicou” quando foi visitá-lo ao Estabelecimento Prisional de Évora, em Dezembro de 2014.
“Não me esquecerei e vim aqui retribuir esse gesto”, referiu Sócrates.
Sobre o momento político actual, nomeadamente o impasse quanto ao futuro governo, o ex-primeiro-ministro não quis ser concreto, notando apenas que “são tempos que ao mesmo tempo são preocupantes e entusiasmantes”.
“A política é um assunto dos homens, e por isso traz-nos sempre surpresas”, disse ainda, garantindo que vai continuar a manifestar as suas opiniões políticas.
“Se alguns tiveram como objectivo que eu me calasse, estão equivocados. Continuarei a participar no debate político”, garantiu Sócrates.
Por seu lado, Pinto da Costa usou o humor que o caracteriza, salientando que “José Sócrates teve a amabilidade de querer conviver com as pessoas que tiveram a oportunidade de o visitar quando ele esteve em estágio em Évora”.
ZAP
Um campo cheio de nada não é por ter ervas daninhas que não possa vir a ser jardim!
Acredito que o encontro não tenha metido café com leite nem escurinho nem claro
Excelente trabalho jornalístico ‘compilação processual’ do caso Sócrates no jornal da noite de ontem (SIC) com resposta da defesa hoje no mesmo espaço ao jantar.