Frutuoso de Melo pediu a Maria João Ruela que verificasse como estava o processo das gémeas luso-brasileiras.
Quando Maria João Ruela foi à comissão parlamentar de inquérito sobre o caso das gémeas luso-brasileiras, houve um momento de maior tensão.
Num diálogo especialmente tenso com André Ventura, a assessora do presidente da República para Assuntos Sociais, Sociedade e Comunidades perdeu-se um bocado por causa de um email.
A ex-jornalista disse que o chefe da Casa Civil lhe tinha indicado, por email, para intervir, para ver como estava o assunto. Mas Ventura sublinhou que os deputados não tinham acesso a esse email.
“Não me sabe responder como é que recebeu um pedido do presidente da República para analisar um caso!?”, perguntou o deputado do Chega.
Maria João Ruela, primeiro, disse – com um “presumo” – que tinha o email consigo, mas depois sugeriu que, se a comissão de inquérito não o tinha, ela também não tinha. “Não sei. É porque não existe, porque entretanto foi apagado”, acrescentou.
Afinal, não foi apagado.
O jornal Correio da Manhã conta que, após este momento de pressão, Maria João Ruela foi consultar de novo o seu email, no dia seguinte à audição, e encontrou duas novas mensagens que não estavam nos ficheiros dos deputados.
Um deles é um encaminhamento do caso para o Governo, com referências ao caso da bebé Matilde, acrescenta o Observador.
O outro email é o central neste contexto: o chefe da Casa Civil, Frutuoso de Melo, reencaminha para a assessora o email de Marcelo Rebelo de Sousa – que por sua vez anexa o pedido do seu filho; o pedido era para Maria João Ruela tratar do assunto.
Já tinha sido noticiado que Nuno Rebelo de Sousa já tinha escrito noutro email: “Um assunto que o meu pai passou à Dra. Maria João Ruela”.
Afinal, seria assim tão difícil admitir a cunha para tratarem as gémeas?
Afinal “onde há fumo, há fogo”.
O Sr. Presidente da República deveria ter vergonha, mentiu aos Portugueses.
Qual será o resultado?
Em Portugal apenas o pobre é condenado e cumpre a pena.
Um circo muito mal montado…
O Sr.º Presidente da República, Marcelo Sousa, já se demitiu?
Porque não investigar o porque deste processo todo? Qual a vantagem para o filho do Presidente! Custa a acreditar que tenha sido apenas por bondade mas…
Não concordo em demissões, concordo sim é que em todos os envolvidos sejam obrigados a devolver o dinheiro aos cofres do Estado, a Mãe das crianças inclusive, pois não fez descontos em Portugal para ter acesso aos Medicamentos
Ora aqui está, finalmente, o DEDO NA FERIDA!!!
Devolvam e mais nada!!!!
A revelar-se verdadeira esta nova “descoberta” ; indicia crime de prevaricação , sancionado com Prisão . Mas como já todos nós estamos “Habituados” este processo de Inquérito não irá dar en nada . Portugal o País dos “Quero Posso e Mando ” , Habituem-se dizia o Costa !