Nuno Rebelo de Sousa é a “peça-chave” do caso. Mas não vai ser ouvido pelos deputados, nem vai enviar qualquer documento.
O caso das gémeas continua e Nuno Rebelo de Sousa poderia ser ouvido no Parlamento para prestar esclarecimentos aos deputados.
O filho de Marcelo Rebelo de Sousa é uma “peça-chave” no processo das gémeas luso-brasileiras Maitê e Lorena, que conseguiram em Portugal, em poucas semanas, a nacionalidade portuguesa e a um medicamento de 2 milhões de euros cada.
Nuno, filho de Marcelo Rebelo de Sousa, terá sido influente neste processo, ao tentar que o seu pai, presidente da República, facilitasse a ajuda às crianças, que são de uma família de amigos.
Por isso, a Comissão Parlamentar de Inquérito, por onde já passou Lacerda Sales (na altura secretário de Estado da Saúde), iria também receber Nuno Rebelo de Sousa.
No entanto, o filho do Presidente da República recusa ser ouvido pelos deputados. Nem vai enviar qualquer documento para o Parlamento, informa a TVI.
Nuno Rebelo de Sousa só aceita falar no Ministério Público. Não fala com os deputados por ser um dos visados no processo-crime.
Mas esse argumento pode não ser bem acolhido na Assembleia da República – é que pode ser classificado como crime de desobediência qualificada.
O caso já foi divulgado em 2023 mas Nuno Rebelo de Sousa continua em silêncio. Nunca falou em público sobre o assunto.
Quem já falou foi Marcelo, que contou que cortou relações com Nuno por causa deste caso, não poupando nas críticas ao filho.
Na próxima sexta-feira, dia 21, será ouvida outra pessoa envolvida essencial no processo: Daniela Martins, a mãe das gémeas, que foi apanhada num vídeo a dizer que houve “contactos”, sugerindo cunha da família de Marcelo Rebelo de Sousa.
O Presidente Rui Rio – uma vez mais – tem toda a razão: «…Esperava e espero muito mais do Presidente da República em matéria de justiça…» (https://x.com/RuiRioPT/status/1803119246597042352)
O pai não quer responder, agora o filho também não, acho que está tudo explicado, é só aplicar-lhe a dose que é obriga-los a devolver os 4 milhões que roubaram aos portugueses.
Este pais está no fim.
O facto de um cidadão dizer de viva voz que se recusa ser ouvido e que não envia quaisquer documentos á assembleia da républica, quer dizer muito……. Revela o sentimento de impunidade que reina no seio da classe política e amigos, seja para este, seja para outros casos! Que veneno!!!!
Com as botas do meu pai também eu era um grande homem.
É muito fácil resolver este assunto, de uma Vez por Todas, o Vencimento do Sr. Presidente e as Ajudas de Custo a favor do Estado.
É compreensível se eu fosse culpado também não quereria vir dar explicações sobre o assunto no parlamento.
Não é que veneno, é QUE VERGONHA!!! Isto é a democracia a funcionar(sic)
E prognósticos para amanhã?