Mais de 70 estudantes da Faculdade de Direito da Universidade do Minho foram hospitalizadas, ao longo deste fim-de-semana, na sequência de uma intoxicação alimentar, após jantar de curso num restaurante em Braga.
“Vómitos, tonturas, desmaios, cefaleias, diarreia” – alguns dos sintomas que mais de 70 estudantes da Universidade do Minho sentiram, após um jantar de curso, na última sexta-feira, no Fórum Braga.
Este foi o relato que uma das estudantes fez ao Correio da Manhã, confessando, sem referir o nome do restaurante, que foram “muito mal servidos”, mas que nunca esperam que dali saíssem intoxicações alimentares.
“Eu não tive sintomas, mas houve até mais pessoas que ficaram mal, mas não foram ao hospital. Uma colega minha manifestou esses sintomas esta noite. Foi ao hospital e já sabiam do que se tratava”, relatou.
Segundo o CM, além das entradas, os pratos do jantar eram arroz de pato e bacalhau com natas.
Foram reportados casos de alunos assistidos nos hospitais de Braga, Famalicão, Guimarães e Póvoa de Varzim.
Abordada pelo matutino, a proprietária do restaurante mostrou-se disponível para colaborar, caso seja abordada pelas autoridades: “Tenho amostras da comida que foi servida guardadas. Agora queria analisar para perceber o que se passa, só quero que esta situação seja esclarecida”.
Apesar disso, a gerente estranhou os casos relatados, já que, noutra sala, outras 32 pessoas comeram os mesmos pratos e não houve queixas.
“Foi tudo feito na hora, mas o que me interessa é a saúde das pessoas. Até ao momento ainda não fui contactada por nenhuma entidade competente”, garantiu.