A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorre em Lisboa entre 01 e 06 de agosto, vai contar o “Parque do perdão”, um local ao ar livre onde estarão instalados 150 confessionários.
Este parque nasceu na JMJ de 2019, na cidade do Panamá, onde foram construídos 250 confessionários no Parque Recreativo Omar e mais 47 colocados em centros comerciais e outros locais de grande afluência de pessoas, relatou o Público.
Em Portugal, embora a Fundação Jornada Mundial da Juventude ainda não tenha revelado o local onde serão instalados os confessionários, sabe-se que vão funcionar entre 02 e 04 de agosto, das 10:00 às 18:00.
Em casa confessionário estará disponível um sacerdote “para acolher e escutar jovens peregrinos, convidando-os a fazer a experiência do amor e da misericórdia de Deus através do sacramento da Reconciliação”, refere a organização da JMJ no sua página oficial.
As inscrições dos padres interessados em participar são feitas através da plataforma de inscrições oficial.
No Panamá, os confessionários foram construídos por pessoas que estavam a cumprir penas nas prisões La Joya e Nueva Joya.
Jornada Mundial da Juventude - JMJ 2023
-
4 Outubro, 2023 JMJ ficou muito abaixo das expectativas para a hotelaria
-
28 Setembro, 2023 Igreja “para todos” não é para “tudo, tudo, tudo”
-
20 Setembro, 2023 Carlos Moedas: JMJ é como Super Bowl
Todos os Políticos estão convidados a ir ao confessionnal !