Os vereadores independentes da Câmara Municipal de Lisboa – Manuel Salgado, José Sá Fernandes, Catarina Vaz Pinto e Maria João Mendes – demonstraram hoje o seu apoio ao autarca “alfacinha” na corrida socialista contra António José Seguro.
“A experiência de trabalho, durante sete anos, demonstrou a excecional capacidade de António Costa para fazer consensos, mas, e principalmente, integrar contributos de pessoas muito diferentes, de formações diversas, num projeto de futuro que tem feito a transformação muito signficativa de Lisboa”, sintetizou à Lusa o arquiteto Manuel Salgado.
O responsável da autarquia salientou tratar-se de um “projeto que pensa muito nas pessoas, em contraciclo devido à crise económico-financeira de 2008, que trouxe cada vez mais restrições e dificuldades, e conseguiu reagir, procurando fazer mais com menos recursos e o qual deveria ser ampliado para a escala do país”.
Além de Salgado, também os outros três vereadores sem filiação no PS manifestaram o seu apoio formal a Costa na candidatura a primeiro-ministro, que será decidida nas eleições “diretas” de 28 de setembro.
Os quatro membros da equipa de Costa destacam a “experiência política sólida”, “perspicácia”, “inteligência”, “determinação” e “perseverança” do autarca, bem como a sua forma de “analisar e discutir os assuntos, apelar e conseguir a participação dos cidadãos” e os valores da “descentralização”, sem hesitar e com vista a “decidir”.
/Lusa
Eleições no PS
-
4 Dezembro, 2014 Sócrates e Santos Silva financiaram a campanha de António CostaTambém em: Caso José Sócrates
-
15 Outubro, 2014 Maria de Belém quer mesmo abandonar presidência do PS
-
8 Outubro, 2014 Seguro renuncia ao mandato de deputado
-
1 Outubro, 2014 Na Índia fala-se de António Costa, o “Gandhi de Lisboa”