/

Este japonês é a única pessoa no mundo a ter um mestrado em Estudos Ninja

Um homem japonês tornou-se a primeira pessoa no mundo a ter um mestrado em Estudos Ninja depois de concluir um curso de pós-graduação que envolvia a aprendizagem de artes marciais básicas e escalada de montanhas.

De acordo com a CNN, Genichi Mitsuhashi, de 45 anos, passou dois anos a estudar a história, tradições e técnicas de luta dos ninjas – os misteriosos agentes secretos do Japão feudal – na Universidade Mie.

Conhecidos pelo seu sigilo e altos níveis de habilidade, os ninjas eram mestres em espionagem, sabotagem, assassinato e guerrilha que datam do século XIV. No entanto, os ninjas também eram agricultores independentes.

Mitsuhashi mudou-se para a província montanhosa de Iga, a 320 quilómetros da capital japonesa Tóquio, para entender melhor como viviam. “Os ninjas costumavam viver em Iga. O clima desta região moldou a própria natureza dos ninjas”, afirmou o japonês, em declarações ao Japan Times.

https://twitter.com/CCTVAsiaPacific/status/1276834950826700802

Mitsuhashi cultiva o seu próprio arroz e legumes em Iga, onde administra uma pousada local. Além disso, o japonês também ensina artes marciais e ninjutsu – a arte do ninja.

O curso de mestrado feito por Mitsuhashi começou em 2018, um ano após a Universidade Mie estabelecer o Centro Internacional de Pesquisa Ninja em Iga – o primeiro centro do mundo dedicado aos estudos ninja.

Além da história, os alunos também aprendem habilidades tradicionais de luta e sobrevivência, incluindo artes marciais básicas e como atravessar áreas montanhosas, sem serem detetados.

O professor de Estudos Ninja, Yuji Yamada, disse que Mitsuhashi era um “aluno dedicado”. “Ele literalmente dedica a sua vida aos ninjas”, disse.

Mitsuhashi, que quer agora fazer doutorado em Estudos Ninja, disse que o curso o ensinou sobre o presente e o passado.
“Viver de forma independente para a sua própria sobrevivência e prosperidade é importante para o Japão moderno”, diss. “O mundo de cada um de nós não é global, mas local. A era do globalismo acabou“.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.