Este japonês é a única pessoa no mundo a ter um mestrado em Estudos Ninja

Um homem japonês tornou-se a primeira pessoa no mundo a ter um mestrado em Estudos Ninja depois de concluir um curso de pós-graduação que envolvia a aprendizagem de artes marciais básicas e escalada de montanhas.

De acordo com a CNN, Genichi Mitsuhashi, de 45 anos, passou dois anos a estudar a história, tradições e técnicas de luta dos ninjas – os misteriosos agentes secretos do Japão feudal – na Universidade Mie.

Conhecidos pelo seu sigilo e altos níveis de habilidade, os ninjas eram mestres em espionagem, sabotagem, assassinato e guerrilha que datam do século XIV. No entanto, os ninjas também eram agricultores independentes.

Mitsuhashi mudou-se para a província montanhosa de Iga, a 320 quilómetros da capital japonesa Tóquio, para entender melhor como viviam. “Os ninjas costumavam viver em Iga. O clima desta região moldou a própria natureza dos ninjas”, afirmou o japonês, em declarações ao Japan Times.

https://twitter.com/CCTVAsiaPacific/status/1276834950826700802

Mitsuhashi cultiva o seu próprio arroz e legumes em Iga, onde administra uma pousada local. Além disso, o japonês também ensina artes marciais e ninjutsu – a arte do ninja.

O curso de mestrado feito por Mitsuhashi começou em 2018, um ano após a Universidade Mie estabelecer o Centro Internacional de Pesquisa Ninja em Iga – o primeiro centro do mundo dedicado aos estudos ninja.

Além da história, os alunos também aprendem habilidades tradicionais de luta e sobrevivência, incluindo artes marciais básicas e como atravessar áreas montanhosas, sem serem detetados.

O professor de Estudos Ninja, Yuji Yamada, disse que Mitsuhashi era um “aluno dedicado”. “Ele literalmente dedica a sua vida aos ninjas”, disse.

Mitsuhashi, que quer agora fazer doutorado em Estudos Ninja, disse que o curso o ensinou sobre o presente e o passado.
“Viver de forma independente para a sua própria sobrevivência e prosperidade é importante para o Japão moderno”, diss. “O mundo de cada um de nós não é global, mas local. A era do globalismo acabou“.

PARTILHAR

RESPONDER

Point Roberts tinha um pé nos EUA e outro no Canadá (mas agora não "pertence" a nenhum)

Point Roberts, em Washington, está numa posição única. Localizada na ponta da Península de Tsawwassen, a cidade fica totalmente abaixo do paralelo 49, a linha que separa o Canadá dos Estados Unidos. Agora, a cidade …

Milhares de processadores quebraram um trilião de chaves para resgatar um Zip com bitcoins

Um misterioso homem perdeu o acesso a um ficheiro Zip onde estavam encriptadas as suas chaves privadas de bitcoins. Os 300 mil dólares foram resgatados por dois especialistas em criptografia — e por muitos milhares …

Reino Unido com mais de mil novas infeções pelo quarto dia consecutivo

O Reino Unido registou mais 11 mortos e 1.441 infeções de covid-19 nas últimas 24 horas, anunciou o Ministério da Saúde britânico, que manteve restrições sobre a área metropolitana de Manchester e parte do norte …

Governo não pondera (para já) proibição de fumar ao ar livre

O Governo não está a ponderar, neste momento, proibir fumar ao ar livre como foi decretado em Espanha, mas há “muitos aspetos em aberto” que serão acompanhados, disse esta sexta-feira a ministra da Saúde, Marta …

Lotação do Avante reduzida a um terço. Visitantes terão uma "área superior à que está estabelecida para as praias"

O PCP anunciou que vai limitar a entrada na sua anual Festa do "Avante!" a um terço da capacidade total, em virtude do contexto de pandemia de covid-19. O espaço de 30 hectares das Quinta da …

Governo da Guiné Equatorial demitiu-se em bloco

O Governo da Guiné Equatorial, liderado pelo primeiro-ministro Francisco Pascual Obama Asue, apresentou a sua demissão em bloco. Em declarações aos jornalistas, o ministro da Comunicação e porta-voz do Governo em funções, Eugenio Nze Obiang, explicou …

PSP apresenta queixa contra jornal Público por causa de cartoon no "Inimigo Público"

A PSP anunciou esta sexta-feira que vai apresentar queixa contra o jornal Público pela publicação, no suplemento Inimigo Público, de um cartoon com uma figura vestida de uniforme, “aparentemente relacionado com uma ação com conotação …

Tensão no Mediterrâneo. Macron envia ajuda militar à Grécia em conflito com a Turquia

O presidente Emmanuel Macron anunciou, quarta-feira, o envio de forças francesas para o Mediterrâneo Oriental. A intenção turca de procurar petróleo e gás no fundo do mar, tem criado tensão política entre a Grécia e …

"O material escolar mais importante". Escolas já receberam verba para comprar máscaras

As escolas já receberam as verbas para comprar as máscaras que irão distribuir gratuitamente pelos alunos e funcionários e alguns estabelecimentos de ensino estão a planear ter equipamentos extra Dentro de um mês, em meados de …

Lar em Sintra com 43 utentes e 12 funcionários infetados com covid-19

Quarenta e três utentes e 12 funcionários do lar da Associação de Solidariedade e Apoio Social do Pessoal da TAP, em Sintra, testaram positivo à covid-19, disse esta sexta-feira à agência Lusa fonte da câmara …