/

Macau regista novo caso, o primeiro desde 9 de abril

Macau foi dos primeiros territórios a identificar casos de covid-19 e não havia registo de novos casos desde dia 9 de abril.

Macau registou, esta quinta-feira, um novo caso de contágio da covid-19, o primeiro no território desde o dia 9 de abril, informou à Lusa fonte dos Serviços de Saúde. O novo caso, o 46.º caso no território desde que o surto começou, é um residente de Macau, de nacionalidade filipina.

O indivíduo, de 57 anos, “chegou ao território por ferry das 14:00 vindo de Manila via Hong Kong”. “Foi levado para observação e testou positivo”, indicaram os Serviços de Saúde, acrescentando que o residente foi encaminhado para o Centro Hospitalar Conde de São Januário onde ficará em isolamento.

Desde 16 de junho e até 17 de julho está aberto um corredor especial entre o território e Hong Kong, para permitir a pessoas retidas pela pandemia o regresso a casa.

Macau estava sem registar novos casos desde 9 de abril e desde 19 de abril que não tinha qualquer caso ativo, depois de o último paciente ter recebido alta hospitalar.

O território foi dos primeiros a identificar casos de infeção com a covid-19, antes do final de janeiro. Macau registou uma primeira vaga de dez casos, seguindo-se outra de 35 casos a partir de março, todos importados, uma situação associada ao regresso de residentes, muitos estudantes no ensino superior em países estrangeiros.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.