/

“Regras do bom senso”. Rui Rio garante que PSD não terá festas de verão

4

Homem de Gouveia / Lusa

Rui Rio ao lado de Miguel Albuquerque na festa de Chão da Lagoa

O presidente do PSD, Rui Rio, garantiu esta quarta-feira que o partido não organização nenhuma das suas festas de verão, nomeadamente a do Chão da Lagoa, na Madeira, e a do Pontal, no Algarve.

“Seguindo as regras do bom senso, e de respeito pela lei e pela saúde de todos nós, o PSD decidiu não realizar nenhuma das suas festas de Verão, designadamente a do Chão da Lagoa na Madeira e a do Pontal no Algarve”, escreveu Rio na sua conta de Twitter.

“Só com disciplina e unidade conseguiremos vencer a covid-19″, rematou.

A garantia dada por Rui Rio surge depois de o Governo de António Costa ter anunciado que todos os “festivais e espetáculos de natureza análoga” estão proibidos até 30 de setembro devido à pandemia de covid-19, que já matou mais de mil pessoas em Portugal.

O PCP ainda não anunciou se cancelará ou não a tradicional Festa do Avante!, recordando, em comunicado, que este evento “não é um simples festival de música”.

Em entrevista ao Porto Canal, o primeiro-ministro admitiu que a Festa do Avante se poderá realizar se forem cumpridas as orientações sanitárias da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A atividade política do PCP ou de qualquer outro partido não está proibida, nem nos passa pela cabeça, creio eu que a ninguém, proibir a atividade política. Agora, essas atividades vão ter de ser realizadas de acordo com as regras [da DGS]. No meu partido tínhamos o congresso marcado para maio, está adiado sine die [por tempo indeterminado]”, afirmou o governante.

ZAP //

4 Comments

  1. Nem sempre estou de acordo com o Rui Rio mas ele aqui tem razão, nas festas sejam elas pequenas ou grandes ninguém consegue manter o distanciamento, por muito que alguns “artistas” Político digam o contrário só que nunca frequentou festas e romarias desconhece que é impossível fazer as pessoas manterem o distanciamento recomendado.

  2. Diz o tio Jerónimo que a Festa do Avante não é um festival e comunistas, então é o que? Quem a organiza não é o PCP ou agora vem dizer também que organizado por cidadãos independentes? Explique aos portugueses como é que vai cumprir o distanciamento por exemplo em frente ao palco principal que junta largas centenas de pessoas, explique como é que vai manter o distanciamento em milhares de pessoas no recinto da Festa, pode contar uma historia a quem nunca foi á Festa do Avante mas não a conta aos que já lá foram e sabem como é, agora espero que os deputados dispam as camisolas dos seus partidos e votem para proibir essa festa e outras, que chumbem o que o Governo autoriza como já chumbaram outras leis que nem punham em perigo a Saúde dos portugueses, os governantes se fossem pessoas sérias e honestas não autorizavam esta Festa uma vez que proibiram eventos e eventos musicais, os deputados todos incluindo os do PS deveriam votar contra, o PCP não é mais que os restantes cidadãos,

  3. Ficaria mal ao PSD, após criticar os Comunistas de ter um comportamento contrário !… Mas não duvido (nesta matéria) do bom senso do R.Rio…..vamos ver como vão agir as restantes facções politicas!

    • Depende… se seguirem as instruções do governo devia haver festa rija e bem regada. De resto o governo já veio dizer que devem ter lugar as tradicionais festas e bailaricos de verão! Vai ser bonito.
      Eu só queria perceber é como é que é possível tolerar este tipo de eventos e depois “trancar” as praias. Eu conheço muitas praias, com extensos areais, em que estou bem afastado de qualquer outra pessoa.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.