Há um novo partido em formação que deverá estar legalizado até ao início do verão. Partido de causas, vai chamar-se “Mais” e terá Joana Amaral Dias como um dos rostos da comissão instaladora, construída por 13 elementos.
O partido “Mais” vai funcionar, de acordo com o jornal Público, como uma plataforma nacional de apoio a candidaturas de movimentos independentes. Assim, o Mais será mais um partido de causas do que um partido ideológico.
A iniciativa de criar um novo partido partiu do mesmo grupo de pessoas que, em maio de 2018, esteve na origem do lançamento do Movimento Associativo Independente – Mais.
Joana Amaral Dias é um dos rostos da comissão instaladora, constituída por 13 elementos. “Tenho apoiado este movimento há já algum tempo e realço o trabalho válido que tem feito do ponto de vista da cidadania. Embora considere que tenho uma matriz de esquerda, neste momento conta com o meu apoio”, afirmou a antiga deputada do Bloco de Esquerda, citada pelo Público.
Entre outras figuras de relevo conhecidas pelos portugueses, que têm participado em iniciativas do movimento, estão a ex-eurodeputada Ana Gomes, o antigo líder do CDS José Ribeiro e Castro, o ex-candidato presidencial Henrique Neto e o ex-bastonário das Ordem dos Médicos José Manuel Silva.
Agora que foi constituída a comissão instaladora, o movimento vai lançar-se à recolha das 7.500 assinaturas para submeter ao Tribunal Constitucional.
Os fundadores pretendem entrar na corrida às eleições marcadas para 2021: presidenciais, em janeiro, e autárquicas, em outubro. Mais quer apresentar um candidato a Belém por considerar que a “magistratura de Marcelo Rebelo de Sousa não serve o país”. O movimento sondou Ana Gomes, mas a eurodeputada já deixou claro que não pretende candidatar-se à Presidência da República.
mais um movimento de esquerda, crescem que nem cogumelos.
trabalhar a sério é que está quieto.
Exato. O Ribeiro e Castro do CDS sem pre foi de esquerda, estava era disfarçado 🙂
Pra trabalhar a sério estás cá tu, não é?
A gaja do sindicato dos quadros superiores do Estado vai reformar-se… Mas de quê?! Essa mulher nunca deve ter trabalhado na vida. E qualquer dia será o Mário Nogueira… esse grande professor.
A sério? Qual a diferença entre a direitalha, esquerdalha e centralha? Neste feudo existe alguma diferença? O sistema já está viciado à partida, pura corrupção. E com os novos e velhos partidos não convencem ninguém a não ser os otários. Olhe o charlatão Ventura do Chega cá a brasa à minha sardinha, ainda o gajo não tinha o traseiro polido no assento da AR e já tratou da sua vidinha de trafulhice ao andar a falsear assinaturas. Quanto ao Mais, será provavelmente mais do mesmo, nada de novo no feudo dos trafulhas e cunhas.
Apoiado assim e que se fala os partidos todos sao vigaristas com carteira profissional.
Claramente prefere os charlatões Costa/Marcelo/BE/PCP que têm que pagar 15 milhões às televisões para calarem o bico. basta atravessar a fronteira e ver a imagem corrupta de Portugal que anda lá fora.
O senhor prefere o óbvio, atacar o CHEGA… que não passa apenas de uma voz. É gravissimo falsear assinaturas (pelos vistos foi só uma e nem foi culpa do Ventura)
Não faltam escandalos e corrupção no nosso governo para o sr se incomodar já com factos consumados de todos esses bandalhos.
Estamos como na venezuela, enquanto o tacho nos servir ficamos calados…
“… Ana Gomes, o antigo líder do CDS José Ribeiro e Castro, o ex-candidato presidencial Henrique Neto e o ex-bastonário das Ordem dos Médicos José Manuel Silva.” …da-se…
Isto é o verdadeiro albergue espanhol. Cabe lá mesmo tudo… O que será que os une? Será a vontade de ter tacho?!
MAIS = um saco da gatos refilões
O proprietário do nikname ovigia será um grande trabalhador…
Por mim tenho a ideia de quem não é a comer não é para descansar… E que tal uma ideia: “a seguir a um dia de descanso nunca se trabalhar”!
Todos os movimentos são bem vindos… é a democracia a funcionar, o que não acontece em regimes de esquerda, já que se faz alusão a esta….
Esta personagem Ovigia porque não se cala? De cada vez que faz um comentário, mostra um tal nível de ignorância que até mete dó, e de cada vez que vê a palavra esquerda, devem-se lhe revirar todos os órgãos do aparelho digestivo, pois parece que vomita de imediato o que na altura estiver mais à língua.
Vejam lá se arranjam um lugar(zinho), para a Joacine que está órfã !
Só me faltava cá esta! Para malucos, interesseiros (o gajo do CDS sabe do que falo), descompensados e aldrabões até que a trupe não está mal constituída. Só falta lá meterem o Rui Pinto que sempre pode ir vendo se a doyen ou algum distraído lhes vá arranjando um dinheirinho…
Ponham lá também o Garcia Pereira, o Otelo, o Louçã e por aí fora… desliguem as luzes e deem uma arma a cada um.
Fazem bem.. Há melhor profissão do que a de deputado, melhor empresa do que um partido que não produz nada mas tem rendimento garantido, e mesmo que se endivide o sistema ocupa-se de prescrever a divida.
Parabéns ovigia. Tens toda a razão.
Chamem-lhe antes PD (partido dos derrotados).
FORÇA MAIS
Bem, a pp joanita tem consciência clara, apesar dos pesares, que aquela caldeirada é um amálgama desconexo, mais a pender para as direitolas, naturalmente. Por isso ressalvou que “apesar de ser uma pessoa de esquerda”…lá alinhou naquilo para ver se alcança algum protagonismo de que o seu ego anda muito, mas muito faminto. A sugestão de se incluir a órfã Joacine, seria por todas as razões uma solução magistral, dadas as provas maravilhosas de competência que tem evidenciado.
É o país-que-temos. São artistas portugueses no seu melhor.
Mais uma extrema esquerda, como se tivessem em falta…
Seria bom encontrar um partido que em vez de ter deputados e pretendentes a governantes com ideologias de de esquerdas ou direitas terem uma sociedade para todos , ,justa não só para o trabalhador mas para o rico também , um governo com leis para todas as classes iguais , um governo em quem possamos confiar . É pedir muito ? Talvez , mas eu gostava disso , sonho acordado ?