/

Joana Amaral Dias é um dos rostos do “Mais”, o novo partido que quer acolher movimentos independentes

21

Mário Cruz / Lusa

Joana Amaral Dias é um dos rostos do novo partido “Mais”

Há um novo partido em formação que deverá estar legalizado até ao início do verão. Partido de causas, vai chamar-se “Mais” e terá Joana Amaral Dias como um dos rostos da comissão instaladora, construída por 13 elementos.

O partido “Mais” vai funcionar, de acordo com o jornal Público, como uma plataforma nacional de apoio a candidaturas de movimentos independentes. Assim, o Mais será mais um partido de causas do que um partido ideológico.

A iniciativa de criar um novo partido partiu do mesmo grupo de pessoas que, em maio de 2018, esteve na origem do lançamento do Movimento Associativo Independente – Mais.

Joana Amaral Dias é um dos rostos da comissão instaladora, constituída por 13 elementos. “Tenho apoiado este movimento há já algum tempo e realço o trabalho válido que tem feito do ponto de vista da cidadania. Embora considere que tenho uma matriz de esquerda, neste momento conta com o meu apoio”, afirmou a antiga deputada do Bloco de Esquerda, citada pelo Público.

Entre outras figuras de relevo conhecidas pelos portugueses, que têm participado em iniciativas do movimento, estão a ex-eurodeputada Ana Gomes, o antigo líder do CDS José Ribeiro e Castro, o ex-candidato presidencial Henrique Neto e o ex-bastonário das Ordem dos Médicos José Manuel Silva.

Agora que foi constituída a comissão instaladora, o movimento vai lançar-se à recolha das 7.500 assinaturas para submeter ao Tribunal Constitucional.

Os fundadores pretendem entrar na corrida às eleições marcadas para 2021: presidenciais, em janeiro, e autárquicas, em outubro.  Mais quer apresentar um candidato a Belém por considerar que a “magistratura de Marcelo Rebelo de Sousa não serve o país”. O movimento sondou Ana Gomes, mas a eurodeputada já deixou claro que não pretende candidatar-se à Presidência da República.

ZAP //

21 Comments

    • A gaja do sindicato dos quadros superiores do Estado vai reformar-se… Mas de quê?! Essa mulher nunca deve ter trabalhado na vida. E qualquer dia será o Mário Nogueira… esse grande professor.

    • A sério? Qual a diferença entre a direitalha, esquerdalha e centralha? Neste feudo existe alguma diferença? O sistema já está viciado à partida, pura corrupção. E com os novos e velhos partidos não convencem ninguém a não ser os otários. Olhe o charlatão Ventura do Chega cá a brasa à minha sardinha, ainda o gajo não tinha o traseiro polido no assento da AR e já tratou da sua vidinha de trafulhice ao andar a falsear assinaturas. Quanto ao Mais, será provavelmente mais do mesmo, nada de novo no feudo dos trafulhas e cunhas.

      • Claramente prefere os charlatões Costa/Marcelo/BE/PCP que têm que pagar 15 milhões às televisões para calarem o bico. basta atravessar a fronteira e ver a imagem corrupta de Portugal que anda lá fora.
        O senhor prefere o óbvio, atacar o CHEGA… que não passa apenas de uma voz. É gravissimo falsear assinaturas (pelos vistos foi só uma e nem foi culpa do Ventura)
        Não faltam escandalos e corrupção no nosso governo para o sr se incomodar já com factos consumados de todos esses bandalhos.
        Estamos como na venezuela, enquanto o tacho nos servir ficamos calados…

  1. “… Ana Gomes, o antigo líder do CDS José Ribeiro e Castro, o ex-candidato presidencial Henrique Neto e o ex-bastonário das Ordem dos Médicos José Manuel Silva.” …da-se…
    Isto é o verdadeiro albergue espanhol. Cabe lá mesmo tudo… O que será que os une? Será a vontade de ter tacho?!

  2. O proprietário do nikname ovigia será um grande trabalhador…

    Por mim tenho a ideia de quem não é a comer não é para descansar… E que tal uma ideia: “a seguir a um dia de descanso nunca se trabalhar”!

    Todos os movimentos são bem vindos… é a democracia a funcionar, o que não acontece em regimes de esquerda, já que se faz alusão a esta….

  3. Esta personagem Ovigia porque não se cala? De cada vez que faz um comentário, mostra um tal nível de ignorância que até mete dó, e de cada vez que vê a palavra esquerda, devem-se lhe revirar todos os órgãos do aparelho digestivo, pois parece que vomita de imediato o que na altura estiver mais à língua.

  4. Só me faltava cá esta! Para malucos, interesseiros (o gajo do CDS sabe do que falo), descompensados e aldrabões até que a trupe não está mal constituída. Só falta lá meterem o Rui Pinto que sempre pode ir vendo se a doyen ou algum distraído lhes vá arranjando um dinheirinho…

    • Ponham lá também o Garcia Pereira, o Otelo, o Louçã e por aí fora… desliguem as luzes e deem uma arma a cada um.

  5. Fazem bem.. Há melhor profissão do que a de deputado, melhor empresa do que um partido que não produz nada mas tem rendimento garantido, e mesmo que se endivide o sistema ocupa-se de prescrever a divida.

  6. Bem, a pp joanita tem consciência clara, apesar dos pesares, que aquela caldeirada é um amálgama desconexo, mais a pender para as direitolas, naturalmente. Por isso ressalvou que “apesar de ser uma pessoa de esquerda”…lá alinhou naquilo para ver se alcança algum protagonismo de que o seu ego anda muito, mas muito faminto. A sugestão de se incluir a órfã Joacine, seria por todas as razões uma solução magistral, dadas as provas maravilhosas de competência que tem evidenciado.
    É o país-que-temos. São artistas portugueses no seu melhor.

  7. Seria bom encontrar um partido que em vez de ter deputados e pretendentes a governantes com ideologias de de esquerdas ou direitas terem uma sociedade para todos , ,justa não só para o trabalhador mas para o rico também , um governo com leis para todas as classes iguais , um governo em quem possamos confiar . É pedir muito ? Talvez , mas eu gostava disso , sonho acordado ?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.