Joana Amaral Dias é um dos rostos do “Mais”, o novo partido que quer acolher movimentos independentes

Mário Cruz / Lusa

Joana Amaral Dias é um dos rostos do novo partido “Mais”

Há um novo partido em formação que deverá estar legalizado até ao início do verão. Partido de causas, vai chamar-se “Mais” e terá Joana Amaral Dias como um dos rostos da comissão instaladora, construída por 13 elementos.

O partido “Mais” vai funcionar, de acordo com o jornal Público, como uma plataforma nacional de apoio a candidaturas de movimentos independentes. Assim, o Mais será mais um partido de causas do que um partido ideológico.

A iniciativa de criar um novo partido partiu do mesmo grupo de pessoas que, em maio de 2018, esteve na origem do lançamento do Movimento Associativo Independente – Mais.

Joana Amaral Dias é um dos rostos da comissão instaladora, constituída por 13 elementos. “Tenho apoiado este movimento há já algum tempo e realço o trabalho válido que tem feito do ponto de vista da cidadania. Embora considere que tenho uma matriz de esquerda, neste momento conta com o meu apoio”, afirmou a antiga deputada do Bloco de Esquerda, citada pelo Público.

Entre outras figuras de relevo conhecidas pelos portugueses, que têm participado em iniciativas do movimento, estão a ex-eurodeputada Ana Gomes, o antigo líder do CDS José Ribeiro e Castro, o ex-candidato presidencial Henrique Neto e o ex-bastonário das Ordem dos Médicos José Manuel Silva.

Agora que foi constituída a comissão instaladora, o movimento vai lançar-se à recolha das 7.500 assinaturas para submeter ao Tribunal Constitucional.

Os fundadores pretendem entrar na corrida às eleições marcadas para 2021: presidenciais, em janeiro, e autárquicas, em outubro.  Mais quer apresentar um candidato a Belém por considerar que a “magistratura de Marcelo Rebelo de Sousa não serve o país”. O movimento sondou Ana Gomes, mas a eurodeputada já deixou claro que não pretende candidatar-se à Presidência da República.

ZAP //

PARTILHAR

21 COMENTÁRIOS

    • A gaja do sindicato dos quadros superiores do Estado vai reformar-se… Mas de quê?! Essa mulher nunca deve ter trabalhado na vida. E qualquer dia será o Mário Nogueira… esse grande professor.

    • A sério? Qual a diferença entre a direitalha, esquerdalha e centralha? Neste feudo existe alguma diferença? O sistema já está viciado à partida, pura corrupção. E com os novos e velhos partidos não convencem ninguém a não ser os otários. Olhe o charlatão Ventura do Chega cá a brasa à minha sardinha, ainda o gajo não tinha o traseiro polido no assento da AR e já tratou da sua vidinha de trafulhice ao andar a falsear assinaturas. Quanto ao Mais, será provavelmente mais do mesmo, nada de novo no feudo dos trafulhas e cunhas.

      • Claramente prefere os charlatões Costa/Marcelo/BE/PCP que têm que pagar 15 milhões às televisões para calarem o bico. basta atravessar a fronteira e ver a imagem corrupta de Portugal que anda lá fora.
        O senhor prefere o óbvio, atacar o CHEGA… que não passa apenas de uma voz. É gravissimo falsear assinaturas (pelos vistos foi só uma e nem foi culpa do Ventura)
        Não faltam escandalos e corrupção no nosso governo para o sr se incomodar já com factos consumados de todos esses bandalhos.
        Estamos como na venezuela, enquanto o tacho nos servir ficamos calados…

  1. “… Ana Gomes, o antigo líder do CDS José Ribeiro e Castro, o ex-candidato presidencial Henrique Neto e o ex-bastonário das Ordem dos Médicos José Manuel Silva.” …da-se…
    Isto é o verdadeiro albergue espanhol. Cabe lá mesmo tudo… O que será que os une? Será a vontade de ter tacho?!

  2. O proprietário do nikname ovigia será um grande trabalhador…

    Por mim tenho a ideia de quem não é a comer não é para descansar… E que tal uma ideia: “a seguir a um dia de descanso nunca se trabalhar”!

    Todos os movimentos são bem vindos… é a democracia a funcionar, o que não acontece em regimes de esquerda, já que se faz alusão a esta….

  3. Esta personagem Ovigia porque não se cala? De cada vez que faz um comentário, mostra um tal nível de ignorância que até mete dó, e de cada vez que vê a palavra esquerda, devem-se lhe revirar todos os órgãos do aparelho digestivo, pois parece que vomita de imediato o que na altura estiver mais à língua.

  4. Só me faltava cá esta! Para malucos, interesseiros (o gajo do CDS sabe do que falo), descompensados e aldrabões até que a trupe não está mal constituída. Só falta lá meterem o Rui Pinto que sempre pode ir vendo se a doyen ou algum distraído lhes vá arranjando um dinheirinho…

    • Ponham lá também o Garcia Pereira, o Otelo, o Louçã e por aí fora… desliguem as luzes e deem uma arma a cada um.

  5. Fazem bem.. Há melhor profissão do que a de deputado, melhor empresa do que um partido que não produz nada mas tem rendimento garantido, e mesmo que se endivide o sistema ocupa-se de prescrever a divida.

  6. Bem, a pp joanita tem consciência clara, apesar dos pesares, que aquela caldeirada é um amálgama desconexo, mais a pender para as direitolas, naturalmente. Por isso ressalvou que “apesar de ser uma pessoa de esquerda”…lá alinhou naquilo para ver se alcança algum protagonismo de que o seu ego anda muito, mas muito faminto. A sugestão de se incluir a órfã Joacine, seria por todas as razões uma solução magistral, dadas as provas maravilhosas de competência que tem evidenciado.
    É o país-que-temos. São artistas portugueses no seu melhor.

  7. Seria bom encontrar um partido que em vez de ter deputados e pretendentes a governantes com ideologias de de esquerdas ou direitas terem uma sociedade para todos , ,justa não só para o trabalhador mas para o rico também , um governo com leis para todas as classes iguais , um governo em quem possamos confiar . É pedir muito ? Talvez , mas eu gostava disso , sonho acordado ?

RESPONDER

Espanha 0-0 Suécia | Muro amarelo trava fúria espanhola

A Espanha e a Suécia empataram hoje 0-0 em jogo da primeira jornada do Grupo E do Euro2020 de futebol, naquela que foi a primeira partida sem golos na competição até ao momento. No estádio La …

Covid-19. Variante indiana causa doença mais grave, dizem médicos chineses

A Delta está a causar doença mais grave e mais rapidamente do que durante a primeira vaga, informaram médicos na zona de Guangzhou, no sudeste da China, onde surgiu um surto recente provocado por esta …

Do café aos brinquedos. Preço do transporte de mercadorias vai atingir a nossa carteira mais cedo do que se pensava

Os preços exorbitantes do transporte de mercadorias pelo mundo poderão atingir a sua carteira mais cedo do que pensa. Mais de 80% de todo o comércio de mercadorias é transportado pela via marítima, mas o alto …

Tal é a qualidade de Portugal, que o treinador da Hungria "podia ser motorista ou roupeiro"

O selecionador da Hungria, o italiano Marco Rossi, afirmou hoje que "até podia ser o motorista ou rapaz dos equipamentos" da seleção portuguesa, tal é a qualidade dos jogadores lusos que vão disputar o Euro2020. “Estamos …

Destroços de avião descobertos no fundo de um lago nos EUA podem pôr fim a um mistério de 56 anos

Trabalhadores que testam equipamentos de investigação subaquática dizem ter encontrado os destroços de um pequeno avião nas profundezas do lago Folsom, na Califórnia. A confirmar-se, podem ter resolvido um mistério com 56 anos. As imagens de …

Norte-americanos envolvidos na fuga de Carlos Ghosn declaram-se culpados

Os dois norte-americanos acusados de ajudarem o ex-presidente da Nissan Carlos Ghosn a fugir do Japão quando aguardava julgamento em liberdade sob fiança declararam-se esta segunda-feira culpados perante a justiça japonesa. De acordo com fontes da …

Enfermeira tentou provar que as vacinas tornam as pessoas magnéticas (mas não correu como previsto)

Na semana passada, a enfermeira negacionista de Ohio Joanna Overholt tentou, durante uma sessão legislativa, provar que as vacinas contra a covid-19 tornam as pessoas magnéticas. Mas não foi bem sucedida. O teste do íman resulta …

Foda e Kostadinov: as recordações à volta do Áustria-Macedónia do Norte

O selecionador da Áustria e um dos jogadores da Macedónia do Norte trouxeram memórias dos anos 90. O jogo entre Áustria e Macedónia do Norte, que terminou com vitória austríaca por 3-1, não estava propriamente na …

Paquistão. Quem não se vacinar pode ficar sem acesso ao telemóvel

O governo regional de Punjab, no Paquistão, decidiu que os cidadãos que não se vacinarem contra a covid-19 "ao fim de um certo tempo" podem ver o cartão SIM do seu telemóvel bloqueado. "Estamos a fazer …

Seleção Nacional testa negativo na véspera da estreia no Europeu

Depois do susto de João Cancelo, que testou positivo ao novo coronavírus, a seleção nacional respira de alívio na véspera da estreia no Europeu, depois de ter testado negativo à covid-19. Esta segunda-feira de manhã, a …