O Grupo Hospital Particular do Algarve (HPA Saúde) confirmou que pretende denunciar convenção, juntando-se aos grupos Lusíadas, Luz Saúde e José de Mello Saúde (hospitais CUF).
“O grupo HPA confirma que comunicou à ADSE a intenção de efetivar a denúncia do acordo de convenção, nos termos e prazos previstos no mesmo”, refere fonte do grupo que detém 17 hospitais ou clínicas a Sul de Lisboa e ainda uma unidade na Madeira, de acordo com o Jornal de Notícias.
Somando às denúncias dos grupos Lusíadas, Luz Saúde e José de Mello Saúde, os beneficiários da ADSE – cerca de 1,2 milhões que integram este subsistema dos funcionários públicos – perdem 69 pontos de apoio médico em todo o território.
Os detentores de cartão da ADSE não deixarão de ser atendidos nas referidas unidades de saúde, mas a partir de abril (CUF e Luz) poderão ter outros preços. Tanto os hospitais Cuf como os da Luz já anunciaram que irão ter preços “especiais” para os beneficiários da ADSE.
O Conselho Geral e de Supervisão (CGS) da ADSE vai reunir-se com a ministra da Saúde nesta terça-feira, dia 19.
A regularização de faturas referentes a 2015 e 2016, em que a ADSE pede aos privados o pagamento de 38 milhões de euros, tem estado na base da contestação dos hospitais privados, havendo já quatro grandes grupos a ponderar cancelar convenções com o subsistema de saúde dos funcionários públicos.
A presidente do conselho diretivo da ADSE, Sofia Portela, disse há dias que está a trabalhar para estabelecer uma tabela de preço fixo para os casos em que atualmente os prestadores ainda têm preços abertos e que são depois sujeitos a regularização.
Vão, vão… até agora, ZERO romperam com a ADSE!…
Cobraram a mais do que o que estava convencionado e agora ainda se fazem de vitimas!…
EU! tu deves de ser caloteiro como o estado que defendes que paga a 9 meses de maneira ilegal e que ainda resolve impor os preços que lhe apetece a seu bel prazer e com direito a retroactivos, se tiveres um negócio dá-me a morada para eu ir aí comprar-te a loja inteira mas pago como o estado, ou seja pago o que quero e quando quiser
Tu és apenas um palerma ignorante que não sabes nada do que se passa e só escreves disparates!
A ADSE não é o Estado e, quem esta em dívida não é a ADSE mas sim as unidades de saúde que devem 38 milhões à ADSE!!
E, o Estado é tão mau, tão mau, que esses grupos económicos privados gostam de andar sempre pendurados no Estado!…
Já disse e volto a dizer! A ADSE não deveria de existir!!!
A ignorância é uma arma terrível! Por favor, antes de emitir uma opinião ou juízo de valor, procure a informação de fontes fidedignas com factos e evidências!
Por exemplo:
A ADSE é um privilégio dos funcionários públicos que dá prejuízo e é financiado por todos os contribuintes? (COM VÍDEO) – Polígrafo
https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/a-adse-e-um-privilegio-dos-funcionarios-publicos-que-da-prejuizo-e-e-financiado-por-todos-os-contribuintes?fbclid=IwAR3iDT8g7L8Ms4JnBrkUpTfBefHVKJpotKBeFjptUIXy2E9KL2ylZKlmE5g#_swa_cname=poligrafo_share&_swa_cmedium=web&_swa_csource=facebook&utm_source=facebook&utm_medium=web&utm_campaign=poligrafo_share
e
https://observador.pt/opiniao/adse-ou-ai-do-ze/
António Cardoso, o link leva para uma abordagem do assunto que é esclarecedora e cala uma série de enegumenos que não sabem do que se fala. Os FPs estão, neste momento, a financiar dívidas do estado que nada têm a ver com a sua saúde.A grande maioria começa a fazer contas e apercebe-se que alguns seguros de saúde são mais baratos do que ADSE e quase garantem o mesmo. Muitos não abandonam já a ADSE porque fizeram durante muitos anos descontos e nunca usufruíram de nada e recusam perder tanto dinheiro que descontaram. Não fora isto e … adeus ADSE, já não serve para nada, principalmente no interior do país!
Gostava que me informasses qual é o seguro privado onde o utente paga 4€ de consulta e a seguradora 18€ de tabela como é o caso da ADSE. Obrigado se ajudares para mudar já.
A solução está num bom SNS a funcionar, quem está no governo e quem o apoia dizem-se ser os mais ferrenhos defensores do SNS, no entanto na prática tem-no arruinado ainda mais dando a oportunidade a privados de se expandirem a seu belo prazer.