Ayako teve de optar entre a realeza e o homem que ama. Na hora de escolher, a princesa do Japão não teve dúvidas e escolheu o amor.
Ao contrário do que tem acontecido com outras famílias reais, a família imperial japonesa não parece estar disposta a quebrar as regras milenares. Prova disso fé a decisão da princesa Ayako, que entre a realeza e o amor, escolheu o que mais a faz feliz.
Ayako é a filha mais nova de um primo já falecido do imperador Akihito. O agora marido, Kei Moriya, de 32 anos, trabalha numa empresa de transporte de mercadorias. O casal conheceu-se num jogo de ténis e foi a mãe da princesa que a apresentou a Moriya, sem saber que estaria a apresentar à filha o seu príncipe encantado.
Ayako e Kei Moriya casaram-se esta segunda-feira, numa cerimónia tradicional, realizada num templo em Tóqui. Apesar de ter abdicado da realeza, a princesa irá receber, segundo as leis que regem a família imperial, um milhão de dólares, cerca de 878 mil euros, do Estado para conseguir manter o seu padrão de vida.
Mas esta não é a primeira vez que esta situação acontece no Japão. Em 2014, a irmã mais velha de Ayako, Noriko Senge, passou a plebeia quando se casou com Kunimaro Senge, tendo recebido o mesmo valor monetário para manter o estilo de vida.
Também Sayako Kuroda, filha do Imperador Akihito, abandonou a realeza para se casar com um plebeu. Estas constantes perdas de elementos estão, contudo, a criar um problema à família imperial japonesa. Com este casamento, a família ficou reduzida a 18 pessoas.
ZAP // BBC
Se fosse em Portugal, primeiro estava o vencimento na politica, relativamente ao amor, viviam em
Comunhão de Facto.
Mesmo assim, “mamou” 1.000.000 de dólares só por ser de uma “casta superior”!
Felizmente, em Portugal, já não há parasitas dessa “espécie”!!
Estamos em 2018 e reis, imperadores e outros do género fazem tanta falta como a fome!…
Eu, como você está enganado…
Em Portugal a casta superior são os políticos e os que lhe estão ligados…
Enganado? Em quê?
E o que tem os políticos a ver com as famílias reais?
Os filhos dos políticos também recebem 1 milhão do Estado só porque sim?
E, no Japão, além destes parasitas reais, também há políticos!…
Pois lá é pior…
Cá como não temos realeza…
São os políticos a “casta superior”…
E, sim há filhos que até recebem mais que isso…
Só não percebe se não quiser…
Ou então porque sim.
Continua… não me tinha apercebido da tua infantilidade!…