Abdicou da realeza por amor. Princesa Ayako já casou

Ayako teve de optar entre a realeza e o homem que ama. Na hora de escolher, a princesa do Japão não teve dúvidas e escolheu o amor.

Ao contrário do que tem acontecido com outras famílias reais, a família imperial japonesa não parece estar disposta a quebrar as regras milenares. Prova disso fé a decisão da princesa Ayako, que entre a realeza e o amor, escolheu o que mais a faz feliz.

Ayako é a filha mais nova de um primo já falecido do imperador Akihito. O agora marido, Kei Moriya, de 32 anos, trabalha numa empresa de transporte de mercadorias. O casal conheceu-se num jogo de ténis e foi a mãe da princesa que a apresentou a Moriya, sem saber que estaria a apresentar à filha o seu príncipe encantado.

Ayako e Kei Moriya casaram-se esta segunda-feira, numa cerimónia tradicional, realizada num templo em Tóqui. Apesar de ter abdicado da realeza, a princesa irá receber, segundo as leis que regem a família imperial, um milhão de dólares, cerca de 878 mil euros, do Estado para conseguir manter o seu padrão de vida.

Mas esta não é a primeira vez que esta situação acontece no Japão. Em 2014, a irmã mais velha de Ayako, Noriko Senge, passou a plebeia quando se casou com Kunimaro Senge, tendo recebido o mesmo valor monetário para manter o estilo de vida.

Também Sayako Kuroda, filha do Imperador Akihito, abandonou a realeza para se casar com um plebeu. Estas constantes perdas de elementos estão, contudo, a criar um problema à família imperial japonesa. Com este casamento, a família ficou reduzida a 18 pessoas.

ZAP // BBC

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

    • Mesmo assim, “mamou” 1.000.000 de dólares só por ser de uma “casta superior”!
      Felizmente, em Portugal, já não há parasitas dessa “espécie”!!
      Estamos em 2018 e reis, imperadores e outros do género fazem tanta falta como a fome!…

    • Enganado? Em quê?
      E o que tem os políticos a ver com as famílias reais?
      Os filhos dos políticos também recebem 1 milhão do Estado só porque sim?
      E, no Japão, além destes parasitas reais, também há políticos!…

  1. Pois lá é pior…
    Cá como não temos realeza…
    São os políticos a “casta superior”…
    E, sim há filhos que até recebem mais que isso…
    Só não percebe se não quiser…
    Ou então porque sim.

RESPONDER

Santa Clara 1-2 Sporting | “Leão” mostra POTEncial nas ilhas

Ao final da tarde deste sábado, o Sporting venceu o Santa Clara por 2-1, num duelo a contar para a 5ª jornada da Liga NOS que decorreu no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada. …

Robô ultrarrealista pode vir a substituir os golfinhos em cativeiro em parques temáticos

A empresa de engenharia Edge Innovations, com sede em São Francisco, Estados Unidos, projetou e construiu um golfinho-robô que se parece e age quase exatamente como um. Nadando ao redor da piscina enquanto um grupo de …

PCP avisa: Abstenção é “apenas e só” para discutir o OE2021

O secretário-geral do PCP avisou este sábado que a abstenção anunciada pelo partido visa "apenas e só" fazer passar o Orçamento do Estado de 2021 a "outra fase de discussão" e recusou estar garantido um …

Convento medieval encontrado sob parque de estacionamento em Inglaterra

Uma equipa de arqueólogos britânicos encontrou um convento medieval, há muito perdido, debaixo de um parque de estacionamento em Inglaterra. Há muito que os arqueólogos britânicos especulavam sobre a potencial localização de um antigo convento medieval, …

Virgin Galactic leva cientista planetário ao Espaço pela primeira vez

O norte-americano Alan Stern será o primeiro a realizar experiências científicas financiadas pela NASA, a bordo de uma aeronave comercial da empresa espacial privada Virgin Galactic. A NASA revelou a semana passada que o cientista planetário …

Português responsável por limpeza de hospitais condecorado pela Rainha Isabel II

O português Maciel Vinagre pensou que era mentira ou engano ao ler a notificação de que tinha sido distinguido pela Rainha Isabel II pelo trabalho como responsável da limpeza de dois hospitais públicos britânicos durante …

Japonês inventa sacos de plástico "comestíveis" (para salvar o veado sagrado de Nara)

Um empresário local no destino turístico japonês de Nara desenvolveu uma alternativa aos sacos de plástico de compras para proteger o veado sagrado da cidade. Hidetoshi Matsukawa, que trabalha na Nara-ism, um agente de souvenirs, disse, …

Emissão do programa de Ricardo Araújo Pereira cancelada. Humorista em isolamento

O programa de Ricardo Araújo Pereira na SIC não será emitido este domingo, uma vez que o humorista se encontra em isolamento profilático depois de ter estado em contacto com uma pessoa infetada com covid-19. …

Erro clínico. Centenas de hóspedes em quarentena em hotel da Austrália vão ter de fazer teste ao VIH

Centenas de pessoas que estiveram em quarentena no hotel Victoria, na Austrália, vão ter de fazer o teste de doenças transmitidas pelo sangue, incluindo VIH, devido a um erro dos profissionais de saúde daquele local …

Forças Armadas dos EUA estão a adquirir coletes à prova de bala adaptados para mulheres

As Forças Armadas dos EUA estão a dar grandes passos no que diz respeito à igualdade de género. A instituição está a começar a mudar os seus coletes à prova de bala, de forma a …