Abdicou da realeza por amor. Princesa Ayako já casou

Ayako teve de optar entre a realeza e o homem que ama. Na hora de escolher, a princesa do Japão não teve dúvidas e escolheu o amor.

Ao contrário do que tem acontecido com outras famílias reais, a família imperial japonesa não parece estar disposta a quebrar as regras milenares. Prova disso fé a decisão da princesa Ayako, que entre a realeza e o amor, escolheu o que mais a faz feliz.

Ayako é a filha mais nova de um primo já falecido do imperador Akihito. O agora marido, Kei Moriya, de 32 anos, trabalha numa empresa de transporte de mercadorias. O casal conheceu-se num jogo de ténis e foi a mãe da princesa que a apresentou a Moriya, sem saber que estaria a apresentar à filha o seu príncipe encantado.

Ayako e Kei Moriya casaram-se esta segunda-feira, numa cerimónia tradicional, realizada num templo em Tóqui. Apesar de ter abdicado da realeza, a princesa irá receber, segundo as leis que regem a família imperial, um milhão de dólares, cerca de 878 mil euros, do Estado para conseguir manter o seu padrão de vida.

Mas esta não é a primeira vez que esta situação acontece no Japão. Em 2014, a irmã mais velha de Ayako, Noriko Senge, passou a plebeia quando se casou com Kunimaro Senge, tendo recebido o mesmo valor monetário para manter o estilo de vida.

Também Sayako Kuroda, filha do Imperador Akihito, abandonou a realeza para se casar com um plebeu. Estas constantes perdas de elementos estão, contudo, a criar um problema à família imperial japonesa. Com este casamento, a família ficou reduzida a 18 pessoas.

ZAP // BBC

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

    • Mesmo assim, “mamou” 1.000.000 de dólares só por ser de uma “casta superior”!
      Felizmente, em Portugal, já não há parasitas dessa “espécie”!!
      Estamos em 2018 e reis, imperadores e outros do género fazem tanta falta como a fome!…

    • Enganado? Em quê?
      E o que tem os políticos a ver com as famílias reais?
      Os filhos dos políticos também recebem 1 milhão do Estado só porque sim?
      E, no Japão, além destes parasitas reais, também há políticos!…

  1. Pois lá é pior…
    Cá como não temos realeza…
    São os políticos a “casta superior”…
    E, sim há filhos que até recebem mais que isso…
    Só não percebe se não quiser…
    Ou então porque sim.

RESPONDER

Empresa norte-americana quer recuperar o transmissor do Titanic que lançou as chamadas de socorro

A empresa privada norte-americana RMS Titanic Inc quer remover o equipamento de rádio da empresa Marconi que está entre os destroços do Titanic. A empresa pretende levar a cabo a "remoção cirúrgica" dos aparelhos de …

Luigi di Maio deixa liderança do Movimento 5 Estrelas

O líder do Movimento 5 Estrelas (M5S) demitiu-se da liderança, esta quarta-feira, e apelou a uma refundação do partido italiano, que atravessa uma crise interna e uma série de maus resultados em eleições regionais. Luigi Di …

Nova técnica combina injeções geladas e salgadas para combater a gordura

Uma equipa de cientistas, da Universidade de Harvard e do Hospital Geral de Massachusetts, testou um novo tratamento que derrete a gordura da barriga. A nova técnica, desenvolvida por investigadores da Universidade de Harvard e do Hospital …

Jogadores "imploraram pela vida" em Alcochete

O lateral esquerdo Lumor e o guarda-redes Salin foram ouvidos, esta quarta-feira, na 21.ª sessão do julgamento da invasão à academia leonina. Lumor, que está emprestado pelo Sporting ao Maiorca, de Espanha, foi ouvido através do …

Mais de metade dos jovens escolhe os mesmos empregos

Mais de metade dos adolescentes portugueses querem ter os mesmos empregos e, a nível internacional, muitos jovens escolhem carreiras que exigem qualificações académicas, mas para as quais não pretendem estudar. O maior inquérito que avalia o …

Salvador Sobral entra no filme de Will Ferrell sobre a Eurovisão

Salvador Sobral vai aparecer no filme "Eurovision" e já gravou uma cena com Will Ferrell. O vencedor da Eurovisão em 2017 vai cantar uma canção no filme da Netflix e ainda contracenar com o ator …

Para evitar a desertificação, há uma cidade a vender casas a 1 euro

A cidade de Bisaccia, em Itália, está a vender 90 imóveis por apenas um euro. O compromisso é que os compradores renovem as habitações. A cidade italiana de Bisaccia, no sul da Campânia, em Itália, está …

Daniel Podence a caminho do Wolverhampton

Daniel Podence deverá ser anunciado em breve como novo reforço dos Wolves, equipa inglesa orientada por Nuno Espírito Santo e na qual já jogam outros sete portugueses. De acordo com o jornal O Jogo, Daniel Podence …

"Quando o PS é oposição, os sindicalistas são valiosos. Quando é poder, empecilhos"

José Abraão, do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública, deixou duras críticas ao Governo por não se sentir incluído no processo das decisões políticas. Para José Abraão, o Partido Socialista não valoriza o papel dos sindicatos. …

Governo admite gratuitidade em creches para 40 mil crianças

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social confirmou, esta quarta-feira, a intenção de criar sete mil novos lugares de creches e admitiu a gratuitidade da frequência para 40 mil crianças. Ana Mendes Godinho falava hoje …