//

Abdicou da realeza por amor. Princesa Ayako já casou

6

Ayako teve de optar entre a realeza e o homem que ama. Na hora de escolher, a princesa do Japão não teve dúvidas e escolheu o amor.

Ao contrário do que tem acontecido com outras famílias reais, a família imperial japonesa não parece estar disposta a quebrar as regras milenares. Prova disso fé a decisão da princesa Ayako, que entre a realeza e o amor, escolheu o que mais a faz feliz.

Ayako é a filha mais nova de um primo já falecido do imperador Akihito. O agora marido, Kei Moriya, de 32 anos, trabalha numa empresa de transporte de mercadorias. O casal conheceu-se num jogo de ténis e foi a mãe da princesa que a apresentou a Moriya, sem saber que estaria a apresentar à filha o seu príncipe encantado.

Ayako e Kei Moriya casaram-se esta segunda-feira, numa cerimónia tradicional, realizada num templo em Tóqui. Apesar de ter abdicado da realeza, a princesa irá receber, segundo as leis que regem a família imperial, um milhão de dólares, cerca de 878 mil euros, do Estado para conseguir manter o seu padrão de vida.

Mas esta não é a primeira vez que esta situação acontece no Japão. Em 2014, a irmã mais velha de Ayako, Noriko Senge, passou a plebeia quando se casou com Kunimaro Senge, tendo recebido o mesmo valor monetário para manter o estilo de vida.

Também Sayako Kuroda, filha do Imperador Akihito, abandonou a realeza para se casar com um plebeu. Estas constantes perdas de elementos estão, contudo, a criar um problema à família imperial japonesa. Com este casamento, a família ficou reduzida a 18 pessoas.

ZAP // BBC

6 Comments

    • Mesmo assim, “mamou” 1.000.000 de dólares só por ser de uma “casta superior”!
      Felizmente, em Portugal, já não há parasitas dessa “espécie”!!
      Estamos em 2018 e reis, imperadores e outros do género fazem tanta falta como a fome!…

    • Enganado? Em quê?
      E o que tem os políticos a ver com as famílias reais?
      Os filhos dos políticos também recebem 1 milhão do Estado só porque sim?
      E, no Japão, além destes parasitas reais, também há políticos!…

  1. Pois lá é pior…
    Cá como não temos realeza…
    São os políticos a “casta superior”…
    E, sim há filhos que até recebem mais que isso…
    Só não percebe se não quiser…
    Ou então porque sim.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.