/

Ex-líder da Juve Leo Fernando Mendes foi detido

1

Manuel de Almeida / Lusa

O ex-líder da claque leonina foi detido, esta quarta-feira à noite, em Lisboa, na sequência da invasão e agressões aos jogadores na Academia de Alcochete.

Segundo o Diário de Notícias, o ex-líder da Juventude Leonina, Fernando Mendes, foi detido, juntamente com mais três pessoas. Os detidos vão ser ouvidos, esta quinta-feira à tarde, no Tribunal do Barreiro.

No dia 15 de maio, a equipa de futebol do Sporting foi atacada na Academia de Alcochete por um grupo de cerca de 50 encapuzados, tendo a GNR detido 23 dos atacantes, que depois acabariam por ficar em prisão preventiva.

De acordo com o jornal, os novos detidos são os membros da claque que saíram do local num automóvel da BMW pouco tempo depois destes incidentes. Aliás, o ex-líder da Juve Leo terá estado mesmo no balneário, onde Jorge Jesus lhe pediu ajuda para travar os adeptos em fúria.

Fernando Mendes também já tinha estado envolvido num incidente em que terá ameaçado os jogadores no aeroporto da Madeira, depois de a equipa ter perdido com o Marítimo, na última jornada do campeonato.

Por sua vez, o condutor do carro, Nuno Torres, disse na altura que teve autorização para entrar no centro de treinos mas que não tinha nada a ver com o episódio de violência, tendo ido lá apenas para ajudar.

Desde então, o Sporting tem enfrentado uma crise interna, com várias demissões nos órgãos dirigentes, pedidos de demissão do presidente Bruno de Carvalho e jogadores a rescindirem com justa causa.

O capitão e guarda-redes, Rui Patrício, foi o primeiro a tomar essa decisão. “Fui alvo de violência psicológica e de violência física. Isto não pode deixar de constituir justa causa, para que eu, preservando a minha dignidade, pessoal e profissional, me liberte do contrato que me liga ao Sporting Clube de Portugal”, podia ler-se na carta de rescisão.

Seguiu-se o extremo direito Daniel Podence, mas a imprensa desportiva já deu conta de que mais seis jogadores podem avançar com rescisões por justa causa nos próximos dias, entre eles, Gelson Martins, Bas Dost, William Carvalho, Bruno Fernandes, Rodrigo Battaglia e Marcos Acuña.

Entretanto, esta terça-feira, o Al Hilal, equipa de futebol da Arábia Saudita, confirmou oficialmente Jorge Jesus como o seu novo treinador. O ex-técnico leonino assinou um contrato de uma época, com direito de opção a renovar por mais um ano, com um salário de sete milhões de euros líquidos. O técnico pode ainda ganhar mais três milhões se cumprir “determinados objetivos”.

No clube, está marcada, para 23 de junho, uma Assembleia Geral para destituir a direção,  no entanto, em conferência de imprensa esta quarta-feira, Bruno de Carvalho assegurou que esta não se vai realizar e voltou a dar a garantia de que não se vai demitir nunca.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.