Há mais seis jogadores do Sporting prontos a rescindir

Octávio Passos / Lusa

Podence já enviou carta de rescisão. Podem seguir-se Bas Dost e Gelson Martins

Depois de o capitão Rui Patrício e de Daniel Podence terem avançado para rescisões unilaterais dos seus contratos com o Sporting, a imprensa desportiva dá este sábado conta de que mais seis jogadores podem avançar com rescisões por justa causa – caso Bruno de Carvalho permaneça à frente do Sporting.

Depois da rescisão de Rui Patrício, também Daniel Podence avançou esta sexta-feira para a rescisão unilateral de contrato com o Sporting. O avançado de 22 anos, representado, tal como o capitão leonino, pelo empresário Jorge Mendes, comunicou a “resolução do seu contrato de trabalho desportivo, com invocação de justa causa”.

Mas há pelo menos mais seis jogadores do Sporting que estarão a ponderar avançar com a rescisão unilateral por justa causa do contrato que os liga ao clube.

Segundo o jornal Record, Gelson Martins “está a pensar” e poderá ser o próximo a sair. A rescisão de contrato do capitão dos leões abriu caminho ao talentoso extremo, que tem mercado e pode valorizar-se ainda mais.

Quem tem também mercado, em Itália e na Alemanha, é Bas Dost. Mas o ponta-de-lança holandês sente-se feliz no clube, onde realizou as melhores épocas da carreira, e apesar de ter sido um dos mais atingidos pelas agressões em Alcochete, está decidido a ficar. Condição: Bruno de Carvalho sair.

William Carvalho é um dos jogadores no centro de todas as atenções. Um dos mais valorizados do plantel, sub-capitão da equipa, e de quem Bruno de Carvalho disse que, tal como Patrício, “já devia ter saído do clube”. Está a ponderar no que vai fazer.

Bruno Fernandes foi a grande revelação da época na I Liga, e chamou a atenção dos principais clubes ingleses. Esta sexta-feira, circulou a notícia de que já tinha enviado também a carta de rescisão por justa-causa. É falso, garante o Record.

O argentino Rodrigo Battaglia foi um dos mais visados no ataque hooligan a Alcochete e está disposto a sair, se aparecer uma boa proposta para si e para o Sporting, mas neste momento, não descarta nenhum cenário. Vai de novo aconselhar-se com os advogados, para perceber a viabilidade de uma rescisão por justa causa.

O caso mais complicado é o de Marcos Acuña, que os agressores ameaçaram directamente em Alcochete. O argentino já avisou que não vai voltar a Alvalade, e o seu empresário já toda a documentação para a rescisão de contrato para a rescisão de contrato por justa causa.

Uma certeza é avançada pela imprensa desportiva esta manhã: a única coisa que pode travar uma onda de rescisões é a queda de Bruno de Carvalho. Em alguns casos, como o de Bas Dost, a saída do presidente abre caminho a que os jogadores continuem em Alvalade.

Noutros casos, como o de Acuña, a saída parece inevitável, restando saber se acontecerá com rescisões unilaterais ou por transferência para outro clube, que permita render dividendos à equipa leonina.

Tal como salientou esta quinta-feira Bruno de Carvalho a propósito da rescisão de contrato de Rui Patrício, a lei prevê que haja “sete dias para reflectir“. Restam cinco.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

A pedido da Comissão Europeia, EMA volta a rever dados da vacina da AstraZeneca

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) anunciou esta quarta-feira que está a rever os dados sobre a vacina Vaxzevria a pedido da Comissão Europeia. Segundo um comunicado citado pelo Observador, a Agência Europeia do Medicamento (EMA) …

João Leão prevê para este ano défice de 4,5%. Ministro afasta aumento de impostos e austeridade

A terceira vaga da pandemia forçou o Governo a rever em baixa a previsão de crescimento da economia portuguesa para este ano. Assim, o ministro das Finanças antecipa um défice de 4,5% e crescimento de …

Já não é preciso isolamento para idosos que saiam dos lares por mais de 24 horas

Os idosos que vivem nos lares e que saiam por períodos superiores a 24 horas já não precisam de fazer o isolamento de 14 dias, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). Na orientação atualizada nesta quinta-feira, …

Mais duas mortes e 501 casos nas últimas 24 horas em Portugal

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) indica que Portugal registou, nas últimas 24 horas, 501 novos casos de covid-19. O relatório desta quinta-feira (15 de abril) dá também conta de mais duas mortes …

PCP quer criar crime de enriquecimento injustificado com pena agravada para políticos

O PCP propôs esta quinta-feira, no Parlamento, a criação do crime de enriquecimento injustificado, com penas até três anos, mas que é agravado para titulares de cargos políticos e públicos, até aos cinco. O projeto dos …

Câmara de Lisboa estende testagem gratuita a todos os moradores

A Câmara de Lisboa decidiu alargar, a partir de quinta-feira, a testagem gratuita nas farmácias à covid-19 a todos os moradores, deixando o programa de estar limitado às freguesias com maior incidência da doença, foi …

"Fechaduras", testemunha do julgamento de Tancos, está em parte incerta

Paulo Lemos, conhecido como "Fechaduras", testemunha da acusação e da defesa no caso de Tancos, não compareceu em 08 de março à audiência e voltou a não aparecer esta quinta-feira, com o Tribunal de Santarém …

General que lidera o SIRESP apresenta demissão

O Diário de Notícias avança, esta quinta-feira, que o general que lidera o SIRESP apresentou demissão, tendo invocado "razões pessoais". De acordo com o Diário de Notícias, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, já recebeu …

Agente que matou Daunte Wright vai ser acusada por homicídio de segundo grau

A polícia que matou a tiro, no domingo, um jovem afro-americano em Brooklyn Center, no Minnesota, Estados Unidos, vai ser acusada por homicídio de segundo grau. Depois de ter apresentado a demissão da polícia de Brooklyn …

Sócrates acusa juiz de ir "além do seu poder" e PS de "profunda canalhice"

O ex-primeiro-ministro afirmou que o juiz de instrução "não tem o direito" de o indiciar "de crimes novos" e acusou o "mandante" de Fernando Medina na liderança do PS de "profunda canalhice". Foi a primeira entrevista …