Há mais seis jogadores do Sporting prontos a rescindir

Octávio Passos / Lusa

Podence já enviou carta de rescisão. Podem seguir-se Bas Dost e Gelson Martins

Depois de o capitão Rui Patrício e de Daniel Podence terem avançado para rescisões unilaterais dos seus contratos com o Sporting, a imprensa desportiva dá este sábado conta de que mais seis jogadores podem avançar com rescisões por justa causa – caso Bruno de Carvalho permaneça à frente do Sporting.

Depois da rescisão de Rui Patrício, também Daniel Podence avançou esta sexta-feira para a rescisão unilateral de contrato com o Sporting. O avançado de 22 anos, representado, tal como o capitão leonino, pelo empresário Jorge Mendes, comunicou a “resolução do seu contrato de trabalho desportivo, com invocação de justa causa”.

Mas há pelo menos mais seis jogadores do Sporting que estarão a ponderar avançar com a rescisão unilateral por justa causa do contrato que os liga ao clube.

Segundo o jornal Record, Gelson Martins “está a pensar” e poderá ser o próximo a sair. A rescisão de contrato do capitão dos leões abriu caminho ao talentoso extremo, que tem mercado e pode valorizar-se ainda mais.

Quem tem também mercado, em Itália e na Alemanha, é Bas Dost. Mas o ponta-de-lança holandês sente-se feliz no clube, onde realizou as melhores épocas da carreira, e apesar de ter sido um dos mais atingidos pelas agressões em Alcochete, está decidido a ficar. Condição: Bruno de Carvalho sair.

William Carvalho é um dos jogadores no centro de todas as atenções. Um dos mais valorizados do plantel, sub-capitão da equipa, e de quem Bruno de Carvalho disse que, tal como Patrício, “já devia ter saído do clube”. Está a ponderar no que vai fazer.

Bruno Fernandes foi a grande revelação da época na I Liga, e chamou a atenção dos principais clubes ingleses. Esta sexta-feira, circulou a notícia de que já tinha enviado também a carta de rescisão por justa-causa. É falso, garante o Record.

O argentino Rodrigo Battaglia foi um dos mais visados no ataque hooligan a Alcochete e está disposto a sair, se aparecer uma boa proposta para si e para o Sporting, mas neste momento, não descarta nenhum cenário. Vai de novo aconselhar-se com os advogados, para perceber a viabilidade de uma rescisão por justa causa.

O caso mais complicado é o de Marcos Acuña, que os agressores ameaçaram directamente em Alcochete. O argentino já avisou que não vai voltar a Alvalade, e o seu empresário já toda a documentação para a rescisão de contrato para a rescisão de contrato por justa causa.

Uma certeza é avançada pela imprensa desportiva esta manhã: a única coisa que pode travar uma onda de rescisões é a queda de Bruno de Carvalho. Em alguns casos, como o de Bas Dost, a saída do presidente abre caminho a que os jogadores continuem em Alvalade.

Noutros casos, como o de Acuña, a saída parece inevitável, restando saber se acontecerá com rescisões unilaterais ou por transferência para outro clube, que permita render dividendos à equipa leonina.

Tal como salientou esta quinta-feira Bruno de Carvalho a propósito da rescisão de contrato de Rui Patrício, a lei prevê que haja “sete dias para reflectir“. Restam cinco.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

EUA oferecem recompensa de 4,7 milhões por ex-ministros venezuelanos

Os Estados Unidos anunciaram esta quarta-feira que oferecem uma recompensa de cinco milhões de dólares (4,7 milhões de euros) pelo ex-ministro da eletricidade venezuelano, Luis Alfredo Motta Domínguez, e pelo ex-ministro das Finanças, Eustiquio José …

PAN não terá candidato próprio nas presidenciais (e deverá apoiar Ana Gomes)

O Partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) não vai ter candidato próprio às eleições presidenciais de 2021 e vai anunciar esta quinta-feira o candidato que irá apoiar. O semanário Expresso avança que, até agora, a única certeza é que …

Cientistas mostram que os corvos são capazes de pensar de forma consciente

Um novo estudo descobriu que os corvos não são só inteligentes, como mostram também ter uma forma de consciência, sendo capazes de estar conscientes do mundo à sua volta no presente. De acordo com o site …

"Alto risco". África do Sul proíbe entrada de turistas de Portugal

Os turistas oriundos de Portugal não vão ser autorizados a entrar na África do Sul, quando o país africano reabrir as fronteiras internacionais na quinta-feira, anunciou esta quarta-feira o ministro do Interior sul-africano. Portugal consta de …

Descoberta rara. Encontrado vapor de água salgada em torno de duas estrelas bebé gigantes

Uma equipa de investigadores descobriu um par de estrelas bebé massivas rodeadas por vapor de água e sal de cozinha, de acordo com um novo estudo. As duas estrelas bebé têm uma massa combinada 25 vezes …

Sonda da NASA deteta nanojatos na coroa solar (e desmistifica a sua extrema temperatura)

Uma equipa de cientistas, liderada pelas Universidades de Northumbria e St. Andrews, em cooperação com a NASA, descobriu um novo tipo de atividade dentro da atmosfera do Sol que poderia explicar como é que a …

Barry Jenkins vai realizar sequela de "O Rei Leão"

O realizador e argumentista de Moonlight foi escolhido pela Walt Disney Studios para realizar a sequência do blockbuster de 2019, O Rei Leão. Ainda não há uma data de lançamento prevista para o segundo filme, mas …

"Não me sinto seguro sem uma". Venda de armas aumentou drasticamente nos EUA

Os EUA continuam a ser um dos países onde os cidadãos comuns têm mais facilidade em comprar armas de fogo. Esta é uma prática recorrente, e mais de um terço das famílias norte-americanas têm uma …

Pássaros de São Francisco aprenderam uma nova (e mais complexa) melodia durante a pandemia

Uma nova investigação científica relata que os pardais-de-coroa-branca de São Francisco, ave que vive nas zonas urbanas e rurais da cidade norte-americana, aprenderam uma nova e mais complexa melodia durante a pandemia. De acordo com …

Enorme espinha dorsal de tubarão-branco dá à costa em Massachusetts depois de uma tempestade

A espinha dorsal que se acredita pertencer a um espécime de tubarão-branco (Carcharodon carcharias) deu à costa numa praia em Massachusetts, nos Estados Unidos, depois de uma tempestade ter atingido a região. A espinha foi encontrada …