Oficial: Jorge Jesus no Al Hilal a ganhar 800 euros por hora

Mario Cruz / Lusa

O treinador do Sporting, Jorge Jesus

O treinador português Jorge Jesus, que orientou o Sporting nas últimas três temporadas, foi esta terça-feira confirmado oficialmente como treinador da equipa de futebol do Al Hilal, da Arábia Saudita. E torna-se num dos treinadores mais bem pagos do mundo.

“Bem-vindo Jorge Jesus”, escreveu o clube saudita na sua conta oficial no Twitter, que inclui um vídeo de boas-vindas ao técnico luso e outro em que dois dirigentes do clube dão também as boas-vindas ao português.

Jesus assinou um contrato de uma época com o clube saudita com salários de sete milhões de euros líquidos, conforme aponta o Jornal de Notícias. O técnico pode ainda ganhar mais três milhões de euros se cumprir “determinados objectivos”, segundo refere o diário.

O Correio da Manhã acrescenta que Jesus “vai ganhar 800 euros limpos por hora”, salientando que o Al Hilal tem o direito de opção a renovar por mais um ano com o treinador português.

Jorge Jesus, que tinha mais um ano de contrato com os leões, venceu uma Supertaça e uma Taça da Liga nos seus três anos ao comando do clube de Alvalade.

Ainda na sua conta no Twitter, o Al Hilal aponta Jesus como o “novo treinador da equipa principal” do clube, desejando-lhe “o melhor” e frisando que o técnico luso é “Hilali”.

O currículo do técnico, que assinou um contrato válido por um ano, com outro de opção, também é apresentado, com os seus dez títulos pelo Benfica, a Taça Intertoto pelo Sporting de Braga e os dois troféus nos leões.

De acordo com o clube saudita, os jogadores entraram hoje de férias, que duram até 29 de junho, com o regresso a realizar-se no dia seguinte. A 1 de julho, começam os trabalhos de campo, até 23, em Salzburgo, na Áustria.

O Al Hilal sagrou-se campeão saudita em 2017/18, ao acabar a prova com 55 pontos, contra 54 do Al Ahli.

O Sporting também já confirmou a revogação do contrato com o treinador, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). “A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, vem informar o mercado que nesta data, foi formalizada a revogação, por mútuo acordo, do contrato de trabalho celebrado entre a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD e o treinador da equipa principal de futebol, Jorge Jesus, revogação que produzirá efeitos imediatos”.

No domingo, a imprensa desportiva já tinha avançado que o técnico português estava de saída do Sporting, depois de as duas partes terem chegado a acordo. Jesus já tinha manifestado vontade de sair, na sequência dos episódios depois do último jogo da Liga, frente ao Marítimo, e dos incidentes em Alcochete.

Ricardo Sá Pinto será o favorito de Bruno de Carvalho para suceder a Jesus. O antigo jogador internacional do Sporting, que como treinador levou em 2012 os leões às meias-finais da Liga Europa, deixou este ano o Standard de Liège na segunda posição do campeonato belga.

O jornal Record acrescenta ainda os nomes de Daniel Ramos (Marítimo), de Luiz Felipe Scolari (actualmente sem clube), de Matías Almeyda (Chivas, México) e de Peter Bosz (ex-Borussia Dortmund, Alemanha) como estando na calha para a sucessão a Jesus.

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Mais do que muitos ganham por mês, e em muitos casos , são esses que vão aos estadios e pagam pra ver estes tipos ricos como porcos, gente doida!!!!!

RESPONDER

O cometa interestelar pode ser "assassinado" antes de chegar à Terra

Um visitante interestelar, que está a atravessar o nosso Sistema Solar, pode estar próximo de "morrer", uma vez que provavelmente se desintegrará ao aproximar-se do Sol. Os cientistas estão a acompanhar cada movimento do cometa, que …

Duas bonecas da NASA vão voar em redor da Lua para serem atingidas por radiação

Em 2020, quando a NASA lançar a nave Orion como parte da missão Artemis I - a primeira de uma série de missões que levarão a primeira mulher e o próximo homem a pousar na …

"Pontos quentes de radiação" detetados perto da zona olímpica de Fukushima

A Greenpeace disse esta quarta-feira que detetou "pontos quentes" de radiação perto do local partida do próximo lançamento da chama olímpica pelo Japão, escreve o jornal britânico The Guardian. A organização ambientalista diz que detetou …

Tubarões reúnem-se todos os anos em Israel (e não se sabe porquê)

Um grupo de investigadores iniciou a quinta temporada de um estudo de um fenómeno incomum: uma concentração de tubarões num lugar na costa mediterrânea de Israel. Os funcionários da Estação de Investigação Mrina Morris Kahn, da …

Casa Pia 0-3 FC Porto | Jogo desbloqueado na segunda parte

O FC Porto venceu hoje o Casa Pia por 3-0, na segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga, mas precisou de 50 minutos para fazer o primeiro golo ao penúltimo classificado da II …

Quanto vale a vida do seu cão (e a importância que isso tem)

Quanto vale a vida do seu cão? A resposta a esta pergunta pode ser mais importante do que aquilo que pensa e pode mudar drasticamente o preço que pagamos pela sua saúde e bem-estar. Os norte-americanos …

Asteróide passará esta sexta-feira pela Terra a 27.000 km/hora

Um asteróide de grandes dimensões passará pela Terra, atingindo o seu ponto mais próximo do nosso planeta esta sexta-feira, dia 6 de dezembro. O corpo celeste, importa frisar, não representa qualquer perigo para o Homem. …

Banco de França vai testar moeda digital em 2020

O governador do Banco de França anunciou na quarta-feira o lançamento de testes no próximo ano para uma moeda digital, que pode servir de precedente para uma iniciativa do mesmo tipo à escala da zona …

Atlético de Madrid na corrida por Gabigol

O Atlético de Madrid entrou na corrida pela contratação de Gabigol, o artilheiro que está ao serviço do Flamengo por empréstimo do Inter de Milão. A notícia é avançada pelo jornal italiano Gazzetta Dello Sport, …

Australiana condenada a prisão por ter mentido no currículo

Uma australiana de 45 anos foi condenada a um ano de prisão efetiva por ter mentido no seu currículo para conseguir uma vaga no Governo regional, conta esta quinta-feira a ABC Australia. Veronica Hilda Theriault foi …