Oficial: Jorge Jesus no Al Hilal a ganhar 800 euros por hora

Mario Cruz / Lusa

O treinador do Sporting, Jorge Jesus

O treinador português Jorge Jesus, que orientou o Sporting nas últimas três temporadas, foi esta terça-feira confirmado oficialmente como treinador da equipa de futebol do Al Hilal, da Arábia Saudita. E torna-se num dos treinadores mais bem pagos do mundo.

“Bem-vindo Jorge Jesus”, escreveu o clube saudita na sua conta oficial no Twitter, que inclui um vídeo de boas-vindas ao técnico luso e outro em que dois dirigentes do clube dão também as boas-vindas ao português.

Jesus assinou um contrato de uma época com o clube saudita com salários de sete milhões de euros líquidos, conforme aponta o Jornal de Notícias. O técnico pode ainda ganhar mais três milhões de euros se cumprir “determinados objectivos”, segundo refere o diário.

O Correio da Manhã acrescenta que Jesus “vai ganhar 800 euros limpos por hora”, salientando que o Al Hilal tem o direito de opção a renovar por mais um ano com o treinador português.

Jorge Jesus, que tinha mais um ano de contrato com os leões, venceu uma Supertaça e uma Taça da Liga nos seus três anos ao comando do clube de Alvalade.

Ainda na sua conta no Twitter, o Al Hilal aponta Jesus como o “novo treinador da equipa principal” do clube, desejando-lhe “o melhor” e frisando que o técnico luso é “Hilali”.

O currículo do técnico, que assinou um contrato válido por um ano, com outro de opção, também é apresentado, com os seus dez títulos pelo Benfica, a Taça Intertoto pelo Sporting de Braga e os dois troféus nos leões.

De acordo com o clube saudita, os jogadores entraram hoje de férias, que duram até 29 de junho, com o regresso a realizar-se no dia seguinte. A 1 de julho, começam os trabalhos de campo, até 23, em Salzburgo, na Áustria.

O Al Hilal sagrou-se campeão saudita em 2017/18, ao acabar a prova com 55 pontos, contra 54 do Al Ahli.

O Sporting também já confirmou a revogação do contrato com o treinador, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). “A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, vem informar o mercado que nesta data, foi formalizada a revogação, por mútuo acordo, do contrato de trabalho celebrado entre a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD e o treinador da equipa principal de futebol, Jorge Jesus, revogação que produzirá efeitos imediatos”.

No domingo, a imprensa desportiva já tinha avançado que o técnico português estava de saída do Sporting, depois de as duas partes terem chegado a acordo. Jesus já tinha manifestado vontade de sair, na sequência dos episódios depois do último jogo da Liga, frente ao Marítimo, e dos incidentes em Alcochete.

Ricardo Sá Pinto será o favorito de Bruno de Carvalho para suceder a Jesus. O antigo jogador internacional do Sporting, que como treinador levou em 2012 os leões às meias-finais da Liga Europa, deixou este ano o Standard de Liège na segunda posição do campeonato belga.

O jornal Record acrescenta ainda os nomes de Daniel Ramos (Marítimo), de Luiz Felipe Scolari (actualmente sem clube), de Matías Almeyda (Chivas, México) e de Peter Bosz (ex-Borussia Dortmund, Alemanha) como estando na calha para a sucessão a Jesus.

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Mais do que muitos ganham por mês, e em muitos casos , são esses que vão aos estadios e pagam pra ver estes tipos ricos como porcos, gente doida!!!!!

RESPONDER

Costa sugere a Marcelo condecoração da CGTP no 50.º aniversário da central sindical

O primeiro-ministro afirmou esta quinta-feira ter sugerido ao Presidente da República a condecoração da CGTP, numa mensagem de felicitação pelos 50 anos da central sindical em que destaca a necessidade de proteger trabalho e rendimentos …

Governo vai integrar nos quadros quase 3.000 profissionais de saúde

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira o decreto-lei que permite integrar nos quadros quase três mil profissionais do Serviço Nacional de Saúde. Em comunicado, o Governo explica que a conversão do vínculo laboral de 2.995 …

Quatro defensores dos direitos humanos, indígenas e ambientais recebem "Nobel Alternativo"

Duas advogadas, do Irão e da Nicarágua, um advogado dos Estados Unidos (EUA) e um ativista da Bielorrússia foram esta quinta-feira distinguidos, em Estocolmo, com o "prémio Nobel Alternativo" que pretende "impulsionar mudanças sociais urgentes …

PJ diz que há “condições” para alargar colaboração com Rui Pinto

A Polícia Judiciária (PJ) admitiu a possibilidade de a colaboração com Rui Pinto poder “ir além” da abertura dos discos encriptados e apreendidos ao criador do Football Leaks, reconheceu esta quinta-feira o inspetor José Amador. "Temos …

Netanyahu avisa que confinamento em Israel pode durar um ano

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse esta quinta-feira que o confinamento no país pode prolongar-se durante meses ou mesmo "um ano" após uma reunião em que foram debatidas novas restrições contra a propagação da …

FC Porto com City na Champions. Ronaldo volta a encontrar Messi

O FC Porto vai defrontar os ingleses do Manchester City, os gregos do Olympiacos e os franceses do Marselha no Grupo C da fase de grupos da Liga dos Campeões em futebol, ditou esta quinta-feira …

Cabrita pede abertura de inquérito a fuga de 17 migrantes. Cinco já terão sido apanhados

O ministro da Administração Interna pediu a abertura de um inquérito à fuga de 17 migrantes do norte de África que desembarcaram em setembro no Algarve e fugiram, durante a madrugada, do quartel em Tavira …

Governo chega a acordo com Madrid para alargar restrições a toda a comunidade

O Governo espanhol anunciou, esta quarta-feira, um acordo que estende medidas para combater a covid-19, já em vigor em partes da Comunidade Autónoma de Madrid, a toda a capital e várias localidades da periferia onde …

Ciclista suspenso por defender Trump

Quinn Simmons respondeu no Twitter a uma jornalista e a sua equipa suspendeu o atleta. Um "adeus" e uma mão negra na origem da polémica. Quinn Simmons foi campeão do mundo de ciclismo no ano passado, …

Bolsonaro considera "lamentável" discurso de Biden que apela ao país que pare de destruir a Amazónia

Jair Bolsonaro classificou como “lamentável” o comentário de Joe Biden durante  o debate presidencial que ocorreu na madrugada de terça-feira. O candidato democrata mostrou-se preocupado com o facto das florestas tropicais no Brasil estarem a …