Oficial: Jorge Jesus no Al Hilal a ganhar 800 euros por hora

Mario Cruz / Lusa

O treinador do Sporting, Jorge Jesus

O treinador português Jorge Jesus, que orientou o Sporting nas últimas três temporadas, foi esta terça-feira confirmado oficialmente como treinador da equipa de futebol do Al Hilal, da Arábia Saudita. E torna-se num dos treinadores mais bem pagos do mundo.

“Bem-vindo Jorge Jesus”, escreveu o clube saudita na sua conta oficial no Twitter, que inclui um vídeo de boas-vindas ao técnico luso e outro em que dois dirigentes do clube dão também as boas-vindas ao português.

Jesus assinou um contrato de uma época com o clube saudita com salários de sete milhões de euros líquidos, conforme aponta o Jornal de Notícias. O técnico pode ainda ganhar mais três milhões de euros se cumprir “determinados objectivos”, segundo refere o diário.

O Correio da Manhã acrescenta que Jesus “vai ganhar 800 euros limpos por hora”, salientando que o Al Hilal tem o direito de opção a renovar por mais um ano com o treinador português.

Jorge Jesus, que tinha mais um ano de contrato com os leões, venceu uma Supertaça e uma Taça da Liga nos seus três anos ao comando do clube de Alvalade.

Ainda na sua conta no Twitter, o Al Hilal aponta Jesus como o “novo treinador da equipa principal” do clube, desejando-lhe “o melhor” e frisando que o técnico luso é “Hilali”.

O currículo do técnico, que assinou um contrato válido por um ano, com outro de opção, também é apresentado, com os seus dez títulos pelo Benfica, a Taça Intertoto pelo Sporting de Braga e os dois troféus nos leões.

De acordo com o clube saudita, os jogadores entraram hoje de férias, que duram até 29 de junho, com o regresso a realizar-se no dia seguinte. A 1 de julho, começam os trabalhos de campo, até 23, em Salzburgo, na Áustria.

O Al Hilal sagrou-se campeão saudita em 2017/18, ao acabar a prova com 55 pontos, contra 54 do Al Ahli.

O Sporting também já confirmou a revogação do contrato com o treinador, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). “A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, vem informar o mercado que nesta data, foi formalizada a revogação, por mútuo acordo, do contrato de trabalho celebrado entre a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD e o treinador da equipa principal de futebol, Jorge Jesus, revogação que produzirá efeitos imediatos”.

No domingo, a imprensa desportiva já tinha avançado que o técnico português estava de saída do Sporting, depois de as duas partes terem chegado a acordo. Jesus já tinha manifestado vontade de sair, na sequência dos episódios depois do último jogo da Liga, frente ao Marítimo, e dos incidentes em Alcochete.

Ricardo Sá Pinto será o favorito de Bruno de Carvalho para suceder a Jesus. O antigo jogador internacional do Sporting, que como treinador levou em 2012 os leões às meias-finais da Liga Europa, deixou este ano o Standard de Liège na segunda posição do campeonato belga.

O jornal Record acrescenta ainda os nomes de Daniel Ramos (Marítimo), de Luiz Felipe Scolari (actualmente sem clube), de Matías Almeyda (Chivas, México) e de Peter Bosz (ex-Borussia Dortmund, Alemanha) como estando na calha para a sucessão a Jesus.

ZAP ZAP // Futebol 365

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Mais do que muitos ganham por mês, e em muitos casos , são esses que vão aos estadios e pagam pra ver estes tipos ricos como porcos, gente doida!!!!!

RESPONDER

A Cidade do México proibiu tampões menstruais com aplicador. Agora, as mulheres estão furiosas

A Cidade do México já tinha proibido outros objetos compostos por plástico, como é o caso de copos e palhinhas, mas agora foi mais longe e resolveu banir os tampões menstruais que contém aplicadores. No …

Benfica 2-0 Rio Ave | Águia volta a voar

O Benfica regressou às vitórias na Liga NOS, três jogos depois. A formação “encarnada” recebeu e venceu o Rio Ave por 2-0, com os dois golos apontados por Haris Seferovic e Pizzi numa segunda parte …

Criança de dois anos cai do 12º andar (mas acaba por ser salva por estafeta)

No passado domingo, em Honói, na capital do Vietname, um estafeta salvou a vida de uma criança de dois anos que caiu do 12° andar de um prédio. Nguyen Ngoc Manh é agora conhecido como …

Em França, livrarias e lojas de discos são agora "comércio essencial"

O decreto de lei do Governo francês, publicado na última sexta-feira, incluiu as livrarias e lojas de discos na lista do chamado "comércio essencial", podendo permanecer abertas em caso de confinamento. Em declarações à agência France-Presse, …

Icebergue maior que Nova Iorque parte-se perto de estação de investigação na Antártida

Um icebergue gigante partiu-se esta sexta-feira na plataforma de gelo de Brunt, na Antártida, perto de um posto de investigação do British Antartic Survey (BAS). O bloco de gelo, com 1.270 quilómetros quadrados, será ainda maior …

A Greenpeace está a atirar pedras gigantes para o Mar do Norte. Eis a razão

Na semana passada, a Greenpeace atirou pedras gigantes ao mar ao redor do Reino Unido. Esta ação faz parte do objetivo da organização de acabar com os barcos de pesca de arrasto no fundo do …

Deco avança para tribunal contra Apple por manipulação de desempenho dos iPhones 6

A Deco Proteste anunciou esta segunda-feira que avançou com uma ação judicial contra a Apple, acusando-a de práticas enganosas por ter manipulado os iPhones 6, 6 Plus, 6S e 6S Plus para se tornarem obsoletos …

Crónica ZAP - Nota Artística por Nuno Miguel Teixeira

Nota artística: pouco Festival no FC Porto-Sporting

https://soundcloud.com/nuno-teixeira-264830877/fc-porto-0-0-sporting-o-musical Está bem: Futebol Clube do Porto contra Sporting Clube de Portugal. Segundo classificado recebe o líder. Jogo que pode praticamente definir o novo campeão nacional de futebol. O encontro é naquele estádio junto ao centro …

Índia e Paquistão comprometem-se a respeitar cessar-fogo em Caxemira

Na quinta-feira, o Paquistão e a Índia alcançaram um acordo para fazer cumprir o cessar-fogo na região de Caxemira, reivindicada pelos dois países. A fronteira entre ambos é palco frequente de ataques que deixam soldados …

Governo quer rever norma da dádiva de sangue que exclui homossexuais

O Governo determinou, esta segunda-feira, a constituição de um grupo de trabalho para rever a norma que exclui dadores "por comportamento sexual". De acordo com o SAPO24, o Ministério da Saúde determinou a constituição de um …