Oficial: Jorge Jesus no Al Hilal a ganhar 800 euros por hora

Mario Cruz / Lusa

O treinador do Sporting, Jorge Jesus

O treinador português Jorge Jesus, que orientou o Sporting nas últimas três temporadas, foi esta terça-feira confirmado oficialmente como treinador da equipa de futebol do Al Hilal, da Arábia Saudita. E torna-se num dos treinadores mais bem pagos do mundo.

“Bem-vindo Jorge Jesus”, escreveu o clube saudita na sua conta oficial no Twitter, que inclui um vídeo de boas-vindas ao técnico luso e outro em que dois dirigentes do clube dão também as boas-vindas ao português.

Jesus assinou um contrato de uma época com o clube saudita com salários de sete milhões de euros líquidos, conforme aponta o Jornal de Notícias. O técnico pode ainda ganhar mais três milhões de euros se cumprir “determinados objectivos”, segundo refere o diário.

O Correio da Manhã acrescenta que Jesus “vai ganhar 800 euros limpos por hora”, salientando que o Al Hilal tem o direito de opção a renovar por mais um ano com o treinador português.

Jorge Jesus, que tinha mais um ano de contrato com os leões, venceu uma Supertaça e uma Taça da Liga nos seus três anos ao comando do clube de Alvalade.

Ainda na sua conta no Twitter, o Al Hilal aponta Jesus como o “novo treinador da equipa principal” do clube, desejando-lhe “o melhor” e frisando que o técnico luso é “Hilali”.

O currículo do técnico, que assinou um contrato válido por um ano, com outro de opção, também é apresentado, com os seus dez títulos pelo Benfica, a Taça Intertoto pelo Sporting de Braga e os dois troféus nos leões.

De acordo com o clube saudita, os jogadores entraram hoje de férias, que duram até 29 de junho, com o regresso a realizar-se no dia seguinte. A 1 de julho, começam os trabalhos de campo, até 23, em Salzburgo, na Áustria.

O Al Hilal sagrou-se campeão saudita em 2017/18, ao acabar a prova com 55 pontos, contra 54 do Al Ahli.

O Sporting também já confirmou a revogação do contrato com o treinador, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). “A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, vem informar o mercado que nesta data, foi formalizada a revogação, por mútuo acordo, do contrato de trabalho celebrado entre a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD e o treinador da equipa principal de futebol, Jorge Jesus, revogação que produzirá efeitos imediatos”.

No domingo, a imprensa desportiva já tinha avançado que o técnico português estava de saída do Sporting, depois de as duas partes terem chegado a acordo. Jesus já tinha manifestado vontade de sair, na sequência dos episódios depois do último jogo da Liga, frente ao Marítimo, e dos incidentes em Alcochete.

Ricardo Sá Pinto será o favorito de Bruno de Carvalho para suceder a Jesus. O antigo jogador internacional do Sporting, que como treinador levou em 2012 os leões às meias-finais da Liga Europa, deixou este ano o Standard de Liège na segunda posição do campeonato belga.

O jornal Record acrescenta ainda os nomes de Daniel Ramos (Marítimo), de Luiz Felipe Scolari (actualmente sem clube), de Matías Almeyda (Chivas, México) e de Peter Bosz (ex-Borussia Dortmund, Alemanha) como estando na calha para a sucessão a Jesus.

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Mais do que muitos ganham por mês, e em muitos casos , são esses que vão aos estadios e pagam pra ver estes tipos ricos como porcos, gente doida!!!!!

RESPONDER

Juno encontra correntes misteriosas na magnetosfera de Júpiter

Há correntes turbulentas e inesperadas que crepitam através da atmosfera de Júpiter, produzindo auroras brilhantes. Juno, a sonda da NASA que orbita a gigante do gás desde 2016, passa sobre as regiões polares de Júpiter há …

Remake de O Rei Leão já estreou. Manuel Moreira dá voz a Simba e José Raposo a Pumba

A nova versão do filme ‘O Rei Leão’, da Disney, chega esta quinta-feira às salas de cinema portuguesas e Espalha-Factos dá-te a conhecer quem serão as vozes portuguesas que irão protagonizar um dos filmes mais …

Camisola da princesa Diana leiloada por quase 48 mil euros

A camisola de ginástica da princesa Diana, a "Princesa do Povo", foi leiloada online, esta quarta-feira, por quase 48 mil euros. Uma das sweatshirts de ginástica preferidas da princesa Diana foi leiloada online e vendida por …

Vem aí o novo supercarro elétrico da Lotus. É o mais potente do mundo

https://vimeo.com/348855966 O Lotus Evija terá quatro motores e será o supercarro elétrico mais potente do mundo com 2 mil cavalos. A sua produção está prevista para começar já no próximo ano. Depois de anos sem oferecer novidades …

Depois da Área 51, 17.000 preparam-se para "assaltar" o Triângulo das Bermudas

Quase 18.000 pessoas aderiram ao evento do Facebook "Assalto ao Triângulo das Bermudas, não nos pode engolir a todos", um projeto que parece inspirar-se num outro plano recente que visa também tomar de assalto a …

Copos menstruais são tão fiáveis como os tampões

Os copos menstruais são seguros e tão ou até mais fiáveis em termos de fugas que os tampões ou os pensos higiénicos. A conclusão chega após um primeiro grande estudo científico sobre este produto que analisa …

Empresário de Casillas condenado a quatro anos de prisão

Santos Márquez, o agente que mediou a transferência do futebolista Iker Casillas para o FC Porto, foi condenado esta quinta-feira a quatro anos de prisão, escreve o jornal espanhol El Confidencial.  O Tribunal Provincial de Palma …

Islândia está a tentar trazer de volta árvores cortadas pelos Vikings

Numa tentativa de reflorestar o país, a Islândia está a tentar trazer de volta as árvores derrubadas pelos Vikings no passado. É o país menos florestado da Europa. As árvores na Islândia são tão raras e …

Parlamento encerra trabalhos com reunião-maratona de sete ou oito horas

O parlamento encerra, na sexta-feira, a legislatura com uma reunião plenária que começa às 09:00, para vários debates e uma “maratona” de votações, e deverá prolongar-se, no total, sete a oito horas, até às 17:00. A …

EUA. Florida recruta insetos para matar plantas invasoras

A Florida, nos Estados Unidos (EUA), está a importar insetos para travar as espécies invasoras que estão a destruir as plantas do Parque Nacional de Everglades. Estes insetos parecem ser menos prejudiciais do que as …