Oficial: Jorge Jesus no Al Hilal a ganhar 800 euros por hora

Mario Cruz / Lusa

O treinador do Sporting, Jorge Jesus

O treinador português Jorge Jesus, que orientou o Sporting nas últimas três temporadas, foi esta terça-feira confirmado oficialmente como treinador da equipa de futebol do Al Hilal, da Arábia Saudita. E torna-se num dos treinadores mais bem pagos do mundo.

“Bem-vindo Jorge Jesus”, escreveu o clube saudita na sua conta oficial no Twitter, que inclui um vídeo de boas-vindas ao técnico luso e outro em que dois dirigentes do clube dão também as boas-vindas ao português.

Jesus assinou um contrato de uma época com o clube saudita com salários de sete milhões de euros líquidos, conforme aponta o Jornal de Notícias. O técnico pode ainda ganhar mais três milhões de euros se cumprir “determinados objectivos”, segundo refere o diário.

O Correio da Manhã acrescenta que Jesus “vai ganhar 800 euros limpos por hora”, salientando que o Al Hilal tem o direito de opção a renovar por mais um ano com o treinador português.

Jorge Jesus, que tinha mais um ano de contrato com os leões, venceu uma Supertaça e uma Taça da Liga nos seus três anos ao comando do clube de Alvalade.

Ainda na sua conta no Twitter, o Al Hilal aponta Jesus como o “novo treinador da equipa principal” do clube, desejando-lhe “o melhor” e frisando que o técnico luso é “Hilali”.

O currículo do técnico, que assinou um contrato válido por um ano, com outro de opção, também é apresentado, com os seus dez títulos pelo Benfica, a Taça Intertoto pelo Sporting de Braga e os dois troféus nos leões.

De acordo com o clube saudita, os jogadores entraram hoje de férias, que duram até 29 de junho, com o regresso a realizar-se no dia seguinte. A 1 de julho, começam os trabalhos de campo, até 23, em Salzburgo, na Áustria.

O Al Hilal sagrou-se campeão saudita em 2017/18, ao acabar a prova com 55 pontos, contra 54 do Al Ahli.

O Sporting também já confirmou a revogação do contrato com o treinador, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). “A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, vem informar o mercado que nesta data, foi formalizada a revogação, por mútuo acordo, do contrato de trabalho celebrado entre a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD e o treinador da equipa principal de futebol, Jorge Jesus, revogação que produzirá efeitos imediatos”.

No domingo, a imprensa desportiva já tinha avançado que o técnico português estava de saída do Sporting, depois de as duas partes terem chegado a acordo. Jesus já tinha manifestado vontade de sair, na sequência dos episódios depois do último jogo da Liga, frente ao Marítimo, e dos incidentes em Alcochete.

Ricardo Sá Pinto será o favorito de Bruno de Carvalho para suceder a Jesus. O antigo jogador internacional do Sporting, que como treinador levou em 2012 os leões às meias-finais da Liga Europa, deixou este ano o Standard de Liège na segunda posição do campeonato belga.

O jornal Record acrescenta ainda os nomes de Daniel Ramos (Marítimo), de Luiz Felipe Scolari (actualmente sem clube), de Matías Almeyda (Chivas, México) e de Peter Bosz (ex-Borussia Dortmund, Alemanha) como estando na calha para a sucessão a Jesus.

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Mais do que muitos ganham por mês, e em muitos casos , são esses que vão aos estadios e pagam pra ver estes tipos ricos como porcos, gente doida!!!!!

RESPONDER

As noites entre 4 e 10 de junho vão ser ruidosas (e a culpa é dos aviões)

A culpada das noites ruidosas entre 4 a 10 de junho é a Liga das Nações. O Governo autorizou a suspensão temporária dos limites aos voos noturnos nesse período, tal como já aconteceu na Liga …

Petição para reescrever a 8.ª temporada de A Guerra dos Tronos "é uma falta de respeito"

A atriz britânica Sophie Turner, que interpretou Sansa Stark na A Guerra dos Tronos, considerou uma "falta de respeito" o pedido dos fãs para que a última temporada da série fosse reescrita.  A iniciativa levada …

Festival de música na Escócia proíbe uso de telemóveis

O festival de música FLY Open Air, que se realizou no passado fim-de-semana, proibiu o uso de telemóveis por parte do público. O objetivo é evitar que os fanáticos pelas redes sociais estraguem o concerto …

Jovem portuguesa morre em Benidorm após atropelamento

Uma jovem de nacionalidade portuguesa com idade entre 25 e 30 anos e de identidade ainda desconhecida, morreu na noite desta terça-feira atropelada por um autocarro numa rua movimentada de Benidorm, Espanha, noticia a comunicação …

Matosinhos fecha mais uma escola. Já encerraram quase duas dezenas desde 2005

A Escola Básica da Portela, em Matosinhos, vai encerrar no final deste ano letivo pelo facto de a sua população escolar estar a diminuir “significativamente”, adiantou o vereador da Educação. Desde 2005, já fecharam quase …

Zona da Torre Eiffel vai ser quase toda pedonal a partir de 2024

A zona da Torre Eiffel será devolvida aos peões e transformada numa zona verde até 2024, anunciou a autarca de Paris durante a apresentação do projeto de reabilitação, projetado por uma arquiteta paisagista norte-americana. "Temos realmente …

Campeã olímpica e mundial de natação termina carreira aos 22 anos

O anúncio acontece depois de a Federação Lituana de Natação ter indicado que Meilutyte enfrentava uma sanção de um a dois anos de suspensão, por ter falhado três controlos antidoping. A nadadora lituana Ruta Meilutyte, que …

Sérgio Conceição é multado em 287 euros e escapa a suspensão

O treinador do FC Porto não foi alvo de suspensão (e poderá estar no sábado no banco da final da Taça de Portugal), mas foi multado em 287 euros e ser-lhe-á instaurado um processo disciplinar. O …

Áustria pode ficar sem Governo. Chanceler enfrenta moção de censura

O chanceler austríaco, Sebastian Kurz, vai enfrentar na segunda-feira uma moção de censura no Parlamento na sequência do escândalo do vídeo que envolveu o seu antigo parceiro de coligação, o partido de extrema-direita FPÖ. Kurz arrisca …

Deco alerta: Há slime à venda que é perigoso para as crianças

A Deco alertou esta quarta-feira que há à venda ‘slime’, uma massa de modelar viscosa, que é perigosa para as crianças, tendo já denunciado a situação à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE). O alerta …