/

Jorge Jesus de saída do Sporting por mútuo acordo

Miguel A. Lopes / Lusa

Jorge Jesus está de saída do Sporting, depois de ambas as partes terem chegado a um acordo, e poderá acertar os termos de uma rescisão amigável nas próximas horas.

O contrato previa mais uma época, mas, segundo adianta este domingo O Jogo,  as duas partes chagaram a um acordo amigável, que deverá ser anunciado esta segunda-feira.

O treinador leonino tinha já manifestado vontade de sair, na sequência dos episódios após o último jogo da Liga, frente ao Marítimo, e dos incidentes em Alcochete, mas o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, pretendia receber uma compensação financeira pela saída antecipada do técnico.

Na carta de rescisão de Rui Patrício, divulgada na sexta-feira, o guarda-redes da seleção nacional confirmou que a equipa técnica foi despedida logo após o jogo da Madeira, mas notícias posteriores davam conta de que Bruno de Carvalho contava com Jorge Jesus para a próxima época e tinha tentado persuadi-lo a permanecer no clube.

O técnico terá já um acordo verbal com o clube saudita Al-Hilal para um contrato de uma época, por sete milhões de euros livres de impostos – o dobro do que iria auferir em Alvalade – com um bónus de mais três milhões por objectivo. A proposta terá sido apresentada na terça-feira, com Jorge Mendes a fazer a ponte entre o clube e Jorge Jesus.

Segundo avança a imprensa desportiva este domingo, Ricardo Sá Pinto é o favorito de Bruno de Carvalho para suceder a Jesus. O antigo jogador internacional do Sporting, que como treinador levou em 2012 os leões às meias-finais da Liga Europa, deixou este ano o Standard de Liege na segunda posição do campeonato belga.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.