Ex-líder da Juve Leo Fernando Mendes foi detido

Manuel de Almeida / Lusa

O ex-líder da claque leonina foi detido, esta quarta-feira à noite, em Lisboa, na sequência da invasão e agressões aos jogadores na Academia de Alcochete.

Segundo o Diário de Notícias, o ex-líder da Juventude Leonina, Fernando Mendes, foi detido, juntamente com mais três pessoas. Os detidos vão ser ouvidos, esta quinta-feira à tarde, no Tribunal do Barreiro.

No dia 15 de maio, a equipa de futebol do Sporting foi atacada na Academia de Alcochete por um grupo de cerca de 50 encapuzados, tendo a GNR detido 23 dos atacantes, que depois acabariam por ficar em prisão preventiva.

De acordo com o jornal, os novos detidos são os membros da claque que saíram do local num automóvel da BMW pouco tempo depois destes incidentes. Aliás, o ex-líder da Juve Leo terá estado mesmo no balneário, onde Jorge Jesus lhe pediu ajuda para travar os adeptos em fúria.

Fernando Mendes também já tinha estado envolvido num incidente em que terá ameaçado os jogadores no aeroporto da Madeira, depois de a equipa ter perdido com o Marítimo, na última jornada do campeonato.

Por sua vez, o condutor do carro, Nuno Torres, disse na altura que teve autorização para entrar no centro de treinos mas que não tinha nada a ver com o episódio de violência, tendo ido lá apenas para ajudar.

Desde então, o Sporting tem enfrentado uma crise interna, com várias demissões nos órgãos dirigentes, pedidos de demissão do presidente Bruno de Carvalho e jogadores a rescindirem com justa causa.

O capitão e guarda-redes, Rui Patrício, foi o primeiro a tomar essa decisão. “Fui alvo de violência psicológica e de violência física. Isto não pode deixar de constituir justa causa, para que eu, preservando a minha dignidade, pessoal e profissional, me liberte do contrato que me liga ao Sporting Clube de Portugal”, podia ler-se na carta de rescisão.

Seguiu-se o extremo direito Daniel Podence, mas a imprensa desportiva já deu conta de que mais seis jogadores podem avançar com rescisões por justa causa nos próximos dias, entre eles, Gelson Martins, Bas Dost, William Carvalho, Bruno Fernandes, Rodrigo Battaglia e Marcos Acuña.

Entretanto, esta terça-feira, o Al Hilal, equipa de futebol da Arábia Saudita, confirmou oficialmente Jorge Jesus como o seu novo treinador. O ex-técnico leonino assinou um contrato de uma época, com direito de opção a renovar por mais um ano, com um salário de sete milhões de euros líquidos. O técnico pode ainda ganhar mais três milhões se cumprir “determinados objetivos”.

No clube, está marcada, para 23 de junho, uma Assembleia Geral para destituir a direção,  no entanto, em conferência de imprensa esta quarta-feira, Bruno de Carvalho assegurou que esta não se vai realizar e voltou a dar a garantia de que não se vai demitir nunca.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

PCP propõe estender moratórias por seis meses. BE quer ouvir Centeno

O PCP quer estender as moratórias bancárias, que vão terminar dentro de algumas semanas, por seis meses. O Bloco de Esquerda entregou um requerimento, com carácter de urgência, para ouvir o Governador do Banco de …

Plano de desconfinamento tem várias velocidades, mas não tem datas

O primeiro esboço do plano de desconfinamento já chegou a São Bento e será apresentado na reunião do Infarmed, marcada para a próxima segunda-feira. A equipa de peritos - liderada por Óscar Felgueiras, da ARS/Norte, e …

Átomo extinto revela segredos da infância do Sistema Solar

Usando o átomo extinto nióbio-92, uma equipa de investigadores da ETH Zurich, na Suíça, conseguiu explicar eventos do início do sistema solar com a maior precisão de sempre. Se um átomo de um elemento químico tiver um …

Marcelo cria nova equipa em Belém para controlar "bazuca" europeia

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, criou uma equipa para manter uma vigilância apertada sobre a gestão do dinheiro que chega da "bazuca" europeia. Marcelo Rebelo de Sousa criou uma nova equipa para a …

Espanha vai proibir viagens durante a Páscoa. França, Hungria e Brasil com novas restrições

Espanha prepara-se para aprovar um plano de desconfinamento para as próximas semanas, particularmente para a Páscoa, que prevê a proibição de viajar entre as suas comunidades autónomas e um recolher obrigatório entre as 22h00 e …

FBI detém funcionário de Donald Trump pela invasão ao Capitólio

O Departamento Federal de Investigação (FBI) deteve na quinta-feira um funcionário do ex-Presidente dos Estados Unidos Donald Trump pela invasão ao Capitólio a 6 de janeiro, noticiaram os media norte-americanos. Trata-se de Federico Klein, um homem …

Bebidas, fatos e centro "fantasma". Presidência portuguesa da UE debaixo de fogo após gastos "incomuns"

A presidência portuguesa do Conselho Europeu está no olho do furacão depois de uma reportagem que evidencia as "despesas incomuns" com bebidas, fatos e um centro de imprensa "fantasma", em contratos que custaram "centenas de …

Padres, provedores e autarcas. MP investiga casos de vacinação indevida

A investigação do Ministério Público (MP) e da Polícia Judiciária (PJ) conta já com 33 casos suspeitos de vacinação indevida, estendendo-se a padres, provedores de misericórdias, administradores hospitalares e autarcas. Desde o início da campanha da …

Atrasos na vacina da Pfizer condicionam vacinação de doentes de risco entre os 65 e os 79

A vacinação de doentes de risco entre 65 e os 79 anos está condicionada pela chegada de mais vacinas da Pfizer. Na união Europeia, Portugal é o quinto país com a percentagem mais elevada de doses …

Há uma geringonça (sem Bloco) a discutir quinzenalmente a execução orçamental

No ano passado, a abstenção do PCP de um empurrão na aprovação do Orçamento do Estado. O partido de Jerónimo de Sousa não desiste de exercer influência e de se consolidar como parceiro do Governo, …