A Operação Lex investiga, entre outras coisas, uma cunha que o presidente do Benfica terá metido ao juíz Rangel para que este intercedesse a favor do filho, Tiago Vieira.
Segundo o Correio da Manhã, quando Tiago Vieira, filho de Luís Filipe Vieira, tinha uma decisão pendente no Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra, o presidente do Benfica terá recorrido a Rui Rangel, juiz desembargador, para que intercedesse por ele.
Em troca, Vieira terá prometido a Rangel cargos remunerados no clube, nomeadamente, a presidência da Fundação Benfica e tornar-se responsável pela universidade a criar pelo clube no Seixal.
De acordo com aquele jornal, as informações foram reveladas através de escutas telefónicas.
No âmbito da Operação Lex, foi preso o advogado Jorge Barroso, que trata das questões ligadas ao imobiliário de Filipe Vieira. A este, juntam-se Santos Martins e o filho, que seriam os testas de ferro de rui Rangel. Uma ex-mulher de Rangel, Rita Figueira, e Octávio Correia, oficial de justiça, que viciava os sorteios no Tribunal da Relação para atribuir determinados processos a Rangel, também foram presos no âmbito da mega-operação conduzida pela Polícia Judiciária.
Luís Filipe Vieira é ou não arguido?
Um comunicado divulgado pela procuradoria-geral da República esclarece que entre as seis pessoas constituídas arguidas estão dois juízes desembargadores – que serão Rui Rangel e a ex-mulher Fátima Galante – e um dirigente desportivo – que, segundo a Lusa, trata-se de Luís Filipe Vieira.
No entanto, o comunicado não divulga qualquer nome e, ao contrário do que tem sido avançado pela imprensa, Luís Filipe Vieira pode não ter sido constituído arguido, segundo a TSF, que diz que esta última informação foi confirmada por fonte oficial do Benfica e pelo advogado do clube.
João Correia, o advogado do clube, confirma que até ao momento Vieira não foi constituído arguido, voltando a lembrar que o presidente do Benfica ainda pode vir a ser.
Por outro lado, o Observador assegura que tem a “informação confirmada por várias fontes” de que Luís Filipe Vieira foi efetivamente constituído arguido e que lhe foi aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.
Ainda segundo o mesmo jornal, Luís Filipe Vieira recusou-se a assinar a notificação do mandado de busca judicial assinado por um juiz de instrução criminal que legitimou buscas à sua residência e ao seu gabinete de trabalho e dos restantes documentos judiciais. Mas isso não impede que alguém seja constituído arguido.
ZAP // Lusa
E as máscaras continuam a cair! LINDO!
E não se vai ficar por aqui, muita podridão vai ser posta à luz para todos verem!
Para os lados da Luz….. Para todos os lados….. isto é como a politica, não há inocentes… vamos a ver quem vai ser condenado
O artigo refere que L.F. Vieira fez um pedido/proposta ao juiz, mas o que eu gostaria mesmo de saber é se este a aceitou ou não.
A simples tentativa de corrupção é punível em Portugal meu caro.
Só interessaria ao Rangel. No entanto e para haver tantos arguidos e presos é porque alguém deverá ter aceite qualquer coisa.
Se se verificar a veracidade dos factos, Vieira de pedir a demissão de todos os cargos que desempenha no Benfica. Estas situações têm tendência a acontecer quando as pessoas tendem a eternizar-se no poder. Provavelmente, seria saudável para qualquer clube de futebol que os presidentes não pudessem cumprir mais do que dois mandatos consecutivos. Embora isso não resolvesse a possibilidade de ocorrência deste tipo de situações (não confirmadas, refira-se e sublinhe-se), mas talvez o atenuasse. Quanto ao Benfica, se Vieira vier a ser considerado culpado, já começa a ser sina!
Eram os benfiquistas que diziam que o LFV era um santo, os emails tudo invenção. Agora, aguentem-se à bujarda!…
Tudo normal!
.
Cunhas, favorzinhos, jeitos, amiguinhos, prendinhas, etc… é a cultura do mérito e da transparência “à Portuguesa”
.
Não é o clube que melhor representa o sentir do povo Português?! É
.
O povo não é maioritariamente – dizem que são 60% – adepto desse clube? É
.
Desde que o clube ganhe….. então que s F$%&/()= a razão, o governo e a sensatez e o os políticos podem continuar a ser incompetentes e a escravizarem-nos com impostos – vivendo eles com grandes mordomias, pelas dívidas que contrairam em nosso nome.
.
Se por acaso esse políticos até forem do clube então perdoa-se tudo porque “é dos nossos”, dizem eles, eles os adeptos desse clube!
.
Pobre povo idiota que se deixa enrolar tão facilmente num manto vermelho cada vez mais sujo.
Isto é simplesmente a descoberta do tal polvo vermelho com tentáculos por tudo que seja poder e segundo os cientistas é altamente venenoso!
Pois, porque não há polvos azuis e verdes…
Já houve um azul e querem agora à força arranjar um verde para tentar desviar as atenções do óbvio polvo vermelho.
“Vieira prometeu a Rangel a Fundação Benfica em troca da resolução de dívida do filho”. “Segundo o Correio da Manhã, quando Tiago Vieira, filho de Luís Filipe Vieira, tinha uma decisão pendente no Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra, o presidente do Benfica terá recorrido a Rui Rangel, juiz desembargador, para que intercedesse por ele.” Em que ficamos? Terá ou fez? Parece que, quando om ZAP parece estar a “equlibrar-se” naquilo que eu chamo de “JORNALISMO”, lá vem uma que me faz mudar de ideias. Mais um título para chamar. É pena…