/

Francês encontrado no Tamisa é a oitava vítima do atentado de Londres

(dr)

O francês Xavier Thomas (dir) é a oitava vítima do atentado na London Bridge

O francês Xavier Thomas (dir) é a oitava vítima do atentado na London Bridge

A polícia britânica confirmou, esta quarta-feira, que o balanço dos atentados de sábado à noite em Londres subiu para oito mortos, depois da descoberta de um cadáver de um cidadão francês no rio Tamisa.

“Os investigadores do ataque terrorista da Ponte de Londres de 3 de junho podem confirmar que o número de pessoas mortas no ataque é agora oito”, anunciou um porta-voz da polícia.

O anúncio oficial ocorre pouco depois de a polícia ter anunciado que as equipas policiais que procuravam um cidadão francês, Xavier Thomas, de 45 anos, desaparecido desde os atentados de sábado, resgataram um corpo do Tamisa.

“A 6 de junho, aproximadamente às 19h44, o corpo de um homem foi resgatado do rio, perto de Limehouse, por agentes especializados da unidade marítima de polícia”, anunciou a polícia em comunicado.

“A identificação formal ainda tem de ser feita”, frisa o texto, acrescentando, contudo, que já informou “as pessoas próximas” de Thomas.

Os ataques foram perpetrados por três homens, abatidos pela polícia, que atropelaram várias pessoas na London Bridge e esfaquearam várias outras no Borough Market, uma zona de diversão muito frequentada.

Na segunda-feira, a polícia britânica anunciou ter identificado dois autores dos ataques: Khuram Butt, 27 anos, natural do Paquistão, e Rachid Radouane, que teria nacionalidade marroquina e líbia, de 30 anos.

Ontem, o terceiro atacante foi identificado como Youssef Zaghba, filho de um marroquino e de uma italiana, que foi detido em 2016 pelas autoridades italianas em Bolonha.

Pelo menos 48 pessoas ficaram feridas, 15 das quais permaneciam em estado grave.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.