Francês encontrado no Tamisa é a oitava vítima do atentado de Londres

(dr)

O francês Xavier Thomas (dir) é a oitava vítima do atentado na London Bridge

O francês Xavier Thomas (dir) é a oitava vítima do atentado na London Bridge

A polícia britânica confirmou, esta quarta-feira, que o balanço dos atentados de sábado à noite em Londres subiu para oito mortos, depois da descoberta de um cadáver de um cidadão francês no rio Tamisa.

“Os investigadores do ataque terrorista da Ponte de Londres de 3 de junho podem confirmar que o número de pessoas mortas no ataque é agora oito”, anunciou um porta-voz da polícia.

O anúncio oficial ocorre pouco depois de a polícia ter anunciado que as equipas policiais que procuravam um cidadão francês, Xavier Thomas, de 45 anos, desaparecido desde os atentados de sábado, resgataram um corpo do Tamisa.

“A 6 de junho, aproximadamente às 19h44, o corpo de um homem foi resgatado do rio, perto de Limehouse, por agentes especializados da unidade marítima de polícia”, anunciou a polícia em comunicado.

“A identificação formal ainda tem de ser feita”, frisa o texto, acrescentando, contudo, que já informou “as pessoas próximas” de Thomas.

Os ataques foram perpetrados por três homens, abatidos pela polícia, que atropelaram várias pessoas na London Bridge e esfaquearam várias outras no Borough Market, uma zona de diversão muito frequentada.

Na segunda-feira, a polícia britânica anunciou ter identificado dois autores dos ataques: Khuram Butt, 27 anos, natural do Paquistão, e Rachid Radouane, que teria nacionalidade marroquina e líbia, de 30 anos.

Ontem, o terceiro atacante foi identificado como Youssef Zaghba, filho de um marroquino e de uma italiana, que foi detido em 2016 pelas autoridades italianas em Bolonha.

Pelo menos 48 pessoas ficaram feridas, 15 das quais permaneciam em estado grave.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Dono do carro onde seguia Angélico condenado a dois anos de pena suspensa

O dono de um stand da Póvoa de Varzim e a sua ex-mulher foram, esta sexta-feira, condenados a dois anos de prisão, com pena suspensa. Em causa está a falsificação do contrato de compra e venda …

Mais de 500 mulheres assassinadas em Portugal nos últimos 15 anos

Mais de 500 mulheres foram assassinadas nos últimos 15 anos em contexto de relações de intimidade em Portugal, e só neste ano já morreram 28, algumas baleadas, outras estranguladas ou espancadas, a maioria vítima de …

Paulo Macedo diz que a CGD não vai ser "uma nêspera"

O presidente da CGD considera que há a expectativa de o banco público ficar "sossegado", mas que a sua equipa não é paga para "ficar a ver navios" e quer pagar o capital injetado pelo …

Foo Fighters são a primeira confirmação do Rock in Rio Lisboa

Os norte-americanos Foo Fighters vão atuar, a 21 de junho, no festival Rock in Rio Lisboa, no Parque da Bela Vista. A banda de Dave Grohl é a primeira confirmação do cartaz do Rock in Rio …

PS, Bloco e Livre recusam solidarizar-se com Bernardo Silva

PS, Bloco e Livre votaram, esta sexta-feira, contra a solidariedade do Parlamento para com o internacional português, condenado recentemente por um ato considerado racista pela Federação Inglesa de Futebol (FA). Socialistas, bloquistas e a deputada única …

Descoberta nova lesão pulmonar que poderá estar ligada a cigarros eletrónicos com líquido

Um grupo de investigadores do Canadá anunciou esta quinta-feira a descoberta do que considera ser um novo tipo de lesão pulmonar causado pela vaporização com cigarros eletrónicos com líquido e que é semelhante à bronquiolite …

Professor acusado de agredir aluno surdo em Penafiel

Um estudante surdo foi agredido, na terça-feira, por um professor dentro de uma das salas de aula da escola secundária Joaquim de Araújo, em Penafiel. Um estudante de 16 anos, da escola secundária Joaquim de Araújo, …

Presidente da Colômbia disse que o Governo ouviu protestos em massa

O Presidente da Colômbia, Iván Duque, garantiu que ouviu as exigências dos manifestantes que saíram há rua na quinta-feira para um protesto maciço contra a política económica e social do atual governo. "Hoje [quinta-feira], os colombianos …

Detido mais um suspeito do caso do camião do Reino Unido

Foi detida mais uma pessoa por suspeitas de ligação ao caso do camião encontrado em Essex, Inglaterra, com 39 cadáveres no seu interior. A polícia britânica prendeu, hoje de manhã, um homem de 23 anos, …

Antigo primeiro-ministro da Escócia enfrenta 14 acusações de abuso sexual

Alex Salmond, o antigo primeiro-ministro da Escócia que desencadeou uma tentativa de independência do Reino Unido, compareceu em tribunal para enfrentar 14 crimes de abuso sexual alegadamente cometidos enquanto liderava o país. Entre os crimes está …