Já são mais de 8 mil mortos em Itália devido à Covid-19. Número de casos volta a subir

Fabio Frustaci / EPA

Nas últimas 24 horas, Itália registou mais 662 mortos e 6.153 novos casos de Covid-19. O número de infetados volta a subir, após uma tendência de desaceleração registada nos últimos dias.

A situação em Itália devido à pandemia de Covid-19 continua longe de estar sob controlo. Nas últimas 24 horas, registaram-se mais 662 mortes e 6.153 novos casos. Os números oficiais do país revelam um total de 8.165 mortos e 80.539 infetados.

Embora se tenha verificado uma desaceleração no número de mortos, comparativamente a quarta-feira, o número de novos casos subiu, contrariando a tendência de descida dos últimos quatro dias.

Quase mil pessoas recuperaram da doença nas últimas 24 horas, o que significa que no total 10.361 pessoas já foram curadas em Itália.

Dos mais de 80 mil infetados com o novo coronavírus, 3.612 estão nos cuidados intensivos dos hospitais italianos.

A região da Lombardia continua a ser a mais afetada, registando quase metade dos casos do país inteiro: 34.889 infetados. Nas últimas 24 horas, a Lombardia registou 2.500 novos casos. A região Emilia-Romagna é a segunda mais afetada.

“A desaceleração na taxa de crescimento é um fator extremamente positivo. Em algumas regiões estamos perto do ponto de queda da curva e, portanto, provavelmente o pico poderá ser atingido esta semana para, em seguida, começar a cair”, disse Ranieri Guerra, da OMS, na quarta-feira. No entanto, com a subida do número de casos, esta previsão pode cair por terra.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Chega "indica" Joana Marques Vidal para conselho de ética parlamentar

O Chega propôs na sexta-feira a criação de um conselho de ética parlamentar, presidido pela ex-procuradora-geral da República (PGR), Joana Marques Vida. Numa nota enviada à agência Lusa, o Chega justificou esta iniciativa pelo facto de …

Miranda do Corvo decreta três dias de luto municipal por morte de bombeiro

A Câmara de Mirando do Corvo decretou três dias de luto municipal em memória do bombeiro da corporação de voluntários da vila José Augusto Dias Fernandes, que morreu no sábado, durante o combate a um …

Bill Gates pede que medicamento para a covid-19 vá para os mais necessitados (e não para o "maior apostador")

O co-fundador da Microsoft Bill Gates pediu esta semana que os medicamentos e uma eventual vacina que possa surgir para a covid-19 sejam disponibilizados para quem mais precisa, e não para o "maior apostador". Citado pela …

Dois (ou três) jogadores do Flamengo podem chegar ao Benfica à boleia de Jesus

Os jogadores do Flamengo Gerson e Bruno Henrique podem chegar ao Benfica à boleia de Jorge Jesus, que tem sido apontado à Luz para suceder a Bruno Lage. Apesar de já se ter noticiado a …

Ensino Superior tem 2.370 vagas para alunos do profissional

O próximo ano letivo terá 2.370 vagas no Ensino Superior direcionadas para alunos do ensino profissional, avança o jornal Público este sábado, detalhando que, ao todo, 456 licenciaturas. As vagas em causa fazem parte do …

Horta Osório não exclui regresso a Portugal (e trabalhar fora da banca)

António Horta Osório, que em breve vai deixar a presidência executiva do banco britânico Lloyds, não exclui um regresso a Portugal no seu futuro profissional. “O meu futuro profissional [pós-Lloyds] está totalmente em aberto e …

Parede de estação de comboio na Polónia escondia carta escrita por trabalhadores forçados da 2ª Guerra

Uma carta escrita por dois trabalhadores forçados durante a II Guerra Mundial foi encontrada dentro de uma garrafa escondida na estação de comboios de Nowe Skalmierzyce, um cidade na Polónia. A carta foi descoberta por trabalhadores durante …

No século XVIII, um em cada cinco londrinos tinha contraído sífilis até aos seus 35 anos

Há 250 anos, pelo menos um em cada cinco londrinos tinha contraído "a varíola" (sífilis), causada pela bactéria Treponema pallidum, até aos seus 35 anos. Este estudo, com base em registos de internação, relatórios de inspeção e …

Cofre de antigo caçador de vampiros vai a leilão no Reino Unido. Está repleto de objetos

O cofre de um caçador de vampiros do século XIX vai ser leiloado em Dervyshire, no Reino Unido, informou a leiloeira Hansons. Em causa está uma caixa antiga, forrada a seda vermelha e decorada com …

Bombeiro morre no combate a um incêndio na Serra da Lousã

Um bombeiro morreu este sábado durante o combate a um incêndio na Serra da Lousã, disse à agência Lusa o presidente da Câmara da Lousã, Luís Antunes. O autarca desconhece as circunstâncias em que ocorreu a …