/

Já são mais de 8 mil mortos em Itália devido à Covid-19. Número de casos volta a subir

Fabio Frustaci / EPA

Nas últimas 24 horas, Itália registou mais 662 mortos e 6.153 novos casos de Covid-19. O número de infetados volta a subir, após uma tendência de desaceleração registada nos últimos dias.

A situação em Itália devido à pandemia de Covid-19 continua longe de estar sob controlo. Nas últimas 24 horas, registaram-se mais 662 mortes e 6.153 novos casos. Os números oficiais do país revelam um total de 8.165 mortos e 80.539 infetados.

Embora se tenha verificado uma desaceleração no número de mortos, comparativamente a quarta-feira, o número de novos casos subiu, contrariando a tendência de descida dos últimos quatro dias.

Quase mil pessoas recuperaram da doença nas últimas 24 horas, o que significa que no total 10.361 pessoas já foram curadas em Itália.

Dos mais de 80 mil infetados com o novo coronavírus, 3.612 estão nos cuidados intensivos dos hospitais italianos.

A região da Lombardia continua a ser a mais afetada, registando quase metade dos casos do país inteiro: 34.889 infetados. Nas últimas 24 horas, a Lombardia registou 2.500 novos casos. A região Emilia-Romagna é a segunda mais afetada.

“A desaceleração na taxa de crescimento é um fator extremamente positivo. Em algumas regiões estamos perto do ponto de queda da curva e, portanto, provavelmente o pico poderá ser atingido esta semana para, em seguida, começar a cair”, disse Ranieri Guerra, da OMS, na quarta-feira. No entanto, com a subida do número de casos, esta previsão pode cair por terra.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.