Mais 646 casos de covid-19 em Portugal. É o número mais alto desde abril

Tiago Petinga / Pool / Lusa

Portugal regista mais três mortos e 646 casos de infeção por covid-19 esta quarta-feira, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Os números, revelados no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), indicam ainda que há mais 646 novos casos de covid-19, o que eleva para 61.541 o número total de casos identificados desde o início da pandemia.

De acordo com o Observador, este é o número mais alto desde 20 de abril, dia em que se contaram 657 novos infetados e 21 óbitos.

Dos novos casos, 290 são na região de Lisboa e Vale do Tejo (44,9% do total diário). Seguem-se o Norte (mais 276 casos), o Centro (mais 40), o Alentejo (mais 23), o Algarve (mais 15), os Açores (mais um) e a Madeira (mais um).

O número de óbitos manteve-se em comparação com o dia anterior: 3. Duas pessoas morreram na região de Lisboa e Vale do Tejo e uma no Norte. As três vítimas mortais eram do sexo masculino: duas tinhas mais de 80 anos e uma entre 70 e 79 anos. O total de óbitos é agora de 1.849.

A taxa de letalidade  está neste momento nos 3% e sobe para os 14,8% nos pacientes com mais de 70 anos.

Já se encontra disponível o relatório de situação de hoje, 9 de setembro, que pode ser consultado integralmente em…

Publicado por Direção-Geral da Saúde em Quarta-feira, 9 de setembro de 2020

O boletim aponta que mais 138 pessoas estão curadas, elevando para 43.284 o número de recuperados.

Neste momento, há 16.408 casos ativos – mais 505 do que na terça-feira. destes, 97,6% estão no domicílio, 2,1% internados no hospital e 0,3% em unidades de cuidados intensivos. Em vigilância estão 35.151 contactos (mais 685).

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Costa diz que recuperação económica tem de ser feita "com os olhos postos no futuro"

O primeiro-ministro salientou, este domingo, que a recuperação económica do país "tem de ser feita com os olhos postos no futuro", considerando essencial assegurar condições às novas gerações para se autonomizarem. "A recuperação económica tem de …

Centenas de vendedores de rua na Índia são milionários em segredo

O Fisco indiano descobriu que centenas de vendedores de rua são milionários em segredo. Estes comerciantes foram apanhados a fugir aos impostos. Quando pensamos em milionários, provavelmente imaginamos uma pessoa com uma grande mansão, carros desportivos …

Portugal com mais oito mortes e 2625 novos casos de covid-19

Portugal registou, este domingo, mais oito mortes e 2625 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 2625 novos …

"Cabrita transformou-se numa espécie de ministro sempre em pé", diz líder do CDS

O líder do CDS-PP disse, este sábado, que o país já não confia no ministro da Administração Interna, a quem apelidou de "ministro sempre em pé", adiantando que já se fazem apostas sobre quando será …

A arma que matou o famoso pistoleiro do Velho Oeste "Billy the Kid" vai a leilão

O revólver que matou um dos homens procurados mais famosos do Velho Oeste, há mais de um século, vai a leilão no próximo mês. William "Billy the Kid" Bonney, pseudónimo de William Henry McCarty, foi um …

Milhares protestam em França e Itália contra novas medidas anti-covid

Milhares de pessoas manifestaram-se, este sábado, em várias cidades de França e Itália contra as medidas para controlar a pandemia, sobretudo contra a obrigatoriedade do uso do "passe sanitário" para entrar em espaços públicos. Com gritos …

O holograma de Whitney Houston vai dar um concerto em Las Vegas

No outono, poderá desfrutar de um concerto de Whitney Houston em Las Vegas. A diva será reencarnada, áudio e visualmente, no espetáculo An Evening With Whitney: The Whitney Houston Hologram Concert. Segundo a Forbes, o holograma …

TC recusa impugnação pedida pelo PSD sobre candidato de Castelo Branco. Direção avalia recurso

O Tribunal Constitucional (TC) decidiu que o PSD não tem legitimidade no pedido de anulação de uma deliberação do Conselho de Jurisdição Nacional do partido sobre o candidato autárquico em Castelo Branco, recusando admitir uma …

Orbán vai rejeitar dinheiro do fundo de recuperação se tiver de revogar lei anti-LGBTQI

O primeiro-ministro húngaro assegurou, este sábado, que o país não vai aceitar o dinheiro do fundo de recuperação se tiver de ceder perante Bruxelas e revogar a lei anti-LGBTQI. Segundo a agência Europa Press, Viktor Orbán …

Avaria em rede europeia causou "apagão" parcial em Portugal e falhas no 112

O incêndio que queimou, este sábado, 500 hectares de vegetação no sudoeste de França esteve na origem dos cortes de energia em Espanha e Portugal, segundo a agência francesa Rede de Transmissão de Energia Elétrica …