Portugal com 445 novos casos, em dia sem registo de mortes

Estela Silva / Lusa

Portugal volta a não registar qualquer óbito este domingo. De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), nas últimas 24 horas, houve 445 novos casos positivos de infeção

Não morreu ninguém infetado com covid-19 em Portugal nas últimas 24 horas. De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde, foram registados 445 novos casos positivos de infeção.

Este domingo é o nono dia sem óbitos desde o passado 19 de abril e o décimo segundo desde o início da pandemia em Portugal.

Em relação às novas infeções, a região de Lisboa e Vale do Tejo foi a que registou o maior número de infeções (185), seguindo-se a região Norte (160). Na região Centro foram detetados mais 31 casos, no Alentejo 14, no Algarve 17, nos Açores 28 e na Madeira 10.

O número de internados regista hoje um aumento. Neste momento, existem 271 doentes hospitalizados com covid-19, mais 27 do que no dia anterior. Destes, 54 estão em unidades de cuidados intensivos (mais cinco do que no sábado).

Por outro lado, o boletim da DGS indica que há, agora, mais 256 pessoas recuperadas da doença, de um total de 808.813 desde o início da pandemia. O número de casos ativos subiu para 22.822, mais 189 do que ontem, e há agora 23.847 contactos em vigilância pelos autoridades sanitárias, mais 378 do que no dia anterior.

Em relação à matriz de risco, a incidência do SARS-Cov-2 ao nível nacional está nos 59,6 casos por 100.000 habitantes. Se se contar apenas com o Continente, baixa para 56 casos/100.000 habitantes.

Já o índice de transmissão (R), situa-se nos 1,07 (com e sem as ilhas).

Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Euro 2020: aplicação da UEFA pode originar problemas nas bancadas

Revenda de bilhetes não é controlada. Adeptos que não vão aos jogos são incentivados a transferir os ingressos. A aplicação oficial da UEFA, que permite comprar bilhetes para o Europeu 2020, também permite passar os bilhetes …

Parlamento Europeu pede levantamento de patentes de vacinas

O Parlamento Europeu (PE) apelou hoje à suspensão temporária de patentes para facilitar o acesso global à vacina e medicamentos para a covid-19. Numa resolução aprovada por 355 votos a favor, 263 contra e 71 abstenções, …

Encontrado esqueleto acorrentado em Inglaterra, uma rara evidência da escravidão romana

O esqueleto encontrado em Rutland, Inglaterra, foi identificado pelos cientistas como uma evidência rara e importante da escravidão na Britânia romana, sendo uma "descoberta internacionalmente significativa". Os restos mortais foram encontrados por trabalhadores da construção civil …

Trabalho infantil no mundo aumenta pela primeira vez em duas décadas

O número de crianças vítimas de trabalho infantil aumentou pela primeira vez em 20 anos, atingindo 160 milhões no mundo, anunciaram hoje a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a UNICEF. No relatório "Trabalho Infantil: estimativas …

Aplicação ajuda os casais a comunicar através do batimento cardíaco

Durante a pandemia, e com o distanciamento social, as pessoas perceberam ainda melhor o quão difícil pode ser estar separado de quem mais se ama. A pensar nisso, uma equipa criou uma aplicação que permite …

Os peixes-elefante também fazem pausas antes de partilhar algo importante

Cientistas descobriram que os peixes-elefante também fazem pausas quando querem passar uma informação importante a quem os está a ouvir. Por vezes, fazer uma pausa antes de dizer alguma coisa importante pode ser uma boa estratégia …

Moedas quer demissão de Medina por alegado envio de dados à Rússia

O candidato do PSD à Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, disse esta quarta-feira que o presidente Fernando Medina terá de se demitir, caso se confirme que a autarquia enviou para a Rússia dados de três …

Portugal 4-0 Israel | Goleada e muito Bruno antes dos jogos "a doer"

Portugal segue viagem para Budapeste e para o EURO 2020 moralizado por uma vitória tranquila sobre Israel, num jogo que dominou de princípio a fim e em que os golos surgiram nos minutos finais de …

"Queres ganhar mais dinheiro? Rescinde e vai fazer outra coisa"

Paulo Borrachinha queria ganhar mais por cada combate no UFC. O presidente da competição leu e criticou o brasileiro. Paulo Costa, mais conhecido como Paulo Borrachinha no Brasil, iria lutar contra Jared Cannonier no dia 21 …

Principal rival do príncipe herdeiro da Arábia Saudita desapareceu após detenção

Um processo judicial norte-americano que envolve o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohamed bin Salman, devido a uma suposta violação de um contrato, revelou algo inesperado: o desaparecimento do seu principal rival. Apesar de ser apenas …