/

Só existem 3 doentes recuperados de Covid-19, e Graça Freitas explicou porquê

11

José Sena Goulão / Lusa

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas

Portugal conta com um total de três pacientes recuperados. Esta quinta-feira, a diretora-geral da saúde, Graça Freitas, avisou que “ainda é muito cedo” para ter mais casos destes.

Graça Freitas explicou, esta quinta-feira, que passou muito pouco tempo desde que foi diagnosticado o primeiro caso em Portugal e garantiu que os casos de pacientes recuperados vão aumentar com o tempo. “Esta doença, ao contrário da gripe, que só ao fim de cinco ou seis dias se encerra, tem um período de evolução longo.”

“São doenças de evolução longa quando há manifestações clínicas. Tivemos o nosso primeiro caso dia 2 de março, diagnosticado. Só a partir de agora é que começaremos a ter altas de pessoas recuperadas”, disse a responsável, citada pelo Jornal Económico.

“Nas pessoas que estão internadas, o período mínimo que se estima necessário para darem dois testes negativos é de cerca de 15 dias, pelo menos. Ainda é muito cedo para termos as pessoas com os dois testes negativos, que podem ser dadas como recuperadas”, admitiu a diretora-geral da Saúde.

Existe, em Portugal, um total de 785 casos positivos, mais 143 face a esta quarta-feira, com três mortes confirmadas, segundo os dados divulgados esta quinta-feira pela Direção-Geral da Saúde.

Até à data, foram registados 6.061 casos suspeitos e 488 pessoas ainda aguardam os resultados das análises laboratoriais de Covid-19.

ZAP //

11 Comments

  1. Os mortos em Itália se deve, sobretudo à velhice, doenças crónicas e 46% dos italianos tornaram-se resistentes aos antibióticos!…
    Isto traduzido significa quando os italianos entram nos hospitais, a probabilidade de ali morrerem é muito grande!…
    Para comparação, os alemães têm uma resistência de 0,5%, por isso ali quase ninguém morre desta gripe de laboratório!!..
    Já os tugas que adoram tomar antibióticos por tudo e por nada, são sérios candidatos à quinta das tabuletas!!..

      • Além de expert de bolso nas ciências farmacêuticas, também deves ser um excelente professor de bolso que me vai ensinar a ler! Obrigado, mas prefiro a minha ignorância à ignorância dos outros.

      • Quem és tu?!
        Talvez não só não saibas ler, menos ainda interpretar, como também não sabes que os meus comentários não são dirigidos a ti, somente a inteligentes e racionais!…

      • “Os mortos em Itália se deve, sobretudo à velhice, doenças crónicas e 46% dos italianos tornaram-se resistentes aos antibióticos!…”!…
        Numa tão simples frase, quem não sabe ler está desprovido de QI!!..

      • Nesse caso, vou explicar-te uma coisa muito simples mas que, mais uma vez, te escapou: Não querendo dirigir-me comentários, não respondas aos meus comentários. Para isso, não cliques naquela palavrinha por baixo dos comentários. A palavrinha de que falo é “Resposta”. Estás a conseguir perceber? Estás mais calminho? Ouvi dizer que estar enervado enfraquece o sistema imunitário.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.