Há mais 1.394 casos e 12 mortes por covid-19 em Portugal

Manuel de Almeida / Lusa

A ministra da Saúde, Marta Temido (dta.), com a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, em conferência de imprensa sobre a epidemia Covid-19

Portugal voltou a registar um dos piores dias em termos de infeções desde o início da pandemia. Houve mais 1.394 casos positivos e 12 mortes nas últimas 24 horas.

O boletim epidemiológico divulgado esta sexta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS) revela que Portugal registou, nas últimas 24 horas, mais 1.394 casos positivos e 12 mortes por covid-19. Este aumento no número de infeções é superior ao dia de ontem, em que se registou 1.278 casos. É o segundo pior dia desde o início da pandemia.

Assim, no total, Portugal soma um total de 83.928 casos positivos e 2.062 mortes. Hoje, há mais 735 casos ativos em comparação a quinta-feira, totalizando 29.702 pacientes infetados.

Esta é a quarta vez que Portugal regista mais de mil novos casos positivos. A primeira foi a 31 de março, quando registou 1.035 casos, depois a 10 de abril, quando registou mais 1.516 infeções e, ontem, quando se registaram 1.279 casos positivos.

Registam-se mais dez internamentos nas últimas 24 horas, elevando o número para um total de 811, sendo que 125 estão em unidades de cuidados intensivos: mais dez do que ontem.

Em contrapartida, há mais 647 recuperados, contribuindo para um total de 52.164 curados.

O maior aumento de casos regista-se na região Norte (689), seguindo-se a região de Lisboa e Vale do Tejo (mais 559). Há ainda mais 96 no Centro, 31 no Algarve e 11 no Alentejo. Na Madeira há mais cinco casos e nos Açores são mais três.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Governo estuda novo confinamento total nas duas primeiras semanas de dezembro

O Governo está a ponderar decretar um novo confinamento total da população portuguesa nas duas primeiras semanas de dezembro. A notícia foi avançada esta sexta-feira pela TVI e, entretanto, confirmada por outros órgãos de informação. O …

Pelo menos 140 pessoas afogam-se no naufrágio mais mortal de 2020

Pelo menos 140 migrantes morreram afogados ao largo da costa senegalesa depois de a embarcação em que seguiam se ter incendiado e naufragado, avançou a Organização Internacional para as Migrações (OIM). O barco transportava 200 pessoas …

Nélson Évora terminou contrato com o Sporting

Nelson Évora, campeão olímpico do triplo salto nos Jogos Olímpicos Pequim2008, vai deixar o Sporting após o fim do contrato com o clube, no sábado, confirmou à "Lusa" fonte oficial do Sporting, esta sexta-feira. O atleta, …

Nova Zelândia aprova eutanásia. Mas rejeita legalização da marijuana

Os neozelandeses aprovaram a eutanásia voluntária, mas rejeitaram a legalização da marijuana para uso recreativo, em dois referendos realizados em 17 de outubro, anunciou esta sexta-feira a Comissão Eleitoral. Cerca de 65,2% dos neozelandeses votaram a …

Governo pondera novas medidas de apoio ao emprego e empresas

O Governo está a ponderar novas medidas de apoio ao emprego e às empresas em resposta ao agravamento da pandemia de covid-19, disse hoje o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro …

Cova da Piedade não joga: "Prefiro perder três pontos do que alguém perder a vida"

O jogo entre Estoril e Cova da Piedade, como se esperava, não vai ser realizado e deverão ser atribuídos três pontos ao Estoril. Diretor do Cova da Piedade não poupa nas críticas. Mais uma partida da …

Investigadores descobrem porque há pessoas infetadas sem sintomas de covid-19

Investigadores do hospital universitário de Aarhus, na Dinamarca, descobriram que algumas pessoas infetadas com o novo coronavírus não desenvolvem sintomas porque este poder ocultar o seu genoma para não ser reconhecido. Como noticiou esta sexta-feira o …

Luís Pina condenado a quatro anos de prisão pela morte de adepto italiano junto ao Estádio da Luz

O principal arguido no processo do atropelamento mortal do adepto italiano de futebol Marco Ficini, junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, em 2017, foi hoje condenado a quatro anos de prisão efetiva, por homicídio …

Glenn Greenwald deixa Intercept e acusa editores de “censura”. Foi proibido de publicar texto sobre Biden

O cofundador do site de investigação The Intercept, Glenn Greenwald, anunciou a sua demissão e acusou os restantes editores de “censura” por terem impedido a publicação de um artigo seu sobre o candidato democrata à …

Cristiano Ronaldo está curado da covid-19

Cristiano Ronaldo está curado da covid-19, informou a Juventus esta quarta-feira através de uma nota no seu site oficial. "Cristiano Ronaldo fez o teste para Covid-19. O exame deu um resultado negativo. O jogador está, portanto, …