Pior dia da pandemia. Portugal regista 10.947 infetados e 166 mortos em 24 horas

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) revela que, este sábado, Portugal atingiu dois recordes num só dia.

Portugal voltou a registar um novo máximo este sábado, no dia dois do novo confinamento. Nas últimas 24 horas, foram reportados 10.947 novos casos de infeção por covid-19 e 166 óbitos na sequência da doença, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Este é o sexto dia com mais de 10 mil casos e a primeira vez que Portugal passa as 160 mortes por covid-19. É também o 9.º dia consecutivo com mais de 100 mortes registadas.

O número de internamentos voltou a subir de forma significativa neste sábado. O número de pessoas hospitalizadas é de 4.653 (mais 93 do que na sexta-feira) e, destas, 638 (mais 16) encontram-se em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).

As autoridades de saúde têm em vigilância 15.5401 contactos, mais 12.661 relativamente a sexta-feira.

A região de Lisboa e Vale do Tejo é a que regista um maior aumento de novos casos, com 3975, seguindo-se a região Norte com um valores muito semelhantes, 3.795 casos de infeção. A região Centro do país regista mais 2.136 casos, o Alentejo mais 510 e o Algarve aparece com mais 402 de casos positivos infeção. Os Açores têm mais 50 casos e a Madeira mais 79.

Dos óbitos registados nas últimas 24 horas, 69 registaram-se na Região de Lisboa e Vale do Tejo, 46 no Norte, 28 na Região Centro, 17 no Alentejo, cinco no Algarve e um na Madeira.

O novo confinamento geral entrou em vigor às 00h00 de sexta-feira. As medidas de restrição, que incluem o dever de recolhimento domiciliário, terão a duração de quinze dias, mas há diferenças em relação a março: escolas mantêm-se com o ensino presencial e as cerimónias religiosas serão permitidas.

  Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. … E viva a palhaçada do “confinamento” desconfinado, mais o jurássico do MAI.
    – Este (DES)governo mostra, a cada momento, a FALTA DE PAÍS.

RESPONDER

Vantablack. A tinta preta mais preta do mundo já é vendida em peças (que se unem como legos)

Desde a substituição dos ecrãs verdes à pintura dos cenários do teatro, o futuro do entretenimento tem tudo a ver com a Ventablack - a cor preta mais preta do mundo. Nenhuma cor - ou, melhor …

Itália vai exigir passaporte sanitário a todos os trabalhadores a partir de sexta-feira

O primeiro-ministro italiano, Mario Draghi, assinou hoje um decreto com as normas sobre a obrigatoriedade de os funcionários públicos exibirem o passe sanitário a partir de 15 de outubro nos locais de trabalho, medida que …

Está criado o primeiro iPhone com entrada USB — pelas mãos de um estudante de robótica

Ken Pillonel é estudante do mestrado em robótica do Swiss Federal Institute e implementou um sistema que daqui a uns meses pode tornar-se regra nos dispositivos da marca da maçã. Numa altura em que a União …

Autópsia revela que Gabby Petito morreu por estrangulamento. Namorado continua desaparecido

A autópsia ao corpo de Gabby Petito revela que a jovem foi estrangulada. O namorado, Brian Laundrie, que a acompanhava na viagem, continua desaparecido. Além de revelarem o motivo da morte da norte-americana, as autoridades também …

F1: piloto do carro médico continua a recusar vacina (e português beneficia)

Alan van der Merwe não esteve no Grande Prémio da Turquia e, provavelmente, não vai estar em mais nenhuma corrida em 2021. Um português foi chamado para o Grande Prémio da Turquia, na Fórmula 1: Bruno …

Tribunal Europeu dos Direitos Humanos rejeita queixosos que queriam processar Vaticano por pedofilia

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (TEDH) rejeitou esta terça-feira 24 queixosos que já tinham tentado perante tribunais belgas processar o Vaticano por atos de pedofilia cometidos por padres. O TEDH invocou em particular “a imunidade” …

Casa desaba em São Miguel devido a chuva forte mas sem fazer vítimas

Uma “casa antiga” ficou na última noite “totalmente destruída” na cidade de Ponta Delgada, nos Açores, devido à forte chuva que caiu em São Miguel, mas “os moradores não sofreram ferimentos”, disse esta terça-feira a …

O novo Super-Homem é bissexual e promete continuar a lutar para salvar o mundo

Revelação foi feita esta semana por Tom Taylor, autor da banda-desenhada que revelou não querer "desperdiçar" a oportunidade de conferir mais inclusão e representatividade à história. O novo Super-Homem, filho de Clark Kent e Lois Lane, …

Kim Jong-Un quer criar "exército invencível" para proteger a Coreia do Norte

Kim Jong-un promete construir um "exército invencível" face ao que diz serem políticas hostis dos Estados Unidos. Ainda assim, o líder norte-coreano garante que o país não procura “guerra com ninguém”. As declarações do líder da …

PSP da Figueira da Foz efetuou maior apreensão de droga em 20 anos

Cerca de 20 quilogramas (kg) de haxixe, quase 16 kg de liamba e cocaína para 3.395 doses foram apreendidos pela PSP da Figueira da Foz, na maior apreensão de droga em 20 anos. A droga apreendida …