/

Salgado terá 30 milhões escondidos em Macau

Manuel de Almeida / Lusa

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

O Ministério Público suspeita que Ricardo Salgado tem vários milhões de euros e outros activos financeiros fora do território nacional, nomeadamente em Macau.

A informação foi publicada pelo Sol que avança na edição desta sexta-feira que os investigadores do caso BES acreditam que o ex-presidente do Banco pode ter 30 milhões de euros “escondidos em Macau”.

A notícia foi prontamente desmentida pela defesa de Ricardo Salgado, que em declarações ao semanário garante que “é falso”.

No fim de Outubro adiantou-se que Ricardo Salgado teria alegado que não tem dinheiro para pagar a caução de três milhões de euros que lhe foi estabelecida pelo juiz Carlos Alexandre, como medida de coacção alternativa à prisão domiciliária.

Nesse seguimento, a caução foi reduzida para metade.

O Sol também noticiou que Salgado transferiu a fortuna para a mulher e os filhos, pouco tempo antes de se ter dado o colapso do BES.

Ricardo Salgado está acusado de burla, falsificação de documentos, branqueamento de capitais e abuso de confiança no âmbito das investigações em torno da queda do BES.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.