Em 10 anos de Presidência da República de Cavaco Silva, houve mais de 300 diplomas que foram negociados em absoluto sigilo com os diversos governos que estiveram no poder nesse período.
A revelação foi feita pelo chefe da Casa Civil de Cavaco Silva, Nunes Liberato, que em declarações ao Jornal de Notícias fala do modus operandis do homem que está de saída de Belém.
“Há uma matriz comum neste período, que decorre da própria forrma de trabalhar do presidente, que se pauta pela ausência das permanentes fugas de informação a que assistíamos no passado”, salienta o economista, que chefiou a Casa Civil durante os dois mandatos presidenciais de Cavaco.
“Nos últimos dez anos houve mais de 300 diplomas do governo que foram negociados e alterados na Casa Civil, sem que nunca ninguém soubesse“, destaca ainda Nunes Liberato, assumindo parte dos méritos por esse facto.
Durante os 10 anos de Presidência de Cavaco Silva, houve dois governos liderados por José Sócrates e dois comandados por Passos Coelho, o último dos quais caiu quase antes sequer de começar a exercer, além do actual governo, chefiado por António Costa.
ZAP
Isto é suposto ser uma coisa boa? Mais de 300 diplomas foram discutidos “às escondidas” sem qualquer transparência; “fugas de informação” ou “informação” aos cidadãos e eleitores do processo político. No meu tempo a transparência na política era uma coisa boa…
Oh homem não é deste tempo com certeza
Bem você acha natural a “sem vergonhice” institucionalizada!
Não admira que ela cresça a “olhos vistos “.
Nada de espantar de um homem cuja introdução na carreira política foi ser “bufo” da PIDE
Porque não te calas!!!!!
Mais uma razão para que quando este bandalho sair de Belèm ter logo à sua espera
uma carrinha daquelas que carregam os presos e levarem-no logo directamente para uma prisão, assim como deveriam ter feito ao Portas.
Ah grande democrata, assim é que é falar. Prendem-se como sempre quem não fôr da nossa opinião.
E viva a liberdade (nossa) para prender os outros….
Agora bem o chefe da Casa Civil do maior analfabeto que foi presidente da Republica dizer que ele teve de o ajudar exercer o mandato, redigia os discursos, negociava as leis com os PM , ou seja quem foi presidente foi o Liberato e a Dona Maria, deixo um desafio á sociedade civil vamos organizar um cortejo na saído do Cavaco desde Belem á casa da coelha que esta edificada nos terrenos da SLN, quem quer comandar o movimemto ?