/

Autoridades suspeitam que terroristas de Paris possam estar em Portugal

A Interpol e a polícia espanhola terão alertado as autoridades portuguesas sobre a eventual presença de três terroristas em território nacional.

A informação, avançada esta sexta pelo Jornal de Notícias, dá conta de que as autoridades terão recebido informação da Interpol e da polícia espanhola sobre a presença de três jihadistas franceses em Portugal.

Os três suspeitos em questão são Kevin Guiavarch, Memdi Kaddour e Samid Bouzid, sendo este último referenciado pela polícia como um dos cabecilhas dos ataques em Paris.

De acordo com informações recolhidas pelo jornal, os terroristas podem estar armados e são considerados extremamente perigosos. Um deles pode estar acompanhado por uma mulher e crianças.

A localização dos suspeitos ainda não é conhecida mas, segundo o JN, o distrito de Viana do Castelo é considerado uma zona sensível devido às ligações com Espanha. Sabe-se que um dos terroristas conduz um veículo Citroën de cor escura e com matrícula francesa.

Por outro lado, o Expresso já veio desmentir a notícia, dizendo que este alerta não é apenas para Portugal mas sim para todo o continente europeu.

Fontes responsáveis pela investigação e acompanhamento do processo do Estado Islâmico em Portugal confirmaram ao jornal que não há nenhum alerta específico em Portugal.

Também o Diário de Notícias confirma a mesma versão, depois de fonte oficial da PJ ter dito que a informação em causa é semelhante a muitas outras que têm sido recebidas desde o atentado na capital francesa.

No entanto, o JN afirma que as autoridades portuguesas aumentaram a vigilância, sobretudo nos aeroportos e em fiscalizações de documentos.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.