/

ADN humano e de ratos encontrado em hambúrgueres nos EUA

2

Um análise molecular de mais de 200 hambúrgueres americanos mostrou vários “ingredientes surpreendentes”.

A informação sobre a presença de ácido desoxirribonucleico (ADN) de ratos e do humanos em sanduíches tradicionais dos EUA foi divulgada num relatório da empresa de testes alimentares Clear Labs.

Os especialistas da empresa analisaram 258 hambúrgueres de 79 diferentes marcas no norte do estado da Califórnia e descobriram que mais de 13% da amostra têm “problemas” de qualidade.

Além do ADN descoberto, a empresa também encontrou outras violações, como a não correspondência entre os valores alimentares declarados e os reais, assim como de substituição de ingredientes, provada em 6% da comida analisada.

Em 4,3% dos produtos foram encontrados microrganismos tóxicos. Num deles, de carne de vaca, foi encontrado ADN de porco; num de peru e outros dois de vaca, foi identificado ADN de frango.

Além disso, em 15% dos pratos vegetarianos faltavam ingredientes; em dois deles os especialistas encontraram carne e num prato com feijão preto não foi descoberto nenhum traço de feijão.

A Clear Labs notou que a presença de ADN humano em hambúrgueres não significa nada de terrível – provavelmente uma pessoa só tocou no prato com a mão sem luvas.

Mas e nos casos onde foi encontrado ADN de ratos?

SN

2 Comments

  1. “A Clear Labs notou que a presença de ADN humano em hambúrgueres não significa nada de terrível – provavelmente uma pessoa só tocou no prato com a mão sem luvas. Mas e nos casos onde foi encontrado ADN de ratos?”

    Concluímos então que, “provavelmente um rato só tocou no prato com as patas sem luvas”

    Onde está o problema?
    E esta hein!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.