ADN humano e de ratos encontrado em hambúrgueres nos EUA

Um análise molecular de mais de 200 hambúrgueres americanos mostrou vários “ingredientes surpreendentes”.

A informação sobre a presença de ácido desoxirribonucleico (ADN) de ratos e do humanos em sanduíches tradicionais dos EUA foi divulgada num relatório da empresa de testes alimentares Clear Labs.

Os especialistas da empresa analisaram 258 hambúrgueres de 79 diferentes marcas no norte do estado da Califórnia e descobriram que mais de 13% da amostra têm “problemas” de qualidade.

Além do ADN descoberto, a empresa também encontrou outras violações, como a não correspondência entre os valores alimentares declarados e os reais, assim como de substituição de ingredientes, provada em 6% da comida analisada.

Em 4,3% dos produtos foram encontrados microrganismos tóxicos. Num deles, de carne de vaca, foi encontrado ADN de porco; num de peru e outros dois de vaca, foi identificado ADN de frango.

Além disso, em 15% dos pratos vegetarianos faltavam ingredientes; em dois deles os especialistas encontraram carne e num prato com feijão preto não foi descoberto nenhum traço de feijão.

A Clear Labs notou que a presença de ADN humano em hambúrgueres não significa nada de terrível – provavelmente uma pessoa só tocou no prato com a mão sem luvas.

Mas e nos casos onde foi encontrado ADN de ratos?

SN

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Na verdade existem humanos(de humanos pouco têm)que mais se parecem com os ratos,e há ratos que bem desejariam ser humanos para ensinar a estes quão importante é ser HUMANO…

  2. “A Clear Labs notou que a presença de ADN humano em hambúrgueres não significa nada de terrível – provavelmente uma pessoa só tocou no prato com a mão sem luvas. Mas e nos casos onde foi encontrado ADN de ratos?”

    Concluímos então que, “provavelmente um rato só tocou no prato com as patas sem luvas”

    Onde está o problema?
    E esta hein!

RESPONDER

A mais recente espécie de macaco foi encontrada em laboratório e não numa expedição

A nova espécie de macaco, o Popa langur, foi descoberta em laboratório. Ao contrário do que se possa pensar, muitas das espécies descobertas não são encontradas numa expedição. A descoberta do Popa langur, um macaco encontrado …

Desapareceu tão misteriosamente como apareceu o monólito do deserto do Utah (e apareceu outro na Roménia)

O monólito de metal descoberto, na semana passada, no meio do deserto do Utah, nos EUA, desapareceu sem deixar rasto. O mistério adensa-se em torno do objecto que alguns já apelidaram de "extraterrestre", até porque …

The Crown: O que é verdade e ficção na nova temporada?

Não é novidade que as famílias reais da Europa, em especial a família real britânica, sempre despertaram muita curiosidade e interesse por parte do público. Desta forma, a plataforma de streaming Netflix decidiu investir, em …

Hubble avista possível "jogo de sombras" do disco em torno de um buraco negro

Algumas das vistas mais deslumbrantes do nosso céu ocorrem ao pôr-do-Sol, quando a luz do Sol penetra nas nuvens, criando uma mistura de raios brilhantes e escuros formados pelas sombras das nuvens e pelos feixes …

No Japão, houve mais suicídios num mês do que mortes por covid-19 no ano todo

No mês de outubro, o número de suicídios no Japão foi superior ao número de mortes por covid-19 desde o início da pandemia. De acordo com os dados do governo, foram registados 2153 suicídios no …

YouTube cria o primeiro videoclipe "infinito" de sempre. Reúne todas as versões de "Bad Guy" de Billie Eilish

"Bad Guy" de Billie Eilish tornou-se o primeiro vídeo de música infinito de sempre. Celebrando o facto de ter atingido a marca de mil milhões de visualizações, a artista juntou-se ao YouTube e criou uma …

Marítimo 1 - 2 Benfica | Águia faz terapia no “divã” de Pizzi

Após duas derrotas consecutivas para o campeonato (contra o Boavista e o Braga), o Benfica regressou às vitórias, na visita ao Marítimo, por 2-1. Um resultado que não disfarça as dificuldades e a intranquilidade que …

A Coreia do Sul vai ter táxis aéreos. Serão usados em serviços de emergência e turismo

A empresa chinesa de mobilidade aérea EHang concluiu três voos de teste na Coreia do Sul para demonstrar o seu novo transporte de passageiros. Trata-se de um táxi aéreo com capacidade de resposta de emergência …

Tartarugas marinhas transportadas para a Flórida depois de sofrerem reação hipotérmica

Quarenta tartarugas marinhas em vias de extinção foram transportadas para a Florida, nos Estados Unidos, depois de sofrerem uma reação de hipotermia na costa de Massachusetts. Quando as tartarugas marinhas são expostas à água fria por …

Apoiante de Trump doou 2,5 milhões para combater os resultados eleitorais. Agora, quer o dinheiro de volta

Um investidor de capital de risco da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, que doou 2,5 milhões de dólares para ajudar o ainda Presidente norte-americano, Donald Trump, a contestar os resultados eleitorais que deram a …