Virgin Hyperloop revela a última versão das suas cápsulas (e mostra-lhe como será viajar no futuro)

A Virgin Hyperloop divulgou um novo vídeo no qual detalha como será viajar no futuro, do ponto de vista do passageiro.

No novo vídeo promocional, a Virgin Hyperloop oferece um vislumbre da experiência de embarque numa estação Hyperloop futurística. Nele, é possível ver as estações com um visual elegante, um design minimalista e cores claras.

As cápsulas propriamente ditas, cheias de conforto e tecnologia, têm espaço para 28 passageiros. Cada uma contém bancos ao estilo de uma classe executiva, tecnologia para carregamento sem fio e ainda uma claraboia artificial com luz natural simulada.

O progresso da viagem e as velocidades podem ser acompanhadas através de notificações LED em painéis integrados às poltronas.

A empresa afirma que, embora os preços dos bilhetes variem entre as rotas, é expectável que o custo seja acessível. “É simples. Se não for acessível, as pessoas não vão usar“, disse Jay Walder, CEO da Virgin Hyperloop, citado pelo New Atlas.

“O transporte diário de alta velocidade não é viável para a maioria das pessoas, mas queremos mudar essa noção. Imagine ser capaz de se deslocar entre cidades que, atualmente, estão separadas por horas em apenas alguns minutos – e as infinitas possibilidades que se abrem”, acrescentou.

O objetivo é que estas cápsulas sejam conduzidas magneticamente por tubos diretamente até ao destino final, sem paragens durante a viagem.

O sistema Hyperloop é uma nova forma de viajar, rápida e pouco poluente, que usa levitação magnética para se deslocar. O transporte, que tem como objetivo deslocar passageiros e mercadorias em cápsulas pressurizadas que levitam magneticamente num tubo em vácuo, é, segundo a empresa, “tão seguro como andar de elevador”.

A Virgin Hyperloop imagina um futuro onde cápsulas deste tipo viajam em tubos a velocidades de, pelo menos, 966 km/h. A bordo desta cápsula ultrarrápida, uma viagem de Nova Iorque a Washington pode ser feita em 30 minutos, duas vezes mais rápido do que um avião comercial.

O objetivo é obter um certificado de segurança até 2025 e um de operações comerciais daqui dez anos.

Liliana Malainho Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Museu do Prado descobre erro de 500 anos numa das suas esculturas

O Museu do Prado, em Madrid, descobriu que uma das suas esculturas, que se pensava ser do século XV, é afinal uma obra do século XX. Em comunicado, o museu espanhol explicou que a escultura – …

Costa entrou em “modo avestruz” e Cabrita é uma “mancha”. Líder do CSD não poupa nas críticas

Francisco Rodrigues dos Santos fez duras críticas ao primeiro-ministro, António Costa, e ao ministro da Administração Interna, Eduarda Cabrita. O presidente do CDS-PP disse que o primeiro-ministro entrou "em modo avestruz no caso João Galamba" referindo-se …

Morreu o prefeito de São Paulo que venceu a covid-19, mas que perdeu a batalha para o cancro

O prefeito da cidade brasileira de São Paulo, Bruno Covas, morreu este domingo, aos 41 anos, vítima de cancro, segundo a imprensa brasileira e várias personalidades que nas redes sociais têm lamentado a sua morte. Bruno …

China não está a conseguir macacos de laboratório suficientes para responder à procura da comunidade científica

A proibição do comércio de animais selvagens e o crescimento da investigação científica estão a causar uma escassez de macacos de laboratório na China. A oferta cada vez menor de macacos de laboratório, amplamente usados em …

Câmara do Porto recusa hastear bandeira LGBT no dia contra a homofobia

A Câmara Municipal do Porto recusou hastear a bandeira LGBTI+ na próxima segunda-feira, dia 17 de Maio, data em que se assinala o Dia Internacional Contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia. Segundo o Público, a autarquia …

E se fosse possível passar um mês no Palácio de Buckingham? O preço não seria para qualquer bolso

Viver num palácio pode ser o sonho de muitos, mas não é para a carteira de qualquer um. Agora, já se sabe quanto custaria alugar, durante um mês, uma das casas reais mais conhecidas da …

Cavaco Silva considera que seria "chocante" PSD aprovar reforma das Forças Armadas

O ex-Presidente da República defende que é "um erro grave" a reforma das Forças Armadas que o ministro da Defesa pretende fazer, afirmando que seria para si "chocante" ver o PSD aprová-la. "Considero um erro grave …

Risco de ser hospitalizado ou morrer de covid diminui 90% após vacinação

O risco de um adulto ser hospitalizado ou morrer por covid-19 diminui 90% a 95% passados 35 dias sobre o início da vacinação, conclui um estudo divulgado este sábado pelo Instituto Nacional de Saúde de …

No Japão, combater a pandemia implica pedir ajuda a um grande gato cor-de-rosa

Um super-herói mascarado patrulha dois dos distritos mais movimentados de Tóquio para ajudar os cidadãos japoneses a derrotar o coronavírus. O seu nome é Koronon e é um gato cor-de-rosa. O cruzado é um mascote com …

Portugal regista mais uma morte e 334 novos casos. Internamentos voltam a subir

Nas últimas 24 horas, foram confirmados 334 novos casos e registou-se mais um óbito. O boletim deste domingo dá ainda conta de mais 229 recuperados. Segundo o boletim epidemiológico deste domingo, dia 16 de maio, atualmente …