Um homem que assaltou e violou uma mulher, no Porto, em outubro passado, foi apanhado devido a um crucifixo deixado no carro da vítima. Começa a ser julgado esta quarta-feira.
Em outubro do ano passado, um homem assaltou e violou uma mulher, no Porto.
O suspeito foi agora apanhado, graças a um crucifixo deixado no carro da vítima.
Como relata o Jornal de Notícias, no dia 11 de outubro, o suspeito abordou a mulher que estava a entrar no carro, numa rua perto da Avenida da Boavista, ameaçou-a com uma arma de fogo e sequestrou-a durante duas horas.
O homem de 42 anos obrigou-a a passar-lhe o telemóvel, a carteira e levantar dinheiro, com a promessa de a deixar ir embora, se se “portasse bem”.
Só que o caso não se ficou por aí. O suspeito dirigiu-se a um bairro do Porto para comprar e consumir droga e, de seguida, levou a mulher para um motel em Gondomar, onde ocorreu a violação.
Depois de duas horas no estabelecimento, a vítima foi libertada.
Apanhado, “graças a Deus”
Como conta o JN, depois de a mulher ter apresentado queixa, a inspeção judiciária ao carro permitiu encontrar o crucifixo do violador.
Além disso, foram encontradas impressões digitais e vestígios biológicos que ajudaram a identificar o suspeito e a prendê-lo, em Oliveira de Azeméis.
De acordo com o matutino, o arguido já tinha cumprido 15 anos de prisão, em duas penas distintas. Este episódio aconteceu apenas seis meses depois de o homem ter ter saído da cadeia em liberdade condicional.
Agora em prisão preventiva, o suspeito começa a ser julgado esta quarta-feira, no Tribunal de São João Novo, no Porto.