/

Vídeo mostra pandas a brincar e rolar na neve após forte nevão nos EUA

Tempestades de inverno e queda de neve não são comemoradas apenas por humanos em corridas de trenós e uma luta feroz de bolas de neve. Parece que os pandas gigantes também gostam de brincar na neve.

Um novo vídeo divulgado pelo National Zoo and Conservation Biology Institute mostra pandas gigantes Mei Xiang e Tian Tian a deslizar e a rolar no seu habitat, que recebeu cerca de 2,5 centímetros de neve na noite de domingo passado em Washington DC, nos Estados Unidos.

Grande parte do Capitólio e áreas adjacentes viram cerca de cinco a sete centímetros de neve no fim de semana passado.

Nativos de ambientes frios, os pandas gigantes do Smithsonian Institution estão entre vários animais do National Zoo ativos durante o inverno. As temperaturas das montanhas a que estão habituados são muito semelhantes às temperaturas do inverno em Washington D.C.

A maioria dos animais do National Zoo conseguem adaptar-se ao clima do ano todo. Lobos cinzentos, castores, pandas vermelhos, alpacas e tigres de Amur estão entre os residentes do zoológico que comemoram o inverno.

As exposições ao ar livre também apresentam tocas e rochas aquecidas para acomodar os animais na neve e chuva, enquanto as exposições internas oferecem calor aos animais e visitantes.

De outubro a meados de março, o National Zoo está normalmente aberto das 8h às 17h. No entanto, o jardim zoológico, juntamente com outros museus Smithsonian Institution, estão atualmente fechados devido à pandemia de covid-19.

Os interessados ​​em acompanhar virtualmente os animais do jardim zoológico podem explorar as cinco câmaras web que continuamente transmitem imagens de pandas gigantes, leões, elefantes, crias de chita e ratos-toupeira nus.

Os pais também podem imprimir um pacote de atividades caseiras que utiliza as câmaras web do jardim zoológico para oferecer aulas de educação animal a alunos do ensino básico.

Maria Campos, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.