/

Vão ser divulgados mais avistamentos de OVNIs. Um deles quebrou barreira do som sem estrondo sónico

15

Mais avistamentos inexplicáveis ​​de objetos voadores não identificados (OVNIs) serão desclassificados em junho – incluindo que quebrou a barreira do som sem produzir um estrondo sónico.

Em declarações à Fox News, citado pelo LiveScience, John Ratcliffe, ex-diretor da Inteligência Nacional, disse que os avistamentos de OVNIs são “difíceis de explicar”. O funcionário do Governo Trump esperava divulgar os relatórios durante o seu mandato, mas que só serão divulgados pelo Pentágono a 1 de junho.

De acordo com a Newsweek, o próximo relatório do Pentágono incluirá mais avistamentos e relatos de objetos a mover-se de formas aparentemente impossíveis ou a quebrar a velocidade do som sem um estrondo sónico que o acompanhe.

Segundo Ratcliffe, estes avistamentos inexplicáveis ​​ocorreram em todo o mundo e incluem eventos captados por sensores automatizados – e não só por olhos humanos.

“Há casos em que não temos boas explicações para algumas das coisas que vimos”, disse.

O relatório e a desclassificação destes avistamentos são exigidos pela Lei de Autorização de Inteligência de 2021.

Contudo, não é a primeira vez que os militares divulgam relatórios estranhos – e até vídeos – de OVNIs, conhecidos formalmente como fenómenos aéreos não identificados (UAPs).

Em abril de 2020, a Marinha dos Estados Unidos lançou três vídeos que parecem mostrar aeronaves a voar mais depressa do que a velocidade do som. Além disso, em janeiro, a CIA revelou três décadas de documentos sobre incidentes misteriosos relatados ou investigados pela agência.

Relatórios de inteligência do Senado revelam que o Pentágono ainda está à procura de OVNIs ou UAPs. Porém, é de notar que os militares geralmente estão mais preocupados com a possibilidade de estes UAPs serem aeronaves secretas ou armas desenvolvidas por outras nações do que em encontrar evidências de extraterrestres.

Por outro lado, os avistamentos podem nem representar tecnologia avançada da Terra. Há quem sugira que a aparente velocidade extrema da aeronave nos vídeos lançados em abril do ano passado poderia ser uma ilusão de ótica chamada paralaxe.

Esse efeito ocorre quando um objeto próximo da lente da câmara parece estar a mover-se, às vezes muito rapidamente, conforme a câmara se move, simplesmente porque está mais perto da lente do que os objetos no fundo. Assim, os objetos podem ser tão mundanos como aviões ou balões meteorológicos.

Alguns dos movimentos repentinos nos vídeos podem ser apenas a câmara a ampliar ou a aumentar a nitidez da imagem, de acordo com o Vice.

Existem também aeronaves experimentais desclassificadas que podem quebrar a velocidade do som sem o enorme estrondo sónico. A aeronave da NASA X-59 Quiet SuperSonic Technology, que ainda está em construção, foi projetada para voar mais depressa do que o som, sem fazer mais do que um baque suave para os ouvintes no solo.

Não se sabe se outros Governos têm tecnologia semelhante e secreta em testes ou uso.

Maria Campos, ZAP //

15 Comments

  1. Muitos dos avistamentos não envolveram naves constituidas pelo que chamamos de matéria, mas por um outro tipo de matéria que mais se assemelha a um holograma. Essa outra matéria menos densa obedece a outras leis de física ainda desconhecidas pela nossa ciência. As naves conseguem ajustar a sua densidade e tanto podem adensar-se até ao nível da nossa matéria para aterrar e interagir com a nossa matéria, como podem desvanecer-se para conseguir atingir velocidades superiores. Na densidade mais baixa, as naves ultrapassam facilmente também a nossa velocidade da luz, porque até a velocidade da luz é relativa à densidade da matéria. Faltam ainda conceitos à nossa ciência para explicar esses fenómenos de variação de densidade material, mas arrisco-me a chamar-lhe uma espécie de modulação da frequência fundamental de vibração das partículas, sendo que essa frequência é erroneamente assumida como constante para cada uma das partículas fundamentais pela nossa ciência, quando na verdade ela pode ser modulada e um fotão, um electrão ou quark tanto se pode adensar como desvanecer.

    • Oh Zé, tu devias escrever um livro de anedotas com todo esse arrazoado de disparates !!!
      Havias de fazer dinheiro !
      – outro tipo de matéria ? deve ser Ectoplasma dos fantasmas decerto ! Ah, ah!
      – outras leis da Física ? quais? se existem então fazem parte integrante das… leis da Física!

    • – ajustar a densidade? explica lá como…! já alguma vez viste isso? como é que se faz? Ah, ah!
      – adensar-se até ao nível da nossa matéria? nem dá para perceber o que raio isso quererá dizer!!!
      oh zé, queres fazer um “boneco” prá malta perceber?
      – podem desvanecer-se? isso é o quê exactamente? explica lá oh zé!

      • O Zé está totalmente correto. O problema reside nas ondas gravitacionais em torno da massa compactada resultante de um aprisionamento da densidade da matéria efetuado à velocidade da luz ou superior que promove uma interligação entre a matéria e não matéria, resultando daí a modulação da frequência fundamental de vibração das partículas que ele refere. Isso dá-se no 11º ano!

    • – a velocidade da luz é relativa à densidade da matéria? mostra lá uma página de um livro de Relatividade que diga isso! e já agora que explique… acho que não “pescas” um “chavo” de Relatividade…! já um “charro”… não digo nada, não!
      – Faltam ainda conceitos à nossa ciência para explicar… é a tua oportunidade, pá ! força!

    • – uma espécie de modulação da frequência fundamental de vibração das partículas?
      Ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, esta é o expoente máximo da tua Anedota !!! troca lá isso por “miúdos” oh Zé ! e já agora junta umas equações para o demonstrar, ah, ah, ah !
      – “é erroneamente assumida como constante para cada uma das partículas fundamentais pela nossa ciência” na tua, provavelmente!

  2. Não sei como ainda acreditam nessa patranha, a isso chama-se desinformação pura e, já repararam que a maioria dos ovnis só aparece na América? E as fotos estão sempre desfocadas? Estranho hein?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.