CIA revela online milhares de documentos confidenciais sobre OVNIs

U.S. Department of Defense

A Agência Central de Inteligência (CIA) revelou online milhares de documentos relacionados com avistamentos de Objetos Voadores Não-Identificados (OVNIs). 

A CIA (Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos) revelou, esta semana, milhares de documentos secretos online, sendo que muitos deles dizem respeito aos registos guardados sobre Objetos Voadores Não-Identificados (OVNIs).

Os documentos foram partilhados no site The Black Vault, um arquivo digital de antigos documentos governamentais confidenciais.

O The Guardian escreve que John Greenewald Jr, fundador do site, comprou à agência norte-americana um CD-Rom com 2700 páginas sobre OVNIs, que, segundo a CIA, são todos os documentos que mantinha em sua posse sobre Objetos Voadores Não-Identificados.

Ainda assim, o fundador do The Black Vault ressalva que não há maneira de verificar se a garantia dada pela CIA é real.

John Greenwald Jr também acusa a agência de disponibilizar a informação num formato desatualizado, tornando “difícil” usar estes registos. “A CIA faz com que seja incrivelmente difícil usar os seus registos de uma forma razoável. Este formato retrógrado faz com que seja muito difícil para as pessoas verem os documentos e usá-los para qualquer propósito de investigação”, disse ao diário britânico.

A divulgação dos documentos acontece depois de o Congresso ter ordenado ao diretor nacional de Inteligência e à secretaria da Defesa que lançassem um relatório sobre OVNIs num prazo de seis meses.

O documento deve incluir “uma análise detalhada sobre fenómenos aéreos não identificados e relatórios de inteligência recolhidos por si ou em sua posse”.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. O meu vizinho de vez em quando também vê OVNI’s e outros espíritos do Além. Até diz que fala com eles. Mas eu nunca vi nada, também não admira, eu durmo de noite!

    • Estes ficheiros libertados pela CIA são apenas para “inglês ver”, pois além de serem antigos e conhecidos, não mostram grande coisa. São apenas para não dizerem que não cumpriram a ordem legislativa.

      Lá por nunca ter visto nada não quer dizer que não existam.
      Aconselho-o a investigar um pouco mais sobre o tema. A Internet tem um número imenso de recursos que falam deste tema onde poderá buscar informação.

RESPONDER

A fronteira mais importante da China é imaginária: a Linha Hu

A Linha Hu, também conhecida como linha Heihe-Tengchong, é uma linha imaginária que divida a China em duas partes com áreas quase iguais. Estende-se da cidade de Heihe até Tengchong. Desenhada pela primeira vez em 1935, …

Algumas pessoas moram em aeroportos durante meses (ou até mesmo anos)

Aeroportos não servem de casa apenas para os sem-abrigo. Há pessoas que, involuntariamente ou não, ficam lá durante meses e, em alguns casos, até mesmo anos. Em janeiro, as autoridades de Chicago prenderam um homem de …

Senado da Carolina do Sul aprova fuzilamento como método de execução

Com esta decisão, a Carolina do Sul poderá converter-se no quarto estado do país a incorporar este método de execução de pena de morte, depois do Utah, Oklahoma e Mississípi. De acordo com a agência noticiosa …

"Oxigénio tornou-se ouro". Criminosos lucram com a sua escassez no México

A pandemia de covid-19 deixou a Cidade do México a atravessar uma grande escassez de oxigénio médico. Criminosos estão a aproveitar para lucrar com a situação. A capital mexicana registou um pico de infeções e hospitalizações …

Meteorito do tamanho de um damasco caiu em França (e os astrónomos precisam de ajuda para encontrá-lo)

Os entusiastas do Espaço estão a ser instados a procurar um meteorito do tamanho de um damasco que caiu no fim de semana passado no sudoeste de França.  O meteorito, com peso estimado em 150 gramas, …

Professora pediu a alunos para fingir que eram escravos e escreverem carta para África

Uma professora de uma escola secundária no Mississippi, nos Estados Unidos, está a ser alvo de críticas devido a uma fotografia de um trabalho de casa divulgada nas redes sociais. Foi pedido aos alunos do 8.º …

Obra de Churchill que pertencia a Angelina Jolie vendida por valor recorde

O quadro pintado pelo antigo primeiro-ministro britânico foi vendido por 8,3 milhões de libras. A pintura foi um presente de Winston Churchill para o presidente dos Estados Unidos, Franklin D. Roosevelt, e agora foi leiloada …

Milhares fugiram, mas Sakae Kato ficou. O homem que salva gatos abandonados em Fukushima há 10 anos

Durante a última década, um homem em Fukushima, no Japão, tem salvado todos os gatos na área abandonada de onde milhares de pessoas fugiram durante o desastre da central nuclear - e ainda continua a …

Governador de Nova Iorque "reescreveu relatório" para esconder mortes em lares

  Assistentes do governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, terão reescrito um relatório das autoridades de saúde locais, no verão de 2020, que apontava para um número de mortes por covid-19 nos lares de idosos muito …

"Europa vai andar para trás". Pandemia faz "descarrilar conquistas de igualdade"

Empregos perdidos, horários de trabalho reduzidos e violência doméstica crescente provam que o impacto da pandemia foi mais forte nas mulheres e fez “descarrilar as conquistas de igualdade”, alerta o Instituto Europeu para a Igualdade …