CIA revela online milhares de documentos confidenciais sobre OVNIs

U.S. Department of Defense

A Agência Central de Inteligência (CIA) revelou online milhares de documentos relacionados com avistamentos de Objetos Voadores Não-Identificados (OVNIs). 

A CIA (Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos) revelou, esta semana, milhares de documentos secretos online, sendo que muitos deles dizem respeito aos registos guardados sobre Objetos Voadores Não-Identificados (OVNIs).

Os documentos foram partilhados no site The Black Vault, um arquivo digital de antigos documentos governamentais confidenciais.

O The Guardian escreve que John Greenewald Jr, fundador do site, comprou à agência norte-americana um CD-Rom com 2700 páginas sobre OVNIs, que, segundo a CIA, são todos os documentos que mantinha em sua posse sobre Objetos Voadores Não-Identificados.

Ainda assim, o fundador do The Black Vault ressalva que não há maneira de verificar se a garantia dada pela CIA é real.

John Greenwald Jr também acusa a agência de disponibilizar a informação num formato desatualizado, tornando “difícil” usar estes registos. “A CIA faz com que seja incrivelmente difícil usar os seus registos de uma forma razoável. Este formato retrógrado faz com que seja muito difícil para as pessoas verem os documentos e usá-los para qualquer propósito de investigação”, disse ao diário britânico.

A divulgação dos documentos acontece depois de o Congresso ter ordenado ao diretor nacional de Inteligência e à secretaria da Defesa que lançassem um relatório sobre OVNIs num prazo de seis meses.

O documento deve incluir “uma análise detalhada sobre fenómenos aéreos não identificados e relatórios de inteligência recolhidos por si ou em sua posse”.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. O meu vizinho de vez em quando também vê OVNI’s e outros espíritos do Além. Até diz que fala com eles. Mas eu nunca vi nada, também não admira, eu durmo de noite!

    • Estes ficheiros libertados pela CIA são apenas para “inglês ver”, pois além de serem antigos e conhecidos, não mostram grande coisa. São apenas para não dizerem que não cumpriram a ordem legislativa.

      Lá por nunca ter visto nada não quer dizer que não existam.
      Aconselho-o a investigar um pouco mais sobre o tema. A Internet tem um número imenso de recursos que falam deste tema onde poderá buscar informação.

RESPONDER

Duque de Edimburgo foi transferido para outro hospital

O Palácio de Buckingham anunciou esta segunda-feira que o príncipe Filipe, marido da rainha do Reino Unido, Isabel II, foi transferido para outro hospital de Londres para continuar o tratamento de uma infeção. O Palácio disse …

Presidência da UE. Governo trabalha para encontro com Biden durante "semestre português"

A presidência portuguesa do Conselho da União Europeia quer um encontro com o Presidente Joe Biden ainda durante o primeiro semestre. A presidência portuguesa do Conselho da União Europeia (UE) está a trabalhar na realização de …

Vacina da Pfizer. Intervalo entre doses aumenta para 28 dias (e lista de prioritários vai incluir pessoas com trissomia-21)

O intervalo entre a toma das duas doses da vacina da Pfizer/BioNtech contra a covid-19 foi alargado de 21 para 28 dias, anunciou esta segunda-feira o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda …

Caso do avião com cocaína. PJ vai vigiar Aérodromo de Tires 24 horas por dia

A Polícia Judiciária (PJ) vai vigiar as movimentações de aeronaves e passageiros que chegam e saem do Aeródromo de Tires 24 horas por dia. A informação foi adiantada pelo Correio da Manhã, que falou com …

Facebook paga 650 milhões para encerrar litígio sobre vida privada nos EUA

O juiz federal norte-americano James Donato aprovou a indemnização de 650 milhões de dólares (540 milhões de euros) a 1,6 milhões de utilizadores do estado norte-americano do Illinois por parte do Facebook. Este acordo, assinado na …

"Retoma da normalidade". Bruxelas propõe este mês livre-trânsito digital para vacinados e recuperados

A Comissão Europeia vai apresentar este mês uma proposta legislativa para criar um livre-trânsito digital que permita retomar as viagens em altura de pandemia de covid-19, comprovando a vacinação ou a recuperação dos cidadãos. A informação …

Noiva de Khashoggi pede "punição imediata" de Mohammed bin Salman

As declarações da noiva de Jamal Khashoggi surgem depois de as autoridades norte-americanas terem publicado um relatório em que Mohammed bin Salman é acusado de ter ordenado o assassínio do jornalista. Joe Biden está a ser …

Covax permite que países mais pobres comecem a receber a vacina (mas só garante 20% da vacinação)

A Covax visa fornecer vacinas contra a covid-19 a 20% da população de 200 países e territórios que estão incluídos no sistema através de um sistema de financiamento que permite a 92 economias de baixo …

Reino Unido vacinou 20 milhões com 1.ª dose. País deteta casos de variante de Manaus

O ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, anunciou no domingo que mais de 20 milhões de pessoas no Reino Unido já receberam a primeira dose da vacina contra covid-19. "Estou absolutamente encantado por informar que mais …

Famílias numerosas já podem pedir desconto no IVA da luz

As famílias com cinco ou mais elementos podem pedir a redução do IVA da eletricidade ao seu fornecedor a partir desta segunda-feira e têm de comprovar a sua condição de família numerosa. Em causa está a …