Pentágono divulga vídeos de OVNIs filmados pela Marinha

O Pentágono divulgou, esta segunda-feira, três vídeos que retratam pilotos da Marinha norte-americana a avistar aquilo que parecem ser objetos voadores não identificados (OVNIs).

As imagens não têm grande qualidade e, de acordo com o Pentágono, descrevem “fenómenos aéreos inexplicáveis”.

Os vídeos já tinham sido divulgados através de uma fuga de informação em 2007 e 2017. Razão pela qual o Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América decidiu torná-los oficialmente públicos “para esclarecer quaisquer equívocos do público sobre se as imagens que estavam a circular eram reais ou se existem ou não mais vídeos”.

“Após uma análise minuciosa, o departamento determinou que a divulgação autorizada destes vídeos não classificados não revela nenhuma capacidade ou sistema sensível e não afeta as investigações subsequentes de incursões no espaço aéreo militar por fenómenos aéreos não identificados”, lê-se no comunicado, citado pelo The Guardian.

Os vídeos mostram aquilo que foi visto por pilotos durante testes de voo realizados em 2004 e 2015. No primeiro vídeo, dois pilotos da Marinha dos EUA encontraram um objeto a pairar sob a água antes de voar rapidamente para longe. “Acelerou como algo que eu nunca vi”, disse o comandante David Fravor ao The New York Times.

O ex-líder democrata do Senado Harry Reid disse, no Twitter, que os vídeos “apenas arranham a superfície da investigação e dos materiais disponíveis“.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Clérigo ultraconservador Ebrahim Raisi vence eleições presidenciais do Irão

O clérigo ultraconservador Ebrahim Raisi venceu as eleições presidenciais do Irão com mais de 62,2% dos votos, segundo resultados oficiais parciais hoje divulgados. Em 28,6 milhões de votos contados, Raïssi obteve "mais de 17.800.000" votos, declarou …

Organização cancela Marcha do Orgulho LGBTI+ de Lisboa (e critica a Direção-Geral da Saúde)

A Comissão Organizadora da Marcha do Orgulho LGBTI+ de Lisboa anunciou hoje o cancelamento da iniciativa e criticou a Direção-Geral da Saúde (DGS), que emitira parecer desfavorável. A marcha estava prevista para hoje. “Apesar das tentativas …

Dois eurodeputados portugueses não vão a Bruxelas há um ano. Nuno Melo diz que perde 300 euros todos os dias

Os eurodeputados Nuno Melo (CDS) Cláudia Monteiro de Aguiar (PSD) não voltaram a pôr os pés no Parlamento Europeu desde que foram decretados os trabalhos à distância por causa da pandemia de covid-19. Nuno Melo …

Missão difícil em Munique. 7 campeões europeus contra 5 campeões mundiais e a história

A seleção portuguesa de futebol pode garantir hoje o apuramento para os oitavos de final do Euro2020, mas terá de vencer a poderosa e favorita Alemanha, ainda à procura dos primeiros pontos no Grupo F. A …

Especialista britânico diz que terceira vaga está a caminho do Reino Unido

Uma terceira onda de infeções por covid-19 está a caminho do Reino Unido, onde os contágios diários ultrapassam de novo os 10.000 casos, afirmou o assessor do Governo no Comité Conjunto de Vacinação e Imunização …

Equipa portuguesa faz descoberta que pode travar a doença de Alzheimer

Uma equipa de investigadores portugueses identificou um novo mecanismo associado aos neurónios envelhecidos que pode abrir uma nova via terapêutica para travar a doença de Alzheimer. Hoje em dia, há cada vez mais pessoas a viver …

“Abuso de funções”. BE acusa Centeno de estar a "condicionar" as negociações do OE

As recomendações do governador do Banco de Portugal sobre as políticas que o país deve seguir, nomeadamente a estabilidade da legislação laboral, não caíram bem à esquerda. Em declarações ao ECO, o Bloco de Esquerda não …

Aberto inquérito-crime ao atropelamento mortal com carro de Cabrita. Não há câmaras no local do acidente

A GNR já está a investigar as circunstâncias do atropelamento mortal com um carro onde seguia o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita. Mas o inquérito-crime não poderá contar com imagens das câmaras de video-vigilância …

Nuno Mendes e João Félix fora do jogo com a Alemanha

Os jogadores Nuno Mendes e João Félix vão ficar fora do jogo deste sábado frente à Alemanha devido a uma mialgia muscular. Ambos vão assistir ao encontro na bancada e devem recuperar a tempo de defrontar …

Antigo governador civil desmente Medina (que explicou sem explicar o envio de dados a embaixadas)

O último governador civil de Lisboa, o socialista António Galamba, desmente Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, no âmbito das conclusões da auditoria ao envio de dados de manifestantes para embaixadas estrangeiras. E há …