/

Pentágono divulga vídeos de OVNIs filmados pela Marinha

O Pentágono divulgou, esta segunda-feira, três vídeos que retratam pilotos da Marinha norte-americana a avistar aquilo que parecem ser objetos voadores não identificados (OVNIs).

As imagens não têm grande qualidade e, de acordo com o Pentágono, descrevem “fenómenos aéreos inexplicáveis”.

Os vídeos já tinham sido divulgados através de uma fuga de informação em 2007 e 2017. Razão pela qual o Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América decidiu torná-los oficialmente públicos “para esclarecer quaisquer equívocos do público sobre se as imagens que estavam a circular eram reais ou se existem ou não mais vídeos”.

“Após uma análise minuciosa, o departamento determinou que a divulgação autorizada destes vídeos não classificados não revela nenhuma capacidade ou sistema sensível e não afeta as investigações subsequentes de incursões no espaço aéreo militar por fenómenos aéreos não identificados”, lê-se no comunicado, citado pelo The Guardian.

Os vídeos mostram aquilo que foi visto por pilotos durante testes de voo realizados em 2004 e 2015. No primeiro vídeo, dois pilotos da Marinha dos EUA encontraram um objeto a pairar sob a água antes de voar rapidamente para longe. “Acelerou como algo que eu nunca vi”, disse o comandante David Fravor ao The New York Times.

O ex-líder democrata do Senado Harry Reid disse, no Twitter, que os vídeos “apenas arranham a superfície da investigação e dos materiais disponíveis“.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.