/

Unai Emery quer ouvir proposta do Benfica, mas Vieira não esquece Jesus

Andy Rain / EPA

À procura de um sucessor para Bruno Lage, o Benfica sabe agora que Unai Emery está disponível para ouvir uma proposta dos ‘encarnados’. Luís Filipe Vieira ainda pensa em Jorge Jesus para o cargo.

Depois de o Record ter noticiado que Unai Emery dificilmente seria o novo treinador do Benfica, o jornal A BOLA escreve que o técnico espanhol está recetivo a ouvir a proposta ‘encarnada’. O antigo treinador do Arsenal conversou, esta quarta-feira, com representantes do emblema da Luz e ficou em aberto um possível entendimento entre ambos.

Emery está sem clube desde novembro do ano passado, altura em que foi despedido do comando técnico dos ‘gunners’ após uma série de maus resultados.

O Benfica conta com Nélson Veríssimo para ocupar o lugar de treinador interino, mas Luís Filipe Vieira quer arranjar, o quanto antes, um treinador para a próxima temporada. Depois de a abordagem a Mauricio Pochettino ter falhado, as ‘águias’ focam-se agora em mais um ex-treinador da Premier League.

Salários, composição de equipa técnica, projeto para os próximos anos e investimento em contratações são alguns dos temas que o técnico espanhol quer debater antes de aceitar uma eventual proposta.

Embora Emery esteja a dar indícios que está recetivo a uma proposta benfiquista, Vieira não esquece Jorge Jesus. O veterano treinador português renovou contrato recentemente com o Flamengo e só a suspensão das competições no Brasil poderiam contribuir para a saída prematura do ‘mister’, escreve o jornal A BOLA.

Pelas razões elencadas, Emery é o favorito a suceder Bruno Lage no comando técnico do Benfica, apesar de as negociações propriamente ditas ainda não terem começado. O basco conta com passagens de destaque pelo Arsenal, Paris Saint-Germain, Sevilla e Valencia.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.